slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Coloquemos em prática o Método de Cristo. PowerPoint Presentation
Download Presentation
Coloquemos em prática o Método de Cristo.

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 13

Coloquemos em prática o Método de Cristo. - PowerPoint PPT Presentation


  • 69 Views
  • Uploaded on

Coloquemos em prática o Método de Cristo.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Coloquemos em prática o Método de Cristo.' - roman


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
coloquemos em pr tica o m todo de cristo
Coloquemos em prática o Método de Cristo.

“Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e grangeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’”.

A Ciência do Bom Viver, pág. 142.

em que consiste o m todo de cristo
Em que consiste o Método de Cristo?

“Com a vocação de João, André e Simão, Filipe e Natanael, começou o fundamento da igreja cristã. João dirigiu dois de seus discípulos a Cristo. Então, um deles, André, achou a seu irmão, e chamou-o para o Salvador. Foi logo chamado Filipe, e este foi em busca de Natanael. Esses exemplos nos devem ensinar a importância do esforço pessoal, de fazer apelos diretos a nossos parentes, amigos e vizinhos”.

S.C., pág. 118.

evangelismo pela amizade
Evangelismo pela amizade.
  • Se perguntássemos: Como você se uniu à igreja?
    • 60 ou 75% dos membros responderão que seu primeiro contato com a fé adventista foi por meio de um amigo, um parente ou um vizinho adventista.
o que podemos aprender dos seguintes exemplos b blicos
O que podemos aprender dos seguintes exemplos bíblicos:
  • Do Endemoninhado Geraseno:
    • “Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhadoque o deixasse estar com ele.
    • Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe:
    • Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez, e como teve compaixão de ti.
    • Então ele foi, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam”. Marcos 5:18-20.
slide6

De Cornélio, o Centurião Romano:

    • Este militar era um homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa. Ele teve uma visão e um anjo de Deus aproximou-se dele e disse:
    • “Agora envia mensageiros a Jope, e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro. ... No dia imediato entrou em Cesaréia. Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos”.

Atos 10: 1-5, 24.

pensamentos inspirados que nos motivam a testemunhar
Pensamentos inspirados que nos motivam a testemunhar:

“Deus espera um serviço pessoal da parte de todo aquele a quem confiou o conhecimento da verdade para este tempo. Nem todos podem ir como missionários para terras estrangeiras, mas todos podem, na própria pátria, ser missionários na família e entre os vizinhos”. S.C., pág. 9.

slide8
“Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo,na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside. ...”

S.C., pág. 18.

slide9
“O Senhor me apresentou a obra que tem que ser feita em nossas cidades. Os crentes aí devem trabalhar para Deus nas vizinhanças de sua casa. Devem fazê-lo quieta e humildemente, levando consigo, aonde quer que forem, a atmosfera do Céu”.T.S., Vol. III, pág. 346.
slide10

“Os que mais êxito têm tido em atrair almas, foram homens e mulheres que se não orgulhavam de suas habilidades, mas, em humildade e fé, buscaram ajudar os que estavam ao redor de si. Jesus fez esta mesma obra. Punha-Se em contato com aqueles a quem desejava atrair”. O.E., 194.

slide11
“Irmãos e irmãs, visitai aqueles que residem próximo de vós, e com simpatia e bondade procurai cativar-lhes o coração. Cuidai bem de trabalhar de tal maneira que desvaneçais os preconceitos, em lugar de criá-los. E lembrai-vos de que aqueles que conhecem a verdade para o momento presente, e ainda limitam seus esforços a sua própria igreja, recusando-se a trabalhar por seus vizinhos ainda não convertidos, serão chamados a prestar contas por deveres não cumpridos” - S.C. 115.
slide12
“Visitai vossos vizinhos numa maneira amigável, e relacionai-vos com eles.

...Aqueles que não empreendem esta obra, que procedem com a indiferença que alguns têm manifestado, depressa perderão seu primeiro amor, e começarão a censurar, a criticar e a condenar seus próprios irmãos.

...Visitai um por um os vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor de vosso desprendido interesse e amor.

Simpatizai com eles, orai com eles, espreitai as oportunidades de os beneficiar e, segundo vos for possível, reuni alguns deles e abri a Palavra de Deus...

Não negligencieis as oportunidades de falar com vossos vizinhos, e de lhes fazer todo o bem que estiver ao vosso alcance...” S.C. 115,116.

slide13

COMO O PEQUENO GRUPO

PODE AJUDAR-ME A

CUMPRIR ESTA

TAREFA?

COMO O PEQUENO GRUPO

PODE AJUDAR-ME A

CUMPRIR ESTA

TAREFA?