recursos visuais n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
RECURSOS VISUAIS PowerPoint Presentation
Download Presentation
RECURSOS VISUAIS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

RECURSOS VISUAIS - PowerPoint PPT Presentation


  • 63 Views
  • Uploaded on

RECURSOS VISUAIS. Principais características dos recursos:. * CORES VIVAS *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS * DEVE SER ADEQUADO À FAIXA ETÁRIA.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'RECURSOS VISUAIS' - kohana


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
principais caracter sticas dos recursos
Principais características dos recursos:
  • * CORES VIVAS
  • *MATERIAL DURÁVEL, QUE POSSA SER MANIPULADO PELAS CRIANÇAS
  • * DEVE SER ADEQUADO À FAIXA ETÁRIA
slide3
O recurso visual serve para ajudar a tia no ensino da lição; na fixação do ensino e também é uma forma de chamar a atenção para o que está sendo ensinado.
algumas caracter sticas das crian as
ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DAS CRIANÇAS
  • * Curiosidade
  • *Criatividade
  • * Interesse
  • * Sinceridade
slide5
Essas são apenas algumas das características que encontramos na maioria das crianças e que podemos usar ao nosso favor, ou seja, de acordo com elas apresentaremos recursos específicos para cada lição.
slide6
CURIOSIDADE: sempre que formos ensinar uma lição, temos que DESPERTAR a curiosidade da criança, pois assim ela valorizará muito mais o que será ensinado.

RECURSOS: Baú de histórias, saco surpresa, caixa surpresa, etc

slide7
CRIATIVIDADE: as crianças são extremamente criativas e,muitas vezes, nós mesmas (tias) “podamos” essa característica que muito pode ajudar no aprendizado. Como assim???

O aprendizado não se dá assim: A TIA FALA E A CRIANÇA ESCUTA,

Mas assim: A TIA FALA E A CRIANÇA QUESTIONA, PARTICIPA, ARGUMENTA, AUXILIA NA HISTÓRIA.

slide8
Quando uma história ou estória é contada, a criança tem que se sentir “dentro” dela; é como quando assistíamos desenhos animados na TV: sempre éramos um personagem! Em toda história/estória a criança se identifica com alguém.

RECURSOS: Fantoches diversos, TV, cinema de sombras

***lembrando sempre que o fantoche não tem vida por si só, então, ele NÃO se converte, NÃO aceita Jesus, NÃO faz oração***

slide9
INTERESSE:muitas vezes (ou na maioria delas) nós erramos e acabamos fazendo com que a criança perca o interesse no que está sendo feito na aulinha.

O principal fator que faz com que isso aconteça é o “falar demais”. Por exemplo: para as crianças menores (ovelhinhas) uma história ou mesmo uma outra atividade não pode exceder 5-7 minutos, pois além delas não prestarem mais atenção, a atividade se torna chata, cansativa. Se você perceber que a criança está perdendo o interesse (olhando muito para os lados, querendo ir ao banheiro, ir beber água) mude logo de atividade. O ideal é que você deixe a criança com gostinho de “quero mais” .

slide10
SINCERIDADE:para ser uma tia aprovada, procure estar atenta nas atitudes das crianças, no que elas gostam de fazer, enfim, conheça bem seus alunos e firme o ensino das lições em cima disso, pois a aulinha se tornará uma bênção ainda maior!!!
slide11
“ No princípio, criou Deus os céus e a terra” Gn 1:1

Somos filhas de um Deus criador e Ele nos deu a capacidade de criar, portanto, peça a Ele essa sabedoria, idéias, criatividade e com certeza Ele te dará!

Ele não escolhe capacitados, capacita seus escolhidos!

Deus as abençoe

Luiza