protocolo n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Protocolo PowerPoint Presentation
Download Presentation
Protocolo

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 5

Protocolo - PowerPoint PPT Presentation


  • 125 Views
  • Uploaded on

Protocolo. Quem assume esse cargo tem por responsabilidade zelar desde o b om desenrolar da reunião até o bom estado do local a ser realizado a mesma. O Diretor de Protocolo deve estar atento aos mínimos detalhes.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Protocolo' - kirti


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Quem assume esse cargo tem por responsabilidade zelar desde o bom desenrolar da reunião até o bom estado do local a ser realizado a mesma.

  • O Diretor de Protocolo deve estar atento aos mínimos detalhes.
  • Também deve saber e orientar as falas e ações de quem vai presidir a reunião, se for uma reunião com um protocolo especial.
  • Ainda também cuida do bom estado de aparência do local a ser realizado a reunião
as qualidades de um diretor de protocolo
AS QUALIDADES DE UM DIRETOR DE PROTOCOLO:

Tato: Deve ser discreto e simpático e desembaraçado. Sutil com as palavras e colocações.

– Dicção: É o tom de voz, ritmo, ênfase, a clareza da voz e regular domínio do vernáculo.

– Minuciosidade: O importante não é como a obra é feita mais os detalhes como é feita. É a capacidade de dar valor aos pequenos pormenores.

Adaptabilidade: É a capacidade de, o mais rápido possível, resolver necessidades, imprevistos, dando soluções.

– Objetividade: É a capacidade de síntese e o poder de concisão do Protocolo. em hipótese alguma servir de animador ou vedete da reunião.

protocolo antes da reuni o
PROTOCOLO: ANTES DA REUNIÃO
  • Conversar com o organizador do evento, para determinar quantos lugares são necessários e qual seus horários de trabalho e demais providências, tais como : som, luz. data - show , e outros recursos que se fizerem necessários. Conferindo e testando tudo, antes do evento.
  • Coordenar o público: mostrar os assentos aos participantes, dirigir os convidados aos lugares que lhes foram reservados na mesa principal e monitorar o palco.
  • Recepcionar os convidados apresentando-se e aos demais. Anotar os nomes para posterior citação. Sempre lembrar-se de incluir um momento para a palavra dos convidados.
  • Administrar o tempo: tocar um sino ou gongo para pedir que os participantes sentem-se antes do início de cada reunião.
  • • Manutenção da ordem: fechar as portas das salas no início de cada reunião e dar informações sobre a localização de banheiros, telefones, interruptores elétricos, etc.
durante a reuni o
Durante a reunião
  • Manter um bom andamento da reunião, fazer mensão aos visitantes presentes, anunciar as datas comemorativas da semana e os aniversariantes da semana e do mês.
  • Ordenar o programa, sendo o responsável pela passagem da palavra segundo o programa preestabelecido. (Em alguns clubes é o próprio presidente quem faz isso).
  • Anotar lembretes que forem surgindo, principalmente datas de projetos, eventos do clube, etc., para posterior citação.
  • Agradecer a presença ou participação dos convidados, citando-os nominalmente e convidando-os a regressar à reunião.