Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Aula 06 Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem PowerPoint Presentation
Download Presentation
Aula 06 Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem

Aula 06 Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem

264 Views Download Presentation
Download Presentation

Aula 06 Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Aula 06 Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem

  2. Com a ênfase que as empresa passaram a adotar para a criatividade e inovação delas e de seus trabalhadores, chegamos numa Era de aprendizagem, as empresas aprendem através de pessoas, valores e sistemas que a capacitam a modificar e melhorar continuamente. As organizações que aprendem são constituídas por pessoas dispostas ao aprendizado, criatividade, inovação e que estão comprometidas com sua auto-avaliação e, responsáveis pelo seu crescimento e do ambiente no qual estão inseridas.

  3. Modelo de Organização de Aprendizagem

  4. A Organização que aprende cria o futuro que deseja planejando e implementando as ações para sair da situação atual e chegar a que foi desejada entre os diversos futuros possíveis.

  5. As organizações que aprendem medem seus resultados a partir de conjunto de indicadores e medidores de aprendizagem organizacional.

  6. Nas organizações que aprendem ou organizações baseadas no conhecimento existe uma maior flexibilidade, uma maior capacidade de adaptação e reinvenção.

  7. A aprendizagem organizacional é o processo contínuo de detectar e corrigir erros. Entendendo que errar é aprender temos nestas organizações que aprendem a tolerância ao erro para a correção de rumo até o alcance dos objetivos.

  8. As organizações que aprendem sustentam o pensamento sistêmico, o modelos mentais, a visão compartilhada, a aprendizagem em grupo e o diálogo como elementos de seu desenvolvimento.

  9. A credibilidade nos programas de aprendizagem organizacional está ligado com as políticas internas de gestão de pessoas que devem garantir incentivos ao compartilhamento das conquistas individuais aplicáveis ao desenvolvimento coletivo.

  10. A aprendizagem organizacional é bastante complexa e dinâmica não se compondo unicamente pela ampliação da aprendizagem individual. A organização aprende por intermédio de seus membros individuais e conseqüentemente é afetada direta ou indiretamente pela aprendizagem individual.

  11. Em uma organização que aprende as pessoas devem: - Adotar novas maneiras de pensar e esquecer seus antigos modos de pensar e as rotinas padronizadas; - Aumentar a capacidade de criar e inovar comunicando-se abertamente com as outras pessoas de todos os níveis sem ter medo das críticas ou punições; - Pensar em termos de processos, padrões e inter-relações da organização com o ambiente como um sistema de relações; - Ter uma visão compartilhada e comum a todos do que se pretende criar para a organização; - Trabalhar juntas para trocar experiências e conhecimentos.

  12. Texto Complementar: Organizações que aprendem: a influência das novas tendências de gestão no Brasil