crise da rep blica velha e revolu o de 1930 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Crise da República velha e Revolução de 1930 PowerPoint Presentation
Download Presentation
Crise da República velha e Revolução de 1930

Loading in 2 Seconds...

  share
play fullscreen
1 / 6
Download Presentation

Crise da República velha e Revolução de 1930 - PowerPoint PPT Presentation

mercer
137 Views
Download Presentation

Crise da República velha e Revolução de 1930

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Crise da República velha e Revolução de 1930

  2. Washintgon Luís assumiu a presidência em 1926, ele fez sua carreira em São Paulo. Ele tinha expectativas de modernizar o Brasil articulando as elites agrárias e as classes médias urbanas.

  3. No seu terceiro ano de mandato Washintgon teve que decidir quem ele iria apoiar como sucessor no governo. A escolha recaiu sobre Júlio Prestes que era o governador de São Paulo, pela a política café-com-leite o próximo presidente deveria ser indicado pelo os mineiros. Assim, PRM rompeu com o PRP e se uniram com os gaúchos. Mais tarde unidos com os políticos paraibanos formaram a Aliança Liberal EM 1929. O nome indicado para candidatura foi Getúlio Vargas (governador do Rio Grande do Sul).

  4. Vargas ganho a simpatia das população urbanas e oligarquias descontentes. Em 1929 a situação para Washintgon e Júlio Prestes ficava cada vez mais complicada.

  5. Finalmente aconteceu a eleição de 1930. Júlio Prestes sai vencedor nas eleições de abril de 1930, deixando descontes os políticos da Aliança Liberal, que alegam fraudes eleitorais. Liderados por Getúlio Vargas, políticos da Aliança Liberal e militares descontentes, provocam a Revolução de 1930.

  6. E se deu o fim da República Velha e início da Era Vargas.