as palmilhas l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
As Palmilhas PowerPoint Presentation
Download Presentation
As Palmilhas

Loading in 2 Seconds...

  share
play fullscreen
1 / 17
sef

As Palmilhas - PowerPoint PPT Presentation

102 Views
Download Presentation
As Palmilhas
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. As Palmilhas

  2. Palmilhas A maior parte das palmilhas de série dos principais fabricantes de calçado desportivo é feita de E.V.A. (Etil Vinil Acetato), uma espécie de borracha expandida com o toque de uma espuma densa.

  3. Com os impactos repetidos essa espuma vai-se compactando • Estima-se que quando o sapato alcança cerca de 200 quilómetros ou 50 horas de utilização já perdeu as suas qualidades essenciais.

  4. É recomendável substituir as palmilhas originais dos sapatos de desporto por outras com maior capacidade de amortecimento de impactos e maior tempo de vida útil .

  5. Tipos de palmilhas de substituição:

  6. Palmilha simples em EVA As mais acessíveis (são semelhantes às de origem dos sapatos), normalmente encontram-se em super/hipermercados (se se substituir por palmilhas deste tipo deve-se substituir pelo menos três vezes ao longo dos 500 a 800 quilómetros que dura um sapato de corrida)

  7. Palmilhas em espumas de melhor qualidadeEncontram-se normalmente numa boa loja de desporto (Exemplo: Spenco e Ironman da spenco à venda na Foot Loker e no El Corte Inglés , (poderão durar até uma vida útil de um par de sapatos, dependendo do material e de outras circunstâncias, como o piso, o peso do utilizador, a sua mecânica,etc)

  8. Palmilhas "ortopédicas" (ortóteses) semi-prontas Apenas recomendáveis para que não tem necessidades mecânicas sérias, à venda em farmácias , ortopedias e lojas de desporto (se é que alguma loja de desporto em Portugal possui deste tipo de palmilhas).

  9. Palmilhas termo moldáveis Em boas lojas de desporto ou ortopedias, são moldadas ao formato exacto dos nossos pés, além dos benefícios de melhora de amortecimento de impactos e estabilidade, conseguimos melhorar a distribuição da pressão nos pés. à venda no El Corte inglés

  10. Palmilhas com apoios compensatórios ortóteses (conhecidas como correctivas) Normalmente feitas à medida por um técnico Ortoprotésico qualificado (sob prescrição médica, normalmente de um médico ortopedista) ou por um Podologista.

  11. Se procurar apenas melhorar as qualidade de amortecimento de impactos dos seus sapatos poderá optar por umas palmilhas de espuma de melhor qualidade como as spenco ou ironman • Se procurar (ou necessitar) personalizar ao máximo os sapatos, poderá fazer umas termomoldáveis • Se possuir alguma patologia, deverá contactar um profissional de saúde, que lhe fará umas, sob prescrição.

  12. Paulo Silva-MSSF www.calcadodesportivo.com 2007 Pode ser reproduzido desde que citando a fonte.