Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Por Silvia R. Calbo PowerPoint Presentation
Download Presentation
Por Silvia R. Calbo

Por Silvia R. Calbo

71 Views Download Presentation
Download Presentation

Por Silvia R. Calbo

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Por Silvia R. Calbo

  2. Quão pouco sabemos * Graças a objetos primitivos como meteoritos,rochas terrestres, lunares e cometas. *”Traçar a origem dos Sistema Solar é arqueologia não física”.Citação do nóbel Alfvén. *Simulações de modelos matemáticos e computacionais Visão Geral do Sistema Solar *Diversidade *Características á serem explicadas pela Formação do Sistema Solar.

  3. Teorias Antigas-> Voltando ao passado *1749- Colisão de um cometa com o Sistema Solar. *1915-Estrela passa próxima do Sol e “arranca” sua matéria. Proposta por Jeans e Jeffreys Teoria da Nebulosa Solar Primitiva *Proposta por Kant (1755) e Laplace (1796) * Sequência de condensação. Meteoros como testemunhas.

  4. História da Construção dos Planetas * Formação do disco proto-planetário *Formação de Planitesimais por acreção *Crescimento dos Proto Planetas -Teoria de Acreçao Homogênea -Teoria de Acreção Heterogênea -Formação dos Planetas Jovianos

  5. Explicando as Características do Sistema Solar *Órbita dos planetas num mesmo plano. *Sentido de revolução e rotação dos planetas *Espaçamento uniforme entre os planetas ou Lei Titus Bode *Dois tipos de planetas terrestres e jovianos *Planetas jovianos com muitos satélites *Anéis ausentes nos planetas terrestres *Composição química dos planetas diferem muito entre si *Cinturão de Asteróides.

  6. Limpando a Nebulosa *Pressão da Radiação *Poeira varrida pelos planetas explica crateras no sistema solar *Matéria é ejetada para fora do Sistema Solar pelos jovianos. Avanços Tecnológicos ->Em busca de planetas fora do Sistema Solar *Disco proto-planetário em Orion *Nunca observamos planetas fora do sistema solar *Difícil detecção mesmo por meios indiretos *Possibilidade de mudarmos a teoria atual.

  7. FIM