thanksgiving day n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Thanksgiving Day PowerPoint Presentation
Download Presentation
Thanksgiving Day

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

Thanksgiving Day - PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on

Thanksgiving Day.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Thanksgiving Day' - julie


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Esta festividade celebra-se nos Estados Unidos, na 4ª Quinta-feira de Novembro (ultima quinta-feira de Novembro). O primeiro dia de acção de graças Americano foi em 26 de Novembro de 1979. A resolução foi assinada pelo presidente Washington naquele mesmo ano. A partir dessa data ele é sempre comemorado na quarta quinta-feira no mês de Novembro. Em 1620 os "Peregrinos" partiram de Inglaterra e atravessaram o oceano fora. Eles celebram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth.

slide3

Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims.

Em 1620 os Pilgrim Fathers desembarcaram do lendário Mayflower na costa de Massachusetts.

Metade deles morreu no primeiro Inverno. Mas os índios ensinaram aos sobreviventes como cultivar milho e como capturar a ave silvestre mais comum: o peru.

Os peregrinos retribuíram organizando uma festa de agradecimentos: assim nascia o Dia de Acção de Graças (Thanksgiving Day).

slide4

A ementa do dia normalmente inclui peru, stuffing (um pão de milho em cubinhos usado como recheio), abóbora, puré de batata, batata-doce, e torta de abóbora.

Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.

Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus.

slide5

É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus.

Não importava aos novos americanos os maus tempos. O povo sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas.

Este ano nos Estados Unidos a celebração do Thanksgiving acontece no dia 27 de Novembro. Que possamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Deus por tudo que ele tem feito por nós.

slide6

Como podemos ver o Thanksgiving Day não é só para agradecer a Deus é também para celebrarmos a nossa eterna amizade.

slide8

Ingredientes:

  • 1 peru de 5 a 6 kg sal a gosto pimenta-do-reino a gosto 2 limões 2 dentes de alho 2 folhas de louro picadas 1 colher (chá) de manjerona 1 colher (chá) de alecrim 1 colher (chá) de salsinha picada
  • 1 colher (chá) de manjerona 1 garrafa de champanhe ou vinho branco seco 1/2 xícara (chá) de amêndoa sem pele 200 g de manteiga 1 cebola 6 colheres (sopa) de salsão picado 200 g de damasco 1 xícara (chá) de água 100 g de uva passa
slide9

Preparação:Esfregar o peru com suco de limão. Socar o alho com sal, misturar pimenta e passar na ave. Colocar as ervas (louro, alecrim, manjerona e salsinha) e regar com o champanhe ou vinho. Deixar marinar durante a noite. No dia seguinte, retirar o peru da marinada e coar o líquido. Colocar em assadeira forrada com papel alumínio. Cortar as amêndoas em lâminas e dourar em 3 colheres de manteiga. Juntar a cebola picada e o salsão. Ferver o damasco com água até ficar macio. Escorrer e misturar às amêndoas, juntamente com as passas. Rechear o peru e costurar para o recheio não sair. Besuntar o peru com o restante da manteiga e regar com um pouco do líquido da marinada. Fechar o papel alumínio e levar ao forno quente durante 1 hora. Abrir o papel alumínio para deixar dourar o peru e assar por mais de uma hora em fogo baixo, regando de vez em quando com o líquido da marinada. Servir rodeado de frutas em compota: pêssegos, cerejas, ameixas-pretas e acompanhado também pelo milho-verde cozido e as batatas-doces cozidas e descascadas.

bibliografia
BIBLIOGRAFIA

http://en.wikipedia.org/wiki/Thanksgiving

http://www.saborosas.com/frontoffice/profilepublic.php?id=7778

http://www.englishexperts.com.br/2006/11/23/thanksgiving-day/

http://imwcastroalves.vilabol.uol.com.br/estudos/thanksgiving.htm

http://www.minerva.uevora.pt/netdays99/celebrar/products/thanksgivingp.htm

slide11
Trabalho realizado por:

5ºB

  • Alfredo Resende,
  • Diogo Brás
  • Guilherme Gaspar
  • Hugo Passadouro