slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI PowerPoint Presentation
Download Presentation
ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 153

ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI - PowerPoint PPT Presentation


  • 86 Views
  • Updated on

ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI. MISSA DA VIGÍLIA DE PENTECOSTES “ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI”. MOTIVAÇÃO.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript
    1. ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI

    2. MISSA DA VIGÍLIA DE PENTECOSTES “ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI”

    3. MOTIVAÇÃO Amados irmãos e irmãs em Cristo, sejam bem-vindos a esta Santa Eucaristia! Reunimo-nos em torno deste altar para tomarmos posse das promessas que o próprio Deus faz.

    4. Ele promete que derramará seu Santo Espírito sobre todo ser humano. É o Espírito de oração, intercessão e que todo aquele que o receber será uma fonte inesgotável de onde jorrarão rios de água viva. Cantemos!

    5. CANTO DE ENTRADA O amor de Deus foi derramado em nossos corações / Pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!

    6. 1. Comigo engrandecei ao Senhor Deus, / Exaltemos todos juntos o seu nome! / Todas as vezes que o busquei ele me ouviu / E de todos os temores me livrou.

    7. O amor de Deus foi derramado em nossos corações / Pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!

    8. 2. Contemplai a vossa face e alegrai-vos / E vosso rosto não se cubra de vergonha! / Provai e vede quão suave é o Senhor! / Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

    9. O amor de Deus foi derramado em nossos corações / Pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!

    10. 3. Clamam os justos e o Senhor bondoso escuta / E de todas as angústias os liberta. / Do coração atribulado ele está perto / E conforta os de espírito abatido.

    11. O amor de Deus foi derramado em nossos corações / Pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!

    12. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. • - Amém!

    13. Irmãos eleitos segundo a pres-ciência de Deus Pai, pela santi-ficação do Espírito para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos sejam concedidas abundantemente.

    14. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

    15. ATO PENITENCIAL

    16. Senhor, que, subindo ao céu, nos presenteastes com o dom do Espírito, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós.

    17. - Cristo, que dais vida a todas as coisas com o poder da vossa palavra, tende piedade de nós. • Cristo, tende piedade de nós.

    18. Senhor, Rei do universo e Senhor dos séculos, tende piedade de nós. • - Senhor, tende piedade de nós.

    19. CANTO DO ATO PENITENCIAL ............

    20. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. • - Amém!

    21. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

    22. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

    23. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

    24. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo.

    25. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

    26. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Deus Eterno e Todo-Poderoso, quisestes que o mistério pascal se completasse durante cinqüenta dias, até a vinda do Espírito Santo. Fazei que todas

    27. as nações dispersas pela terra, na diversidade de suas línguas, se unam no louvor do vosso nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

    28. A PALAVRA SE FAZ VIDA Jesus é a fonte verdadeira de onde jorra água pura e cristalina. Não nos enganemos com outras fontes, mas aproximemo-nos D’Ele com fé e esperança. Ouçamos.

    29. PRIMEIRA LEITURA Gn 11.1-9

    30. Leitura do Livro do Gênesis. 1Toda a terra tinha uma só linguagem e servia-se das mesmas palavras. 2E aconteceu que, partindo do oriente, os homens acharam uma planície na terra de Senaar, e aí se

    31. estabeleceram. 3E disseram uns aos outros: “Vamos, façamos tijolos e cozamo-los ao fogo”. Usaram tijolos em vez de pedra, e betume em lugar de argamassa. 4E disseram: “Vamos, façamos para nós uma cidade e uma torre

    32. cujo cimo atinja o céu. Assim, ficaremos famosos, e não seremos dispersos por toda a face da terra”. 5Então o Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. 6E o Senhor disse: “Eis que eles são

    33. um só povo e falam uma só língua. E isso é apenas o começo de seus empreendimentos. Agora, nada os impedirá de fazer o que se propuseram. 7Desçamos e confundamos a sua língua, de modo que não se entendam uns

    34. aos outros”. 8E o Senhor os dispersou daquele lugar por toda a superfície da terra, e eles cessaram de construir a cidade. 9Por isso, foi chamada Babel, porque foi aí que o Senhor confundiu a linguagem de todo o

    35. mundo, e daí dispersou os homens por toda a terra. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

    36. SALMO RESPONSORIAL - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.

    37. - Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto.

    38. - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.

    39. - Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras, e que sabedoria em todas elas! Encheu-se a terra com as vossas criaturas. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

    40. - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.

    41. - Todos eles, ó Senhor, de vós esperam que a seu tempo vós lhes deis o alimento; vós lhes dais o que comer e eles recolhem, vós abris a vossa mão e eles se fartam.

    42. - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.

    43. - Se tirais o seu respiro, eles perecem e voltam para o pó de onde vieram; enviais o vosso espírito e renascem e da terra toda a face renovais.

    44. - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.