C l u b e d e j o v e n s
Download
1 / 24

C l u b e d e J o v e n s - PowerPoint PPT Presentation


  • 62 Views
  • Uploaded on

C l u b e d e J o v e n s. DECLARAÇÃO DE MISSÃO.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'C l u b e d e J o v e n s' - sabine


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
C l u b e d e j o v e n s

ClubedeJovens


C l u b e d e j o v e n s

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

“Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé, desenvolvendo seu elevado potencial para que possam empregá-lo no cumprimento da missão evangélica e tenham uma vida ativa no serviço do Mestre”


C l u b e d e j o v e n s

OBJETIVOS DO CLUBE DE JOVENS

Preparar os jovens para trabalhar por outros jovens;

Recrutar os jovens para que ajudem sua igreja e “os que professam ser observadores do sábado”;

Trabalhar “em favor dos que não são de nossa fé”.


C l u b e d e j o v e n s

PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS

Devem os jovens: Orar juntos;

Estudar a Palavra juntos;

Comungar juntos em interação social cristã;


C l u b e d e j o v e n s

Dar testemunho;

Desenvolver tato, habilidade e talento no serviço do Mestre; e

Animar uns aos outros no crescimento espiritual


Organiza o
ORGANIZAÇÃO

1) A Comissão de Nomeação Elege:

  • Diretor

  • Diretor Associado

  • Secretária

  • Conselheiro


C l u b e d e j o v e n s

2) O Clube Elege:

  • Capelão

  • Tesoureiro

  • Diretor de Música

  • Diretor Sócio-Esportivo

  • Diretor de Comunicação

  • Demais diretores que o grupo achar necessário


C l u b e d e j o v e n s

3) A direção se reúne para elaborar todas as atividades do Clube dentro dos sete módulos de ação JA.

4) As primeiras reuniões devem ser utilizadas para definir as atribuições de cada participante e organizar o planejamento anual. Devendo depois seguir fazendo reuniões regulares de planejamento e avaliação.


C l u b e d e j o v e n s

5) O Clube adquire a Bandeira dos Jovens Adventistas e as cinco flâmulas com os ideais J.A.

6) O Clube escolhe um nome:

Clube de Jovens ...


C l u b e d e j o v e n s

7) Lançar campanha de cadastramento de todos aqueles que querem fazer parte deste clube. Isto é feito no primeiro culto J.A. do ano. Neste dia serão explicados os ideais, a bandeira e a história da Sociedade dos Jovens Adventistas, bem como o planejamento anual.


C l u b e d e j o v e n s

8) querem fazer parte deste clube. Isto é feito no primeiro culto J.A. do ano. Neste dia serão explicados os ideais, a bandeira e a história da Sociedade dos Jovens Adventistas, bem como o planejamento anual. Membros

  • Membros Regulares

    Jovens de 16 a 35 anos, membros fiéis da igreja.

  • Membros Aspirantes

    Jovens ainda não batizados, mais que já conhecem dos ideais cristãos. São jovens interessados em fazer parte do estilo de vida dos J.As.

  • Membros Honorários

    Membros adultos que apóiem e freqüentam o culto jovem. São aqueles que passaram dos 35 anos de idade. Mas têm os J.As no coração. Estes não são relacionados no cadastro enviado para o Campo.


C l u b e d e j o v e n s

9) Preencher o Cadastro de Secretária fornecido pelo Campo Local, com os nomes dos membros, endereço, data de nascimento e batismo, atas das reuniões, controle financeiro, ano bíblico, classe de líder, clube de leitura, etc. Manter o cadastro atualizado durante todo o ano. Enviando trimestralmente o relatório de atividades. Enviar um ou mais representantes para a convenção de líderes JA realizada pela Associação.


C l u b e d e j o v e n s

10) Cadastrar o Clube na secretaria da Associação. Local, com os nomes dos membros, endereço, data de nascimento e batismo, atas das reuniões, controle financeiro, ano bíblico, classe de líder, clube de leitura, etc. Manter o cadastro atualizado durante todo o ano. Enviando trimestralmente o relatório de atividades. Enviar um ou mais representantes para a convenção de líderes JA realizada pela Associação.

11) Próximo passo será dividir os associados em Grupos de Ação dos Jovens Adventistas (GAJA) com 8 a 10 participantes. É importante salientar que cada GAJA fique muito à vontade quanto à escolha dos seus jovens. Cada membro da diretoria deverá pertencer a um GAJA.

12) Cada GAJA (Grupo de Ação JA) escolhe um (a) coordenador e um (a) secretário (a).


C l u b e d e j o v e n s

13) Cada GAJA escolhe uma atividade missionária para ser realizada durante um trimestre, semestre ou ano, além de estudarem a Bíblia juntos e ajudarem-se mutuamente na caminhada cristã.

14) Realizar uma Cerimônia de Investidura para entregar a cada membro do Clube o pin de Associado, onde os novos membros recitarão individualmente o VOTO JA e coletivamente os demais Ideais JA para serem aceitos.


C l u b e d e j o v e n s

Resumindo, para que você não perca nenhum dos passos. O Clube de jovens é aquele que envolve o jovem, e possui:

a. Diretoria;

b. Planejamento anual;

c. Bandeira JA;

d. Nome Cadastrado no Campo Local;

e. Cadastramento dos membros;

f. Líder participante da convenção/curso de liderança;

g. Relatório Trimestral.


Porque ter um clube de jovens
PORQUE TER UM CLUBE DE JOVENS? Clube de jovens é aquele que envolve o jovem, e possui:

  • Para proporcionar a igreja uma organização que apele e inspire aos jovens e que, não só conservará nossos jovens na igreja, mas os guiará na obra de salvar a outros jovens.


C l u b e d e j o v e n s


C l u b e d e j o v e n s


C l u b e d e j o v e n s

  • Para mostrar os benefícios de uma observância da Meditação Matinal, de um estudo sistemático da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia, e para ajudar aos jovens a captar a visão da seriedade dos tempos à luz dos acontecimentos atuais. Isto é comunhão.

  • Para cultivar a apreciação do valor de uma experiência que seja capaz de guardar as avenidas da alma - “Evitai ler, ver, ou ouvir o que sugira pensamentos impuros.”


C l u b e d e j o v e n s

  • Para proporcionar recreação boa e atividades sociais para os jovens da igreja, ajudando-os a estabelecer a diferença entre a verdadeira recreação e o mero entretenimento.

  • Para manter sempre viva a história e as atividades do movimento adventista em todas as fases de seu desenvolvimento, de modo que os jovens a mantenham presentes e proporcionando que tenham uma melhor apreciação dos alvos da organização adventista, a medida que se vai avançando sob a direção de Deus.


C l u b e d e j o v e n s


C l u b e d e j o v e n s

  • Para proteger os direitos e a integridade dos menores, procurando despertar sua confiança, na igreja e no Grande Deus do céu.

  • Para criar nos jovens confiança e fé em si mesmos como membros de uma sociedade ativa cujo alvo específico é dar “A Mensagem do Advento a todo mundo em minha geração.”


C l u b e d e j o v e n s

UM CLUBE DE JOVENS É UM DEPARTAMENTO DE JOVENS QUE SE ORGANIZOU E TEM PROPÓSITOS DEFINIDOS. SE VOCÊ ORGANIZAR SUA DIRETORIA ,SEUS JOVENS ALCANÇARÃO MAIORES E MELHORES RESULTADOS, TORNANDO-SE EFICIENTE NA SALVAÇÃO E NO SERVIÇO, NOSSOS MAIORES OBJETIVOS.

(Sem Limites - Idéias para um Ministério Jovem)


ad