slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Elaboração: Vilma R. Santos. Duração: Maio e Junho Alunos Atendidos: 3 a Série  Uruaçu, maio de 2003. PowerPoint Presentation
Download Presentation
Elaboração: Vilma R. Santos. Duração: Maio e Junho Alunos Atendidos: 3 a Série  Uruaçu, maio de 2003.

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 23
lazzaro

Elaboração: Vilma R. Santos. Duração: Maio e Junho Alunos Atendidos: 3 a Série  Uruaçu, maio de 2003. - PowerPoint PPT Presentation

0 Views
Download Presentation
Elaboração: Vilma R. Santos. Duração: Maio e Junho Alunos Atendidos: 3 a Série  Uruaçu, maio de 2003.
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Estado de Goiás Secretaria da Educação e Cultura Escola Estadual Dom Prada Rua Feliciano Custódio de Freitas Uruaçu – Goiás Projeto: "Água minha amiga" Elaboração: Vilma R. Santos. Duração: Maio e Junho Alunos Atendidos: 3a Série  Uruaçu, maio de 2003. domprada@serrano.neves.nom.br

  2. METODOLOGIA Num primeiro momento será trabalhado texto variado para que os alunos interpretem sua mensagem de conscientização, valorização e preservação. A partir daí trabalhar com músicas refletidas, atividades interdisciplinares, historinhas e produções artísticas, para que os alunos verifiquem a importância da água em nossa vida. Deus nos deu a vida e o mundo para vivermos, mas é preciso cuidar pois senão tudo terá um fim; para demonstrar esse valor serão confeccionados murais e cartazes.

  3. CRONOGRAMA Maio: textos variados, atividades em classe e no L.I. E, cartazes. Junho: Livros de historinhas, maquetes, visita.

  4. DESENVOLVIMENTO Este projeto será desenvolvido através de: ·       Leitura de diferentes textos informativos, literários, recreativos. ·       Caça-palavras ·       Organização de um mural ·       Atividade matemática e com encartes ·       Confecção de cartazes ·       Contagem da historinha: A Gotinha Plim-Plim ·       Excursão a uma Estação de Tratamento de Água da Cidade, confecção de maquete. ·       Laboratório de Informática Educativa

  5. APRESENTAÇÃO O ser humano age de maneira erronea com o meio ambiente e seus recursos. Pensando nisso é preciso haver um trabalho de conscientização de suas ações, começando na própria escola para ser atingida toda a sociedade de uma maneira global.

  6. JUSTIFICATIVA Este projeto tem a intenção de despertar nos alunos o valor que a água tem para todos seres vivos, e que somos nós que necessitamos dela. Resgatar a conscientização para a preservação desse recurso ambiental tendo a convicção de que esse resgate trará muitos benefícios para meus estimados alunos, para a comunidade escolar e para a nossa própria sociedade.

  7. OBJETIVO GERAL Esse trabalho tem o objetivo de dar ao aluno conhecimento sobre a importância de se ter um recurso natural para que possamos utilizá-lo no nosso dia-a-dia. Objetiva-se que o aluno: ·       Reconheça as situações em que a água é prejudicial à saúde ·       Identifique os aspectos úteis e nocivos da água à saúde do homem ·       Entenda e aplique os diversos cuidados higiênicos com a água

  8. OBJETIVOS ESPECÍFICOS ·       Reconhecer a importância da água em nossa vida ·       Identificar a utilização adequada da água em nossa vida ·       Reconhecer as situações em que a água é prejudicial a saúde. ·       Identificar os Direitos Universais da Água ·       Identificar os estados físicos da água e sua utilização ·       Reconhecer e aplicar os diversos cuidados higiênicos com a água ·       Desenvolver a criatividade e a imaginação ·       Reconhecer a utilidade da água nas usinas hidrelétricas

  9. PÚBLICO ALVO O Projeto será desenvolvido na Escola Estadual Dom Prada com os alunos da 3ª série no turno vespertino sob a orientação da professora Vilma Ribeiro Santos.

  10. RECURSOS ·       Cartazes ·       Dicionário ·       Livros ·       Laboratório do L.I.E. ·       Som ·       Quadro – Giz ·       Visitas ·       Maquetes

  11. AVALIAÇÃO A avaliação será feita através da observação e trabalhos realizados pelos alunos realizados durante o projeto.

  12. ANEXOS

  13. Água Nós precisamos de água para viver, lavar vasilhas, lavar roupas e molhar as plantas. Sem á água nós morremos e a água é muito especial para saúde.

  14. A água é muito importante para nós, e não vivemos sem ela.A água é para banhar, cozinhar, lavar casa, lavar vasilhas, beber e aguar as plantas.

  15. Água Nós precisamos de água para viver, lavar vasilha, lavar roupa e molhar as plantas. Sem á água nós morreremos, pois a água é muito especial para saúde. A água é um liquido que os humanos necessitam, mas a maior parte é poluída e as pessoas não usam para beber.

  16. A água é limpa e nos mares e oceanos é salgada, e nos rios e lagos é doce.

  17. A água que a gente bebe e doce é a do oceano é salgada, o mar é onde o peixe, a sereia e outros animais ficam.Água suja é onde os micróbios ficam, se a gente beber esta água dá micróbios na barriga. Tem algumas águas que são limpas e tem outras que são sujas.

  18. A água é um líquido que os humanos necessitam, mas a maioria é poluída e as pessoasnão usam para beber.

  19. As águas dos oceanos são salgadas e dos mares também, tem algumas que são poluídas.

  20. Na superfície terrestre existe mais água do que terra.A água é encontrada nos oceanos mares, lagos e rios, no nosso planeta existe mais água salgada do que doce.Os oceanos são formados por massas de água salgada e se localizam entre os continentes. Os mares são massas de água de menor profundidade e menos salgada:

  21. semente de alegria Rega, rega, regador, Vá regar o meu jardim, Não se esqueça, por favor, De regar meu alecrim. Rega, rega, regador, Vá rega jasmim em flor, Rega a planta, rega o pé Rega a mão de meu amor. Rega hoje, regador, Amanhã , todos os dias, A semente de um flor, Que a gente chama alegria.