1 / 8

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE. Maria é em Guadalupe a estrela da evangelização. E é mulher “feliz porque acreditou, e por isso é mestre da fé”. Ela o foi na Anunciação, em Belém, em Caná, na obscuridade de Nazaré, aos pés da cruz, no Cenáculo. .

neorah
Download Presentation

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NOSSA SENHORA DE GUADALUPE Maria é em Guadalupe a estrela da evangelização. E é mulher “feliz porque acreditou, e por isso é mestre da fé”. Ela o foi na Anunciação, em Belém, em Caná, na obscuridade de Nazaré, aos pés da cruz, no Cenáculo.

  2. É a mulher da escuta, atenta em “guardar no seu coração todas as coisas”. É a mulher do serviço que “vai às pressas para a montanha”. É a mãe que nos diz para fazer “tudo o que ele disser”. Ela como Mãe nos conduz a seu Filho e o forma nas almas daqueles que a ela se entregam.

  3. Maria, em Guadalupe, quer reafirmar a sua presença na caminhada do povo. “não estou eu aqui?” “Houve bodas em Caná da Galiléia e a Mãe de Jesus estava lá”. Diz ela e estas palavras ressoam como eco daquelas escritas no Evangelho de João. Houve bodas em Cana da Galiléia e a Mãe de Jesus estava lá”.

  4. Estava para mudar a água insípida em vinho novo, estava para “pôr-se de permeio entre o seu Filho e os homens na realidade das suas provações, das suas indigências e dos seus sofrimentos. Põe-se de permeio, isto é, faz de mediadora, não como uma estranha, mas na sua posição de mãe, consciente de como tal pode – ou antes, “tem o direito de” – fazer presentes ao Filho as necessidades dos homens.”

  5. Mãe e Senhora de Guadalupe, Mãe amorosa e compassiva, rosto materno de Deus, Retrato eloqüente de sua ternura e misericórdia Olha para o seu povo.

  6. Concede aos sacerdotes e consagrados: a tua silenciosa atitude de escuta Para discernir os apelos no Senhor no clamor do povo; a coragem do compromisso com o teu Filho e com os irmãos.

  7. Transforma a água de toda dor e angústia de teu povo em vinho saboroso da esperança pascal.

  8. Faze brilhar para teus filhos esmagados sob o peso do egoísmo, sem voz e nem vez, a aurora luminosa da libertação, em que Deus seja “tudo em todos” e haja terra, pão e trabalho para todos. Texto -Intimidade Divina pg 1205 Música – Imagens- net Formatação- Altair Castro 12/12/2005 11

More Related