slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Briefing PowerPoint Presentation
Download Presentation
Briefing

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 6

Briefing - PowerPoint PPT Presentation


  • 99 Views
  • Uploaded on

Briefing. Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM. Apresentação do Cliente. A marca de refrigerante existe a mais de 100 anos. Está presente em 75 países nos cinco continentes.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Briefing' - orpah


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Briefing

Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM

apresenta o do cliente
Apresentação do Cliente

A marca de refrigerante existe a mais de 100 anos. Está presente em 75 países nos cinco continentes.

hist rico da empresa

Inicialmente para fins medicinais, a “Pepsi-Cola” foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos pelo farmacêutico Caleb Davis Bradham, fundando a “Pepsi-Cola Company” em 1902 e registrando o produto em 1903, e já no primeiro ano vende-se cerca de 30 mil litros. Após dezessete anos de sucesso, declarou falência em 1923, mas se reergueu a partir de 1934.

  • NoBrasil, o refrigerante “Pepsi-Cola” foi lançado no Brasil em 1953, e chegou a ser responsável por 40% das vendas no Rio Grande do sul. Apenas no Brasil, há 7 variantes da marca (Diet Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Max, Pepsi Twist, Pepsi Twist 3, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light e Pepsi X), porém há 34 sabores e versões diferentes que já foram lançados ao redor do mundo para que se adaptasse à cultura e aos hábitos dos países em que o produto era comercializado.
Histórico da Empresa
outras comunica es

A partir de 1983 a Pepsi firma uma nova forma de desenvolver a propaganda de seu produto, através de contratos de imagens de celebridades do mundo da música, esporte e cinema, como  o tenista Gustavo Kuerten, os atores Michael J. Fox e Cindy Crawford e os cantores Britney Spears e Michael Jackson, quejáestiveramemmais de 8 comerciais da empresa.

  • O refrigerante possui duas casas de shows chamadas de ”Pepsi onStage” que são destinadas a diversificação da cultura.

Slogans:

1970 ─ Só tem amor quem tem amor pra dar.

1984 ─ A escolha da nova geração.

1987 ─ O sabor de vencer.

1997 ─ Generation Next.

2005 ─ Arrisque mais, viva mais.

2006 ─ Dá, dá, dá, Pepsi!

2008 ─ Questione, Mude, Beba Pepsi!

2009 ─ Refresque seu mundo.

2009 ─ É Hora de Mudar. Com Pepsi, sim!

2010 - Atualmente- Pode Ser!

OutrasComunicações
mercado e concorr ncia

A Guerra das Colas foi uma disputa que começou publicitariamente entre as duas maiores fabricantes de refrigerantes do mundo, a Pepsi e a Coca-Cola, no final da década de 1970 e, que ocorre até hoje de forma mais amena.

  • Em 1985, baseada na disputa com a Pepsi, a Coca-Cola lançou a New Coke, este fato, segundo o próprio site da empresa, foi o “maior risco” já adotado em toda a história da companhia. Neste dia, foi anunciada a mudança da fórmula original do refrigerante, a primeira em 99 anos. Esta atitude se deu a partir de testes cegos realizados com cerca de 200 mil consumidores e que afirmavam ser de preferência unânime pela nova fórmula em relação à concorrente Pepsi. Neste mesmo ano, tanto a Pepsi, quanto a Coca-Cola lançaram diversos comerciais, sendo o período de maior informes publicitários das duas empresas, só a Pepsi lançou 58 comerciais em um período curto, com uma média que chegou a mais de um por semana, porém, a coca-cola prevaleceu.
  • Até a década de 1970, o estado do Rio Grande do Sul foi o único lugar do mundo em que o refrigerante Pepsi-Cola ganhou a “Guerra da Colas”, uma disputa entre as empresas “The Coca-Cola Company” e a “PepsiCo” pelo primeiro lugar em vendas.
Mercado e Concorrência
desafios de comunica o problema

Nosúltimos 100 anos, a Pepsi mudou de logo 11 vezes, e suaconcorrente (coca-cola) permaneceu com o mesmo, e a empresa tem vencido a Pepsi de forma queesta se torna a segundaopção no mercadonamaior parte do mundo, tantoque a frase “podeser” tem feito parte da própria propaganda da marca. Além de serprecisoefetivar o logo de umavezportodas, é necessáriocolocarempráticaumaestratégiaeficazque valorize a empresa a ponto de estaser a primeiraopção dos consumidores.

Desafios de Comunicação / Problema