Grupo de Trabalho : DIVERSIDADE E inclusão - PowerPoint PPT Presentation

mercedes-flores
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Grupo de Trabalho : DIVERSIDADE E inclusão PowerPoint Presentation
Download Presentation
Grupo de Trabalho : DIVERSIDADE E inclusão

play fullscreen
1 / 11
Download Presentation
Grupo de Trabalho : DIVERSIDADE E inclusão
109 Views
Download Presentation

Grupo de Trabalho : DIVERSIDADE E inclusão

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Grupo de Trabalho: DIVERSIDADE E inclusão Ensino de software de desenho técnico para alunos com deficiência física como estratégia de inclusão Social: estudo de caso na cidade de ponta grossa Marcela maçaneiro (marmacaneiro@hotmail.com) • Janaina Canzini(janaina.cazini@pr.senai.br) • Tiago Borges (portesborges@gmail.com)

  2. PROJETO • ADFPG + SOFTGRAF

  3. OBJETIVO O objetivo deste artigo é fazer um estudo de caso em um curso de AutoCAD promovido pela parceria entre a ADFPG (Associação Deficientes Físicos Ponta Grossa) e SOFTGRAF (Escola Computação Gráfica Avançada), ambas localizada na cidade de Ponta Grossa que ocorreu no ano de 2012 (janeiro a dezembro), para alunos com deficiência física, tendo como objetivos verificar se o curso contribuiu de forma eficaz para integração social e laboral dos alunos e divulgar uma prática bem sucedida, para fins de contribuição e compartilhamento da experiência.

  4. DESENVOLVIMENTO • Legislação: Direitos e Deveres da Pessoa com Deficiência. • Formação Profissional X Mercado de Trabalho.

  5. Tecnologias.

  6. Curso AutoCAD para Pessoas com Deficiência.

  7. RESULTADOS Fachada da lanchonete na Rodoviária de Ponta Grossa. Foto tirada pelo aluno Marco Aurélio.

  8. CERTIFICADOS

  9. SENAI • Três alunos desta turma conseguiram em uma parceria entre o SENAI de Ponta Grossa e empresas da região para fazer cursos designados para área que pretendem trabalhar, pois o curso abriu interesse e vontade de seguir carreira neste segmento. • O restante da turma por dificuldades problemas de saúde pretendem atuar como Freelancer, e talvez melhorar sua renda ou simplesmente mudar seu ritmo de vida. • Alguns destes alunos continuam fazendo cursos na área de software específicos para arquitetura, o Sketup. SOFTGRAF

  10. Marcela maçaneiro (marmacaneiro@hotmail.com) Janaina Canzini(janaina.cazini@pr.senai.br) Tiago Portes Borges (portesborges@gmail.com)