barramentos n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Barramentos PowerPoint Presentation
Download Presentation
Barramentos

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 9

Barramentos - PowerPoint PPT Presentation


  • 81 Views
  • Uploaded on

Barramentos. ISA (Industry Standard Architecture) : O ISA foi o primeiro barramento de expansão existindo versões de 8 ou 16 bits, sendo dividido em duas partes conforme vemos abaixo:.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Barramentos' - ondrea


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
barramentos
Barramentos

ISA (Industry Standard Architecture):

O ISA foi o primeiro barramento de expansão existindo versões de 8 ou 16 bits,

sendo dividido em duas partes conforme vemos abaixo:

Tendo como principais características:◊Barramento de Dados de 8 ou 16 Bits             ◊Barramento de Endereço de 24 Bits     ◊Clock de 8 MHZ

barramentos1
Barramentos

EISA (Extend Industry Standard Architecture):Propriamente dito este barramento é uma extensão do barramento ISA,sendo tanto compatível com slots ISA e slots EISA, conforme vemos abaixo:

Tendo como principais características:◊Barramento de Dados de 32 Bits                                  ◊Barramento de Endereço de 32 Bits ◊Clock de 8 MHZ

barramentos2
Barramentos

VLB (Vesa Local Bus):Este barramento não deve vida muito longa devido à introdução do barramento PCI e por ser uma extensão do barramento ISA seguido de um conector adicional conforme vemos abaixo:

Tendo como principais características:◊Barramento de dados igual ao do processador◊Barramento de Endereço de 32 Bits◊Freqüência de operação igual à freqüência do barramento local

barramentos3
Barramentos

Criado pela Intel, o PCI é tão rápido quanto o VLB, porém mais barato e muito mais versátil. Outra vantagem é que ao contrário do VLB, ele não é controlado pelo processador, e sim por uma controladora dedicada, incluída no chipset. Além de diminuir a utilização do processador, isto permite que o PCI seja utilizado em conjunto com qualquer processador, sem qualquer tipo de modificação.

barramentos4
Barramentos

O AGP é um barramento feito sob medida para as placas de vídeo. O AGP foi criado com base nas especificações do PCI 2.1 e opera ao dobro da velocidade do PCI, ou seja, 66 MHz, permitindo transferências de dados a 266 MB/s, contra apenas 133 MB/s permitidos pelo barramento PCI.

Além da velocidade, o AGP permite que uma placa de vídeo possa acessar diretamente a memória RAM para armazenar texturas.

barramentos5
Barramentos

AGP Pro: Apesar de permitir um barramento de dados largo o suficiente para saciar mesmo as placas de vídeo 3D mais poderosas, o AGP 4x possui um grave problema, que dificulta a produção de placas de vídeo mais parrudas.

O problema é que, como no caso dos processadores, quanto mais poder de processamento um chipset de vídeo possuir, mais transístores ele deverá ter. Quanto mais transístores, maior é o consumo elétrico.

barramentos6
Barramentos

O USB é um novo padrão para a conexão de periféricos externos. Suas principais armas são a facilidade de uso e a possibilidade de se conectar vários periféricos a uma única porta USB.

Com exceção talvez do PCMCIA, o USB é o primeiro barramento para micros PC realmente Plug-and-Play. Podemos conectar periféricos mesmo com o micro ligado, bastando fornecer o driver do dispositivo para que tudo funcione, sem ser necessário nem mesmo reinicializar o micro. A controladora USB também é suficientemente inteligente para perceber a desconexão de um periférico.

barramentos7
Barramentos

A sigla AMR é a abreviação de “Audio Modem Riser”. Este é um padrão de barramento que permite o encaixe de placas de som e modems controlados via software.

O slot AMR se parece com um slot AGP, mas tem apenas 1/3 do tamanho deste. O objetivo é permitir a criação de componentes extremamente baratos para serem usados em micros de baixo custo.