slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Quebra gelo opcional: PowerPoint Presentation
Download Presentation
Quebra gelo opcional:

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 1

Quebra gelo opcional: - PowerPoint PPT Presentation


  • 729 Views
  • Uploaded on

Tema da semana: Há lugar para Jesus em sua vida? Lucas 2.6-7. Onde cada Crente se torna um ministro. Estudo opcional para célula. Quebra gelo opcional:

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Quebra gelo opcional:' - myrna


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Tema da semana: Há lugar para Jesus em sua vida?

Lucas 2.6-7

Onde cada Crente se torna um ministro

Estudo opcional para célula

Quebra gelo opcional:

Você pega um espelho e cola num livro ou caderno, e na hora da célula pede pra elas descreverem aquela imagem que elas estão vendo, mais sem conta p/ a que esta do lado.

Moral é que é tão fácil fala das pessoas que estão ao nosso lado, e tão difícil de falar de nós mesmos.

Frase para o líder: "O teste decisivo de um líder é que ele deixa por trás dele em outros homens a convicção e a vontade de continuar." (Walter Lippmann)

Palavra: A cena daquele casal grávido, cansado da longa viagem, chegando à vila de Belém à noite e batendo às portas das hospedarias à procura de um lugar limpo, quente e confortável onde pudessem descansar é muito forte. Sabemos que a vinda de pessoas dos diferentes lugares de Israel para o recenseamento provocou uma lotação nas hospedarias de Belém. Os judeus esperavam pelo Messias e havia um costume bem interessante. Em cada casa judaica a família sempre mantinha uma cama disponível e um lugar à mesa, caso o Messias necessitasse pousar ou comer poderiam servi-lo. Eles chegaram à Belém e não houve a receptividade nem o suporte para as suas necessidades. Por quê? Porque não havia lugar para Jesus!

1) Existe lugar para Jesus em sua vida pessoal? O dono da hospedaria tratou aqueles hospedes ou clientes de maneira impessoal ao informá-los que não havia lugar para eles em seu estabelecimento. Veja que situação triste: o seu coração estava fechado para aquela família humilde que havia viajado 128 kilometros no estágio final da gravidez. Não havia lugar para Jesus no coração daquele homem. Existe lugar para Jesus em sua vida? Você ainda está esperando pelo Messias?

2) Existe lugar para Jesus em sua vida familiar?

Consideremos a realidade de que não havia quartos disponíveis na hospedaria, mas com certeza havia quarto livre na casa daquele comerciante. Se a família preservava a esperança na chegada do Messias com certeza tinha lugar reservado. “Por que eles não ofereceram esse lugar aquela família cansada e faminta?”. Aquela família tinha uma expectativa da vinda do Messias, mas não aproveitou a oportunidade que Deus colocou diante deles. Há lugar para Jesus no seu lar? Há espaço para o Salvador no seu casamento?

Conclusão: Qual a casa que não oferece lugar para Jesus nascer, perguntaríamos espantados. Eu respondo: a nossa própria!

Parece que repetimos a euforia do recenseamento pagão: na contagem deixamos Jesus do lado de fora.

Sabe por que Jesus não pôde nascer na pensão? Porque estava lotada. Não havia espaço para ele. Penso que Jesus só nasce onde há lugar. Casas muito ocupadas, cheias de si, lotadas de quinquilharias, perdem a oportunidade de ver nascer o Maravilhoso, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da paz.

O nascimento de Jesus ironiza com toda a elegância das casas, da cidade inteira. Se for apenas à estrebaria em que haja lugar para Jesus nascer, será ai o seu nascimento.

Super dica

Não queremos grupos grandes sem vidas transformadas! Qualidade é mais importante que quantidade. Faça discípulos, e não membros de igreja! Faça discípulos, e não freqüentadores de cultos!

Para refletir: Lição do Bambu

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":

você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. 

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaráe, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.