slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Trabalho de Língua Portuguesa PowerPoint Presentation
Download Presentation
Trabalho de Língua Portuguesa

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 10

Trabalho de Língua Portuguesa - PowerPoint PPT Presentation


  • 121 Views
  • Uploaded on

Trabalho de Língua Portuguesa. Introdução. “Diário de um banana” foi o diário que o grupo escolheu para trabalhar em Língua Portuguesa. No nosso trabalho, temos representado o seguinte: o significado de Diário; o resumo do livro; a biografia e a bibliografia do escritor;

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Trabalho de Língua Portuguesa' - naoko


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Introdução

“Diário de um banana” foi o diário que o grupo escolheu para trabalhar em Língua Portuguesa.

No nosso trabalho, temos representado o seguinte:

o significado de Diário;

o resumo do livro;

a biografia e a bibliografia do escritor;

a página que escolhemos para ler;

como fizemos o nosso trabalho;

As pessoas que realizaram o trabalho foram:a Carina Tocha

a Inês Simões

a Jéssica Soares

o João Oliveira

slide3

Significado de Diário

Diário:

adj. de todos os dias; quotidiano;

s. m. relação do que se faz ou sucede em cada dia; jornal que se publica todos os dias; livro em que se registam, por ordem as transacções quotidianas; livro onde apontam, nas aulas, as matérias dadas ou explicadas de uma disciplina, em cada dia; caderno escolar; livro onde se lavram as notas de apresentação de todos os requerimentos ou títulos para registos de prédios.

slide4

Biografia e Bibliografia de JeffKinney

JeffreyPatrickkinney (nascido em 19 de Fevereiro de 1971 é um game designer e autor de livros infantis, incluindo o diário de uma série de livros WimpyKid.

Kinney funciona em tempo integral como um desenvolvedor e designer de jogos online. Segundo o seu site, ele também criou o garoto-friendlyPoptropica website. Kinney cresceu em Estados Unidos Fort Washington, Maryland, e frequentou a universidade de Maryland em colleggePrak no inicio de 1990. Foi na faculdade que Kinney criou a popular comicstripIgdoof que decorreu no jornal do campus, o diamondback. Enquanto estava lá, ele sabia o que queria ser cartunista. No entanto, Kinney foi bem sucedido na obtenção de seus quadradinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diaryof a WimpyKid.

slide5

Biografia e Bibliografia de JeffKinney

Diaryof a WimpyKid foi lançado em Abril de 2007. Um filme live-action está actualmente em pré-produção e deverá ser lançado em 2 de Abril de 2010 pela TwentiethCenturyFox.

Até o momento, quatro livros WimpyKid foram libertados, incluindo um do-it-yourself livro. Pelo menos dois livros adicionados estão planeados para ser lançados.

slide6

Resumo do Livro

GregHeffey é um miúdo americano de 13 anos.

Gosta muito de videojogos. Tem dois irmãos, Rodrick é o mas velho, e tem 16 anos, tem uma banda “frauda xeia” e o irmão mais novo Manny tem 2 anos e os pais protegem-no de tudo, quando faz asneiras nunca lhe metem de castigo e chama ao irmão Greg “ mamão” que irrita muito a Greg .

O pai chama-se Frank, odeia videojogos, rock androll, e esta sempre a encorajar os filhos a fazerem “coisas de macho”.

A Susan é a mãe, quer sempre o bem dos filhos.

RowleyJefferson é o seu melhor amigo quando Greg faz uma coisa convence sempre Rowley também a fazer.

No halloween eles meteram-se com uns rapazes mais velhos e eles começaram a perseguilos, mas a casa da avó de Greg era perto e eles fugiram para lá. No dia seguinte ao passarem de autocarro pela casa da avó do Greg, viram que esta estava cheia de ovos e de papel higiénico.

Eles pertenciam ao gupo de segurança da escola e uma vez eles tiveram que levar uns miúdos a casa porque faziam parte do grupo segurança, Greg foi sozinho e estava com o casaco do Rowley, ele ia a trás dos miúdos com um pau que tinha uma minhoca e ia a assustá-los, uma senhora viu, e pensou que era Rowley e foi dizer ao director da escola, Romley foi castigado sem ter culpa. Mas o director descobriu e Rowley ainda foi promovido.

slide7

Também Greg inscreveu-se na B.D. da escola e queria fazer com o Rowley, Rowleyasseitou mas chatiáram-se.

Greg gosta muito do tio Charlie porque quando pedia um presente que queria, o tio dava-lhe. Mas no natal teve o azar de o tio lhe dar uma moldura em vez dar um jogo. E o Manny teve tudo o que pediu aos pais.

Rowley era rico então tudo o que quisesse, os pais davam-lhe.

Eles andávamfuriozos um com o outro e quando se encontraram no campo onde estava um bocado de queijo mal cheiroso e que já estava lá á muitos anos, todos começarem a dizer para eles lutarem mas chegou os rapazes que os tinham perseguidos no halloween e obrigaram-nos a comer o bocado de queijo, quem o comeu foi o Rowley, Greg escapou porque disse que era alérgico a lacticínios, o que era mentira.

Rowley e Greg depois ficaram amigos.

slide9

Bibliografia

-Google/wikipedia

-Livro(Diário de Banana)