Portfolio Planner - Mariana Accioly - PowerPoint PPT Presentation

mariana accioly planner 61 9962 0017 61 8153 8637 accioly inovacao@gmail com n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Portfolio Planner - Mariana Accioly PowerPoint Presentation
Download Presentation
Portfolio Planner - Mariana Accioly

play fullscreen
1 / 17
Portfolio Planner - Mariana Accioly
200 Views
Download Presentation
maridf
Download Presentation

Portfolio Planner - Mariana Accioly

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Mariana AcciolyPlanner61. 9962-0017 61. 8153-8637accioly.inovacao@gmail.com

  2. CASES1. Campanha Rio 20162. Portfólio dos programas de inclusão do Ministério do Esporte3. Campanha Eleições 20104. Sarau Chatô CASES

  3. Agência: Fields ComunicaçãoCliente: Ministério do Esporte Veiculação: junho à outubro de 2009 Campanha Braço Forte – Rio 2016 Objetivo: Divulgar o potencial do Rio de Janeiro como cidade candidata para sediar as Olimpíadas de 2016. Peças produzidas: Filmes, anúncios jornal/revista, mídia exterior, folder e cartaz.

  4. ANÚNCIO DE REVISTA Assista ao vídeo

  5. Resultado: Em 2016, os jogos olímpicos serão realizados no Brasil. Graças aos esforços do Comitê Olímpico, do Ministério do Esporte e de organizações civis, a campanha foi vista no mundo inteiro e atingiu sua finalidade.

  6. ANÚNCIO DE OPORTUNIDADE

  7. Agência: Fields ComunicaçãoCliente: Ministério do Esporte Portfólio dos programas de inclusão do Ministério do Esporte Objetivo: Documentar as políticas públicas do Ministério do Esporte e apresentar sua execução ao Governo Federal, aos cidadãos brasileiros e às entidades internacionais. Material institucional produzido: Filmes, folder e catálogo.

  8. Público: crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Objetivo: disponibilizar atividades esportivas, lúdicas e artísticas durante o contra-turno escolar. O programa funciona de segunda à sexta e oferece um complemento alimentar.

  9. Continuidade do Programa Segundo Tempo durante as férias escolares.

  10. Aulas de percussão e produção de instrumentos. Recife - PE Apresentação de Break Canoas - RS Objetivo: Democratizar o acesso às atividades esportivas, lúdicas e culturais a todos os brasileiros. Assista ao vídeo Balé de cadeirantes. Niterói - RJ Jogos dos povos indígenas. Ilha Real - TO Ginástica da melhor idade. Ivoti - RS Visita guiada ao Corpo de Bombeiros. Nova Iguaçu - RJ Violada do PELC. Ponta Grossa - PR

  11. Resultados: • Mapeamento de zonas ativas e identificação de técnicas pedagógicas registrados em materiais audiovisual e impresso; • Divulgação das ações dos programas para além das fronteiras ministeriais; • Fortalecimento da interação entre os envolvidos na execução do programa; • Elevação da auto-estima dos agentes sociais ao serem reconhecidos como peça fundamental para o desenvolvimento da comunidade; • Aumento da mobilização social em prol da continuidade das atividades.

  12. ELEIÇÕES 2010 Agência: Fields ComunicaçãoCliente: Tribunal Superior Eleitoral Veiculação: Junho à outubro de 2010 Objetivo: Conscientizar o eleitorado brasileiro sobre a importância do voto e as regras das eleições. Foco: - Mídias de massa para promover a capilaridade da informação; - Desdobramento dos temas em diversas peças para facilitar o entendimento da mensagem. Peças produzidas: Filmes, spots, anúncios jornal/revista, mídia exterior, hotsite, folder e cartaz.

  13. FILMES E TEMAS DAS ELEIÇÕES 2010 Seleção de 8 da série de 32 filmes: Documentos obrigatórios “Cola” Voto consciente Venda de voto Boca de urna Justificativa Segundo turno Pesquisa de candidatos e Ficha Limpa

  14. - As pesquisas qualitativas indicaram que as mensagens foram esclarecedoras; - A campanha gerou intensa repercussão na Internet; - Alto índice de alistamento de jovens em cidades interioranas;- As abstenções ficaram dentro da normalidade. Resultados:

  15. Sarau Chatô Agência: DQV ComunicaçãoCliente: Fundação Assis Chateaubriand Necessidade: Ampliar a programação cultural da Fundação, centralizada basicamente no Espaço Chatô, galeria que abriga exposições de artes plásticas. Solução: Criar uma agenda permanente com programação multicultural gratuita, em que sejam valorizados os artistas locais das mais variadas vertentes. Patrocínio: O projeto foi elaborado em setembro de 2011 e, com o patrocínio da Petrobrás, a execução tornou-se viável. Em dezembro de 2011, foi realizada a 1ª edição do Sarau Chatô.

  16. Vladimir Carvalho cineasta Maria Paulaescritora Reco do Bandolim e Choro Livre O evento é aberto ao público e realizado uma vez por mês. Em cada edição, ocorrem diversas manifestações culturais: shows musicais, performances cênicas, lançamentos de livros, dança, exibição de filmes etc. Os artistas interessados em participar devem se inscrever. A principal forma de divulgação do evento são os anúncios no Correio Braziliense. Járdeson Cavalcante humorista cearense Jorge Marino mestre do frevo George Macário artista plástico

  17. FIM