90 likes | 159 Views
Are university students distracted in theoretical classes due to excessive internet usage? How can educators address this issue? Interviews with students from various fields shed light on their experiences and solutions.
E N D
KatylinNicoli 2PPN
Tema “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”
Perguntas Principais • A distração nas aulas teóricas ocorre para universitários conectados com bastante freqüência a internet? • O corre pouca disposição dos universitários nas aulas teóricas por não estarem conectados no ciberespaço? • O ciberespaço é utilizado de forma correta pela maioria dos universitários, sabendo aproveitar o rico conteúdo que o ciberespaço oferece? • Qual a sua sugestão para acabar com o déficit de atenção dos universitários nas aulas teóricas?
JulianeAlbertine Idade:21 Curso: Administração FAAL
Nani Cantão Idade: 27 Pós graduação em educação fisica escolar - FIEL
Ly Canelas Idade: 29 formada em Biblioteconomia na UNIFAI Curso de extensão na PUC sobre Redes Sociais e Comunicação no Ciberespaço
Felipe Brum Idade: 27 Publicidade e Propaganda - ISCA
Hiago Vilar Idade: 21 Publicidade e Propaganda - FAC
Conclusão Nas entrevistas pude compreender que teve uma boa ampliação do assunto, a maioria das pessoas acredita que a maioria dos alunos que ficam muito conectados a internet, ocorre sim um déficit de atenção as aulas teóricas, surgindo uma idéia que vem de todos os entrevistados, que vai depender da maneira como o professor da a aula, surgindo idéias e formas de não ocorrer esse déficit de atenção em aulas para os universitários muito ligados ao mundo do ciberespaço. E também a maioria concorda que os universitários usa de forma correta sim a internet, dependendo do perfil do universitário e seu interesse, aquele que saiba utilizar de forma adequada terá um Maximo de aproveito. Em minha entrevista todos são super ativos ao mundo do ciberespaço.