sistemas estruturais ii l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Sistemas Estruturais II PowerPoint Presentation
Download Presentation
Sistemas Estruturais II

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 18

Sistemas Estruturais II - PowerPoint PPT Presentation


  • 99 Views
  • Uploaded on

Sistemas Estruturais II. Oitavo Grupo: tipos de proteção de taludes.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Sistemas Estruturais II' - kiana


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
sistemas estruturais ii

Sistemas Estruturais II

Oitavo Grupo: tipos de proteção de taludes

slide2
Um talude é o plano inclinado que limita um aterro. Tem como função garantir a estabilidade do aterro. A sua geometria por natureza em aterros é de 1/1 ou seja 45ºgraus não sendo aconselhado uma inclinação superior pois não garante a sua estabilidade.

Em escavações também é normal que sejam de 45º mas em zonas rochosas esse valor pode ser superior pois a estabilidade do mesmo não está em causa.

abatimento de talude
Abatimento de talude
  • Intervenção no meio físico, geralmente em maciços terrosos, efetuada por meio de máquinas ou ferramentas manuais, com o objetivo de reduzir o grau de inclinação na superfície de um talude ou em parte de uma encosta natural e, com isso, obter uma situação mais estável em face de prováveis processos de instabilização (erosão, escorregamento).
recomposi o de talude de aterro

RECOMPOSIÇÃO DE TALUDE DE ATERRO:

Nos locais onde houve erosões nos taludes de aterro envolvendo água subterrânea ou superficial, a solução implantada foi o escalonamento e a reconstrução do aterro, além de drenos cegos, enrocamentos de pedra jogada e a execução de drenagem superficial.

recupera o ambiental

RECUPERAÇÃO AMBIENTAL:

Plantio de árvores nativas, grama e hidrossemeadura.

gunitagem de bet o org nico vegetal
Gunitagem de Betão Orgânico-vegetal

Consiste na projeção duma mistura de água, cimento e aditivos vegetais com a pressão e o caudal adequados, sobre a superfície a recobrir. O betão orgânico assim projetado contendo uma mistura de terra vegetal, turfa, fibra de celulose de madeira, fibras metálicas, hidroretentor, cimento modificado por polímero ligante, sementes, fertilizantes e água.é projetada sobre uma rede metálica previamente fixada. forma uma superfície permeável que permite o crescimento de plantas.

slide15
O objetivo é o recobrimento de taludes rochosos, pendentes verticais, muros, etc. com vegetação herbácea e / ou arbustiva agregadas numa camada de cimento polímero e aditivos vegetais, que possibilitam estabelecer um coberto vegetal em locais onde não é possível com outras soluções.
inser o na arquitetura
Inserção na Arquitetura

Centro Tecnológico – Jundiaí - SP

slide17

Os Taludes que surgiram,foram amplamente integrados à arquitetura, ficando à vista em áreas internas dos prédios, como vestiário e restaurante.

criou se um plat e um talude sucessivamente

Criou-se um platô e um talude sucessivamente.

Os taludes a vista são importantes elementos arquitetônicos. No 3º anel, nota-se que os pilares nascem no meio dele, o que exigiu escavações manuais.