Ouvidoria unibanco aig
Download
1 / 22

- PowerPoint PPT Presentation


  • 211 Views
  • Updated On :

OUVIDORIA Unibanco AIG. OUVIDORIA.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about '' - sandra_john


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript


Slide3 l.jpg

A Ouvidoria da UNIBANCO AIG SEGUROS S/A (“UASEG”), da UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Subordina o l.jpg
SUBORDINAÇÃO UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

O cargo de Ouvidor e a própria Ouvidoria estão ligados à Presidência do Grupo de Seguros UNIBANCO AIG, estando o Ouvidor subordinado diretamente ao Presidente.


Composi o l.jpg
COMPOSIÇÃO UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

A Ouvidoria é composta pelo Ouvidor nomeado, mais uma equipe de 03 (três) pessoas ligadas à ele diretamente, bem como profissionais em cada área da companhia que fazem o atendimento matricial.


Objetivo l.jpg
OBJETIVO UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

Viabilizar um canal de comunicação direta entre a UASEG, UAVP, AIG BRASIL e os segurados/clientes em situações diferentes daquelas tratadas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e “Call Center”.


Al adas de decis o l.jpg
ALÇADAS DE DECISÃO UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

O Ouvidor terá alçada de decisão até o limite de R$30.000,00 (trinta mil reais) por sinistro.

Caso o valor em discussão supere a alçada da Ouvidoria, caberá a esta levar o assunto a Comitê, que será composto pela Presidência, Diretoria Executiva e Ouvidor, com decisão por maioria simples. Na ausência de um dos membros, será indicado por este seu substituto que terá o mesmo direito a voto decisório.


Obriga es l.jpg
OBRIGAÇÕES UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

O Ouvidor deverá apresentar, até 10 (dez) dias após o término de cada semestre, à Diretoria e ao Conselho de Administração das Sociedades, relatório contendo estatísticas, dados e informações sobre as ações por ele desenvolvidas, além de conclusões, propostas e recomendações;

Os gestores das áreas competentes do Grupo de Seguros UNIBANCO AIG, no semestre seguinte à apresentação do relatório mencionado no inciso III acima, deverão implementar as sugestões de melhorias sugeridas pelo Ouvidor ou decididas pela Diretorias /Conselhos de Administração das Sociedades.


Atribui es l.jpg
ATRIBUIÇÕES UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

- receber demandas - reclamações, sugestões, consultas;

- encaminhar às áreas envolvidas as solicitações para que possam:

- explicação ou correção;

- estudar, adotar ou rejeitar sugestões, sempre fundamentadamente;

- responder consultas que lhe forem formuladas;

  • informar, com todos os elementos que assim permitam, aos segurados/clientes, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados do recebimento da reclamação, sobre o andamento/solução de sua reclamação ou resposta informando a viabilidade do pleito;

    - atender às solicitações da Susep no prazo por ela assinalado;

    - caso o assunto não tenha o andamento que a Ouvidoria entende cabível, dentro da alçada que lhe conferida, decidir sobre o assunto;

  • A Ouvidoria também, observada a situação, poderá receber demandas/solicitações dos órgãos de Defesa do Consumidor, órgãos de fiscalização, e outras Ouvidorias.


Acesso ouvidoria l.jpg
ACESSO À OUVIDORIA UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

Os segurados/clientes terão acesso à Ouvidoria, por meio de e-mail ([email protected]), acesso via internet, por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) - após verificar que o pleito é diferente de simples requisição, ou através de outros meios cabíveis, tais como Caixa Postal, telefone, por meio de órgãos de proteção ao consumidor/ de fiscalização/ regulatórios, pessoalmente e etc.


Registros l.jpg
REGISTROS UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

  • Todas as solicitações à Ouvidoria são documentadas em ordem cronológica, em cujo registro deve constar:

  • I - data do recebimento da demanda;

  • II - data da resposta;

  • III - nome do solicitante;

  • IV - endereço/telefone/e-mail do solicitante;

  • VI - proveniência da demanda;

  • VIII - área envolvida;

  • IX - situação apresentada; e

  • X - resposta.


Reclama es por canal l.jpg
Reclamações por canal UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Reclama es por canal18 l.jpg
Reclamações por canal UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Reclama es por canal19 l.jpg
Reclamações por canal UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Reclama es rea x produto l.jpg
Reclamações - Área x Produto UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Reclama es motivo x produto l.jpg
Reclamações - Motivo x Produto UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.


Reclama es por rea l.jpg
Reclamações por área: UNIBANCO AIG VIDA E PREVIDÊNCIA S/A (“UAVP”) e da AIG BRASIL COMPANHIA DE SEGUROS (“AIG BRASIL”) decorre do interesse das Sociedades em estabelecer com seus segurados/clientes um canal direto de comunicação,orientando-os preventivamente, prevenindo e solucionando conflitos.

  • AUTO;

  • VG;

  • LAR;

  • OUTROS (Previdência, Corretor; Comercial; Cobrança)


ad