Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS AO 16º DOMINGO COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS AO 16º DOMINGO COMUM!

BEM-VINDOS AO 16º DOMINGO COMUM!

110 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS AO 16º DOMINGO COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS AO 16º DOMINGO COMUM! “Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer.” Gênesis 18,1-10a Salmo 14 Colossenses 1,24-28 Lucas 10,38-42

  2. CANTO DE ENTRADA: É Deus quem me abriga,/ o Senhor quem sustenta a minha vida!/ De todo o meu coração, porque és bom, vou fazer-te a oblação.

  3. 1- Alegrai-vos no Senhor!/ Quem é bom venha louvar!/ Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar./ Para ele um canto novo/ vamos, gente, improvisar. É Deus quem me abriga,/ o Senhor quem sustenta a minha vida!/ De todo o meu coração, porque és bom, vou fazer-te a oblação.

  4. 2- Ele cumpre o que promete;/ podem nele confiar!/ Ele ama o que é direito/ e ele sabe bem julgar./ Sua palavra fez o céu,/ fez a terra e fez o mar. É Deus quem me abriga,/ o Senhor quem sustenta a minha vida!/ De todo o meu coração, porque és bom, vou fazer-te a oblação.

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor,... esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

  7. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  8. HINO DE LOUVOR:(Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

  9. 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  10. 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  11. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE:Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  12. l i t u r g i a D a P a l a v r a Gênesis 18,1-10a Salmo 14 Colossenses 1,24-28 Lucas10,38-42

  13. 1ª Leitura: (Gênesis 18,1-10a) Leitura do Livro do Gênesis. Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, no maior calor do dia. Levantando os olhos, Abraão viu três homens de pé, perto dele. Assim que os viu, correu ao seu encontro e prostrou-se por terra.

  14. E disse: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo. Mandarei trazer um pouco de água para vos lavar os pés, e descansareis debaixo da árvore. Farei servir um pouco de pão para refazerdes vossas forças, antes de continuar a viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes do vosso servo”.

  15. Eles responderam: “Faze como disseste”. Abraão entrou logo na tenda, onde estava Sara, e lhe disse: “Toma depressa três medidas da mais fina farinha, amassa alguns pães e assa-os”. Depois, Abraão correu até o rebanho, pegou um bezerro dos mais tenros e melhores, e deu-o

  16. a um criado, para que o preparasse sem demora. A seguir, foi buscar coalhada, leite e o bezerro assado, e pôs tudo diante deles. Abraão, porém, permaneceu de pé, junto deles, debaixo da árvore, enquanto comiam. E eles lhe perguntaram:

  17. “Onde está Sara, tua mulher?” “Está na tenda”, respondeu ele. E um deles disse: “Voltarei, sem falta, no ano que vem, por este tempo, e Sara, tua mulher, já terá um filho”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  18. salmo responsorial: (14) Senhor, quem morará em vossa casa? (Bis)

  19. salmo responsorial: (14) 1- É aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; que pensa a verdade no seu íntimo e não solta em calúnias sua língua. Senhor, quem morará em vossa casa?

  20. salmo responsorial: (14) 2- Que em nada prejudica o seu irmão, nem cobre de insultos seu vizinho; que não dá valor algum ao homem ímpio, mas honra os que respeitam o Senhor. Senhor, quem morará em vossa casa?

  21. salmo responsorial: (14) 3- Não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente. Jamais vacilará quem vive assim! Senhor, quem morará em vossa casa?

  22. 2ª Leitura: (Colossenses 1,24-28) Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses. Irmãos: Alegro-me de tudo o que já sofri por vós e procuro completar em minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo, em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja.

  23. A ela eu sirvo, exercendo o cargo que Deus me confiou de vos transmitir a palavra de Deus em plenitude: o mistério escondido por séculos e gerações, mas agora revelado aos seus santos. A estes Deus quis manifestar como é rico e glorioso entre as nações este mistério:

  24. A presença de Cristo em vós, a esperança da glória. Nós o anunciamos, admoestando a todos e ensinando a todos, com toda a sabedoria, para a todos tornar perfeitos em sua união com Cristo. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  25. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 10,38-42) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! A tua Palavra é verdade, Verdade falaste, Senhor! Senhor, fala e nos santifica Consagra-nos em teu amor!

  26. EVANGELHO: (Lucas 10,38-42) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa.

  27. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço?

  28. Manda que ela me venha ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. - Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  29. “Acolher Jesus e sua proposta de vida é o melhor que podemos fazer.” “O evangelizador enfrenta com otimismo e esperança o sofrimento decorrente do empenho pelo bem da Comunidade.”

  30. PROFISSÃO DE FÉ:(Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

  31. 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

  32. 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

  33. 1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

  34. ORAÇÃO DA J M J : (1-): Ó Pai, enviaste o teu Filho eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por ele, com ele e nele, proclamassem a boa-nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no terceiro milênio.

  35. (2-): Ó Cristo, redentor da humanidade, tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens que se alimentam da Eucaristia, te ouvem na palavra e te encontram no irmão, necessitam de tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

  36. TODOS:Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, com o esplendor da tua verdade, e com o fogo do teu amor, envia tua luz sobre todos os jovens, para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!!!

  37. Jornada Mundial da Juventude (De 23 à 28 de Julho de 2013 – RJ)

  38. LITURGIA EUCARÍSTICA

  39. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Alegres em prece, teu povo agradece, teus dons, ó Senhor!/ E, como família, cantando, partilha, seus dons, seu amor.

  40. 2- Unidos, fazemos, os dons que trazemos o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração. 3- Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar./ Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama este altar.

  41. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  42. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ó Deus, que no sacrifício da cruz, único e perfeito, levastes à plenitude os sacrifícios da antiga aliança, santificai como o de Abel, o nosso sacrifício, para que os dons que cada um trouxe em vossa honra possam servir para a salvação de todos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) (Pref.: O Dia do Senhor) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças e bendizer-vos, Senhor, Pai Santo, fonte da verdade e da vida, porque, neste domingo festivo, nos acolhestes em nossa casa.

  44. PADRE:Hoje, vossa família, para escutar vossa palavra e repartir o pão consagrado, recorda a ressurreição do Senhor, na esperança de ver o dia sem ocaso, quando a humanidade inteira repousará junto de vós. Então, completaremos vossa face e louvaremos sem fim vossa misericórdia. Por isso, cheios de alegria e esperança, unimo-nos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

  45. S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! Santo! Santo! Santo é o Senhor Nosso Deus! 1- Senhor Deus do universo, o Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! 2- Bendito o que vem, em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

  46. S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE:Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS:Santificai e reuni o vosso povo!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  49. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Anunciamos, Senhor, a vossa Morte E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!