slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
8ª Aula Estudo das Revelações Divinas - parte 2 PowerPoint Presentation
Download Presentation
8ª Aula Estudo das Revelações Divinas - parte 2

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 8
juliet-joseph

8ª Aula Estudo das Revelações Divinas - parte 2 - PowerPoint PPT Presentation

62 Views
Download Presentation
8ª Aula Estudo das Revelações Divinas - parte 2
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. 8ª Aula Estudo das Revelações Divinas - parte 2

  2. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 A paz existe no mundo interior, e não no mundo exterior.

  3. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 Isto ocorre porque, no mundo que conhecemos em nosso cotidiano, não existe somente o bem; existem também muitos males. (p. 88)

  4. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 Homens, por que não residem no mundo absoluto? Em vez de correr atrás do mundo do círculo que gira agitadamente, por que não se assentam no centro do círculo? Por que não residem no mundo do “eu sou filho de Deus”, que transcende as comparações?

  5. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 Quando se assentarem no mundo central, não haverá mais apreensão, mesmo que se movam para qualquer lugar do alto ou do baixo...

  6. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 Aquela que suscita o temor nas pessoas a fim de corrigi-las e encaminhá-las para o bem é uma espécie de instituição social, penitenciária ou reformatório, e não uma religião.

  7. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 A fé verdadeira consiste em acreditar na natureza verdadeira do homem, que não se queima no fogo nem se afoga na água e é plenamente livre, onde quer que esteja, no céu ou na terra, em cima ou embaixo, à direita ou à esquerda, ou em qualquer dos quatro cantos do mundo. Esta é a fé verdadeira.

  8. 8ª Aula: Estudo das Revelações Divinas - parte 2 O mestre Taniguchi nos ensinou que há dois tipos de fé, ou seja, a fé verdadeira e a crença supersticiosa. A fé verdadeira nos leva à salvação, mas a superstição não nos proporciona a verdadeira salvação. (p. 50)