1 / 35

FORMAÇÃO MEDIÚNICA I

FORMAÇÃO MEDIÚNICA I. OBJETIVO. 10ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA : INFLUÊNCIA MORAL REFLETIR SOBRE AS MENSAGENS DOS MENTORES BUSCANDO COMPREENDER OS ENSINAMENTOS NELAS CONTIDOS E SUA APLICAÇÃO NA NOSSA VIDA DIÁRIA, VISANDO O NOSSO MELHORAMENTO E A CONSTRUÇÃO DE UMA SINTONIA CONSTANTE COM ELES.

Download Presentation

FORMAÇÃO MEDIÚNICA I

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. FORMAÇÃO MEDIÚNICA I OBJETIVO 10ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: INFLUÊNCIA MORAL REFLETIR SOBRE AS MENSAGENS DOS MENTORES BUSCANDO COMPREENDER OS ENSINAMENTOS NELAS CONTIDOS E SUA APLICAÇÃO NA NOSSA VIDA DIÁRIA, VISANDO O NOSSO MELHORAMENTO E A CONSTRUÇÃO DE UMA SINTONIA CONSTANTE COM ELES.

  2. MENTORES IRMÃO ÁUREO ANDRÉ LUIZ IRMÃO RAJAH MÃE ZEFERINA IRMÃO TUÍ IRMÃ SHEILA IRMÃ CELINA BEZERRA MENEZES HUMBERTO CAMPOS

  3. MENTORES DIRIGENTE ESPIRITUAL IRMÃOÁUREO ANDRÉ LUIZ ENSINO BEZERRA MENEZES ESPIRITUAL MÃE ZEFERINA ESPIRITUAL

  4. MENTORES PASSE IRMÃORAJAH IRMÃO TUÍ ENSINO IRMÃ SHEILA CORAL IRMÃ CELINA ENXOVAL HUMBERTO DE CAMPOS PALAVRA

  5. INFLUÊNCIA MORAL SINTONIA • “Bom médium é o que assumiu e se dedica à sua tarefa, procurando corrigir seus defeitos, exercitar-se na interiorização de seus propósitos, dos seus objetivos de vida. Bom médium é o que busca dentro de si mesmo elementos de alegria e força para a realização de sua reforma íntima”. Mãe Zeferina, em 5/6/97)

  6. INFLUÊNCIA MORAL SINTONIA • “Os médiuns têm que acabar com o orgulho, porque ele corrói as próprias almas, as potencialidades e oportunidades de crescer. Tapem os ouvidos para os obsessores que estão estimulando a vaidade de vocês”. Mãe Zeferina, em 25/9/85)

  7. INFLUÊNCIA MORAL SINTONIA • “O médium tem de trabalhar dentro de si mesmo, lutando contra sua imperfeição, seus vícios e deficiências, para que possa se expandir em paz, harmonia e doação plena”. Irmão Áureo, em 06/03/86)

  8. INFLUÊNCIA MORAL DISCIPLINA • “A reforma moral é necessária sempre, para que o médium possa cumprir sua missão com equilíbrio e paz. A disciplina é a principal porta para esse ensinamento”. Irmão Áureo, em 07/08/86)

  9. INFLUÊNCIA MORAL • “A disciplina, a ordem, a seqüência lógica dos passos e da técnica, o conhecimento científico do processo são importantes para o desempenho do médium. Mas, se não tiver amor no coração, o trabalho fica só na forma, na periferia. O trabalho mediúnico sem técnica, mas executado com sentimento amoroso, é mais eficaz. A técnica é importante quando mobilizada pelo amor. São as energias da mente e do coração que dão os maiores significados ao desempenho do médium”. DISCIPLINA Mãe Zeferina, em 04/09/86)

  10. INFLUÊNCIA MORAL DISCIPLINA • “ Sabemos que são grandes as dificuldades do médium no campo moral, mas sabemos também que são muitas as ajudas espirituais. Nunca percamos a esperança em nosso melhoramento, incentivados pela presença de Deus”. Espírito Anônimo,GI Áureo, em 06/03/97)

  11. INFLUÊNCIA MORAL MAGNETISMO “Não vamos pedir aos médiuns que saiam a pregar o Evangelho nas praças; que multipliquem pães e saciem a fome do Planeta. Que acabem com a violência ou que transformem os corações endurecidos. Vamos pedir aos médiuns que conheçam o Evangelho e o apliquem dentro de seus próprios espíritos, transformando suas atitudes, adquirindo sentimentos nobres e procurando sua transformação moral. É assim que, pela mediunidade, providenciaremos a redenção de nossas almas.”. Mãe Zeferina, em 27/09/86)

  12. INFLUÊNCIA MORAL MAGNETISMO “O progresso na mediunidade é responsabilidade individual do médium, que a utiliza como quer, como pode ou como a aceita. Cada um pode torná-la útil ou inútil, produtiva ou enferrujada. Cabe a cada um realizar o seu progresso moral e intelectual, valorizando sua mediunidade e fazendo-a crescer.”. Mãe Zeferina, em Set/86)

  13. INFLUÊNCIA MORAL MAGNETISMO “Ao escolher doar suas energias, deve o médium verificar antes seu comportamento moral e seus pensamentos, para não trabalhar com a consciência pesada.”. Mãe Zeferina, em 29/10/86)

  14. INFLUÊNCIA MORAL PREPARAÇÃO “O trabalho do médium é procurar se enriquecer de virtudes divinas e só conseguirá isso se mudar os sentimentos e renunciar a prazeres menos nobres. Se misturar ganância e egoísmo com mediunidade, não conseguirá as irradiações positivas da humildade, do amor e da renúncia.”. Mãe Zeferina, em 29/10/86)

  15. INFLUÊNCIA MORAL PREPARAÇÃO “Se o médium, ao assumir o trabalho, cultiva a mágoa, a ambição e o ressentimento, o desgosto, a tristeza e a revolta, só vai alimentar o desequilíbrio do paciente, contribuindo para aumentar nele a revolta, a violência e o desentendimento. Isso é ser médium das trevas. Ser médium com Jesus é atuar em outra faixa vibratória, é optar pelo trabalho da caridade e do amor. Na medida em que for capaz de doar, será também capaz de receber.”. Mãe Zeferina, em 27/09/86)

  16. INFLUÊNCIA MORAL PREPARAÇÃO “Que importância tem o médium de forças energéticas potentes, que pode estender as mãos e curar, que pode movimentar a mão com rapidez na escrita, se não consegue deixar os hábitos do álcool ou dos excessos do sexo, arrastando seu espírito para as mais tristes situações? Quantas vezes não encontramos intransponíveis barreiras, formadas pelos seus pensamentos tumultuados, por suas intenções menos dignas e por seus propósitos pouco caridosos.”. Mãe Zeferina, em 05/06/97)

  17. INFLUÊNCIA MORAL DOAÇÃO “Ao médium que deseja rápido progresso, recomendo o estudo e a prática do perdão, de que é tão pródigo em suplicar e tão mesquinho em conceder.”. Mãe Zeferina, em 27/09/85)

  18. INFLUÊNCIA MORAL DOAÇÃO “O médium tem de trabalhar dentro de si mesmo, lutando contra sua imperfeição, seus vícios e deficiências, para que possa se expandir em paz, harmonia e doação plena.” Irmão Áureo, em 06/03/86)

  19. INFLUÊNCIA MORAL DOAÇÃO “Não exigimos que ninguém seja santo para a prática da mediunidade, nem que vivam em estado de êxtase, mas que se preparem, que estejam numa faixa vibratória positiva e possuam uma qualidade fluídica aproveitável. Conseguirão isso com o exercício da humildade, vencendo o orgulho, o egoísmo e a vaidade.” Irmão Tuí, em 02/04/86)

  20. INFLUÊNCIA MORAL TRABALHO “Sem humildade, não adianta atender os espíritos sofredores, porque nossos atos não terão representatividade nenhuma junto a eles.”. Irmão Tuí, em 02/04/86)

  21. INFLUÊNCIA MORAL TRABALHO “Médium é intermediário, mas também responsável por sua parte. Ele sobrevive por sua reforma moral e por sua conduta, exemplificada na confiança e na fé, na esperança e na abnegação. Mas, sobretudo no amor – força maior que emana de Deus, nosso Pai.”. Mãe Zeferina, em 25/10/85)

  22. INFLUÊNCIA MORAL TRABALHO “O médium que não atende à reforma moral é igualado em dor ao que sofre. Diminuindo a vaidade e o orgulho, elevando a humildade, será ele capaz de diminuir o processo da dor e elevar sua capacidade magnética de auxílio.” Irmão Tuí, em 02/04/86)

  23. INFLUÊNCIA MORAL BOA VONTADE “Os médiuns têm a responsabilidade de conhecer profundamente o Evangelho, buscando o exercício e a prática do que ele contém. Importa o trabalho de boa vontade, coração amável, cheio de desprendimento, sem rancor e ressentimento..” Irmão Tuí, em 02/04/86)

  24. INFLUÊNCIA MORAL BOA VONTADE “A mediunidade é uma grande vantagem para o espírito, porque, por meio dela, estará manipulando e retirando de si certos resíduos inferiores. A qualidade mediúnica surge da luta contra os maus instintos, do combate ao orgulho e à vaidade, atendendo à disciplina, que exige a reforma moral..” Mãe Zeferina, em 25/06/86)

  25. INFLUÊNCIA MORAL BOA VONTADE “Os medianeiros, quando modificam os sentimentos inferiores, orando e vigiando os pensamentos, passam a ter maior raciocínio na sua maneira de agir, de pensar e de meditar. É desses pontos positivos que recolhemos pequenas vibrações para a corrente magnética.” Mãe Zeferina, em 25/06/86)

  26. INFLUÊNCIA MORAL COMPROMISSO “Para doar e prestar benefício ao necessitado, é indispensável ao médium a vibração da força magnética, o pensamento positivo e o Evangelho no coração.” Mãe Zeferina, em 28/04/86)

  27. INFLUÊNCIA MORAL COMPROMISSO “O devotamento, o trabalho sincero e a fé verdadeira são elementos que interferem profundamente na qualificação dos fluidos e das energias do médium. Aquele que assume a mediunidade de coração aberto, com sinceridade e devoção, certamente está a expurgar forças indesejáveis que o mantinham aprisionado a episódios lamentáveis do passado.” Irmão Áureo, em 05/03/92)

  28. INFLUÊNCIA MORAL COMPROMISSO “À medida que vai aprendendo a educar suas reações mentais e a controlar seus impulsos instintivos, o médium eleva sua faixa vibratória, passando a ter a companhia dos bons espíritos. Chega de quedas! Vamos purificar o nosso espírito, lapidando nosso diamante da mediunidade com o trabalho e a reforma íntima, conquistando as virtudes sublimes que nos permitirão alçar nosso vôo para a eternidade.” Mãe Zeferina, em 29/01/92)

  29. INFLUÊNCIA MORAL RENOVAÇÃO “Para chegar à renovação interior, o médium precisa de esforço contínuo e disciplinado. As ações mediúnicas produzirão frutos quando oriundas de pensamentos equilibrados, produzidas por criaturas empenhadas no próprio trabalho de renovação. De nada adiantará ao aluno do Evangelho exteriorizar o conhecimento estudado, se mantiver pensamentos e sentimentos cristalizados no egoísmo e no orgulho próprio.” Irmão Áureo, em 10/11/93)

  30. INFLUÊNCIA MORAL RENOVAÇÃO “Não pense que aqui chegando, com um momentinho apenas de reflexão e elevação, o médium vai conseguir sublimar seus pensamentos e energias. Isso requer um esforço contínuo de armazenamento energético, conseguido a poder de modificação dos atos, de cuidados com os pensamentos e sentimentos.” Mãe Zeferina, em 31/07/91)

  31. INFLUÊNCIA MORAL RENOVAÇÃO “Queremos adverti-los (aos médiuns) do quanto é necessária a reforma íntima. Quando o médium se preocupa apenas com o desenvolvimento mediúnico, do ponto de vista do fenômeno, ou somente com o estudo, sem fazer o esforço íntimo de olhar com profundidade a sua alma, analisando suas atitudes, terá realizado apenas leve registro no arquivo do seu perispírito. É através da reforma íntima que conquistamos degraus no campo da realização espiritual.” Irmão Áureo, em 03/09/92)

  32. INFLUÊNCIA MORAL COM REFORMA ÍNTIMA • A QUALIDADE MAGNÉTICA SE AMPLIA; • ATRAIMOS A COMPANHIA DOS BONS ESPÍRITOS; • PAZ, EQUILÍBRIO E HARMONIA; • CONFERE CREDIBILIDADE E RESPEITO JUNTO AO SOFREDOR. CONCLUSÕES BASEADAS NAS MENSAGENS DOS MENTORES DO CEFAK

  33. INFLUÊNCIA MORAL SEM REFORMA ÍNTIMA • DIFICULDADE DE ACESSO ÀS IRRADIAÇÕES POSITIVAS; • CRIAM-SE BARREIRAS VIBRATÓRIAS INTRANSPONÍVEIS; • CONSCIÊNCIA PESADA NOS ARRASTA PARA FORA DO AMBIENTE; • AO INVÉS DE ALIVIAR O SOFREDOR, AUMENTAMOS SEU SOFRIMENTO. CONCLUSÕES BASEADAS NAS MENSAGENS DOS MENTORES DO CEFAK

  34. INFLUÊNCIA MORAL SINTONIA DISCIPLINA MAGNETISMO DOAÇÃO PREPARAÇÃO TRABALHO BOA VONTADE COMPROMISSO RENOVAÇÃO

  35. REFLEXÃO • A SINTONIA COM OS ESPÍRITOS BENFEITORES É POR TODA UMA VIDA, NUM ESFORÇO MÚTUO E CONTÍNUO; • MUITOS MÉDIUNS DESEJAM “RECEBER” A ESPIRITUALIDADE MAS NÃO SE ABREM PARA A SINTONIA; • NÃO EXISTE COMPROMISSO DE MEIA HORA COM OS MENTORES ESPIRITUAIS. ESTE É UM COMPROMISSO PARA UMA VIDA. MÃE ZEFERINA EM 07/05/99 - CEFAK

More Related