1 / 3

PASTORAL LITÚRGICA “ Fazei isto em memória de mim ” ( Lc , 22, 19)

PASTORAL LITÚRGICA “ Fazei isto em memória de mim ” ( Lc , 22, 19). Encontramos Jesus na Sagrada Liturgia ( DAp 250).

manasa
Download Presentation

PASTORAL LITÚRGICA “ Fazei isto em memória de mim ” ( Lc , 22, 19)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PASTORAL LITÚRGICA“Fazeiistoemmemória de mim” (Lc, 22, 19)

  2. Encontramos Jesus na Sagrada Liturgia (DAp 250). • Toda a celebração litúrgica é ação sagrada por natureza (SC 7), mas não esgota toda a ação da Igreja (SC 9), que deve ser precedida da evangelização e produzir vida nova, segundo o Espírito (Ef 4, 24), e compromisso com a missão (Diretório, preâmbulo do item 2.2.1). • Liturgia é fonte e ápice de toda a vida cristã (SC 10), é o Mistério Pascal de Cristo celebrado e vivido, por isso a Igreja tem como uma de suas tarefas fundamentais educar os fiéis para uma plena, consciente, ativa e frutuosa participação (SC 14). • Todas as comunidades e grupos eclesiais darão fruto na medida em que a Eucaristia for o centro de sua vida (DAp 180). A celebração litúrgica implica necessariamente um compromisso com a transformação da realidade em vista do crescimento do Reino de Deus (DGAE 68).

  3. Se por um lado a Igreja é responsável pela Liturgia, por outro, a Liturgia “faz” a Igreja, renova constantemente a vida desta família. O encontro comunitário com Jesus Cristo e o consequente ardor que daí provém dará a tônica para o exercício do Anúncio e da Caridade. A Liturgia atinge o indivíduo na sua experiência religiosa, conserva e alimenta a unidade dos fiéis na comunidade e anima o discípulo para sua atuação criativa e profética na sociedade. DETERMINAÇÕES:1. CRIAR UMA ESCOLA DIOCESANA DE LITURGIA2. POTENCIALIZAR A EQUIPE PAROQUIAL DE LITURGIA

More Related