1 / 38

Mistérios Dolorosos

Mistérios Dolorosos. Ave Maria, gratia plena Dominus Tecum Benedicta tu Todo o dia eu espero Que esta hora chegue enfim Para sentir que o Teu olhar Descansa agora em mim. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta : Senhor socorrei nos e salvai-nos.

jariah
Download Presentation

Mistérios Dolorosos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Mistérios Dolorosos

  2. Ave Maria, gratia plena Dominus Tecum Benedicta tu Todo o dia eu espero Que esta hora chegue enfim Para sentir que o Teu olhar Descansa agora em mim.

  3. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  4. 1º Mistério: A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram. Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”. Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza. “Por que estão dormindo?”, Perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” (Ver Lucas 22, 39-46)

  5. 1º Mistério: A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza. “Por que estão dormindo?”, Perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” (Ver Lucas 22, 39-46)

  6. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  7. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  8. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  9. Sobre os braços da azinheira Tu vieste ó mãe clemente Visitar a lusa gente de quem és a padroeira Ave! Ave! Ave Mãe celestial Ave! Ave! Ave salvai Portugal

  10. 2º Mistério: A Flagelação de Jesus “Então, você é rei!”, disse Pilatos. Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem”. “Que é a verdade?”, perguntou Pilatos. Ele disse isso e saiu novamente para onde estavam os judeus, e disse: “Não acho nele motivo algum de acusação. Contudo, segundo o costume de vocês, devo libertar um prisioneiro por ocasião da Páscoa. Querem que eu solte ‘o rei dos judeus’?” Eles, em resposta, gritaram: “Não, ele não! Queremos Barrabás!” Ora, Barrabás era um bandido. Então Pilatos mandou açoitar Jesus. (Ver João 18, 37-40 e 19, 1)

  11. 2º Mistério: A Flagelação de Jesus Contudo, segundo o costume de vocês, devo libertar um prisioneiro por ocasião da Páscoa. Querem que eu solte ‘o rei dos judeus’?” Eles, em resposta, gritaram: “Não, ele não! Queremos Barrabás!” Ora, Barrabás era um bandido. Então Pilatos mandou açoitar Jesus. (Ver João 18, 37-40 e 19, 1)

  12. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. “

  13. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  14. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amén“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  15. Nossa Senhora do Sim Maravilha Virgem Mãe Cuida Maria de mim E que eu diga sim também .. (Bis)

  16. 3º Mistério: Jesus é coroado de espinhos Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus!” Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça. (Ver Mateus 27, 27-30)

  17. 3º Mistério: Jesus é coroado de espinhos “Salve, rei dos judeus!” Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça. (Ver Mateus 27, 27-30)

  18. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  19. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  20. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  21. Sempre um sorriso na boca Mas não é um sorriso que vai e vem É aquele sorriso que se troca Entre o filho e a mãe. Ó Maria, ó Maria, ó Maria Ó ó nossa Mãe. ( Bis)

  22. 4º Mistério: Jesus a caminho do Calvário com a Cruz aos ombros Então Pilatos decidiu fazer a vontade deles. Libertou o homem que havia sido lançado na prisão por insurreição e assassinato, aquele que eles haviam pedido, e entregou Jesus à vontade deles. Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus. Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele. Jesus voltou-se e disse-lhes: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês mesmas e por seus filhos! (Ver Lucas 23, 24-28)

  23. 4º Mistério: Jesus a caminho do Calvário com a Cruz aos ombros Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele. Jesus voltou-se e disse-lhes: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês mesmas e por seus filhos! (Ver Lucas 23, 24-28)

  24. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. “

  25. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  26. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  27. Miraculosa Rainha dos céus Sob o teu manto tecido de luz Faz com que guerra se acabe terra Haja entre os homens a paz de Jesus

  28. 5º Mistério: A Crucificação e morte de Jesus Houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamásabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”. Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”. Mas Jesus, com um alto brado, expirou. (Ver Marcos 15, 33-37)

  29. 5º Mistério: A Crucificação e morte de Jesus Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”. Mas Jesus, com um alto brado, expirou. (Ver Marcos 15, 33-37)

  30. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. “

  31. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  32. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  33. Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

  34. Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Amém."

  35. Oração de São Bernardo a Nossa Senhora Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amén.

  36. CONSAGRAÇÃO A Nossa Senhora Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defende-me como coisa própria vossa.

  37. Boa noite, boa noite Maria Boa noite minha Mãe (bis)

More Related