1 / 10

Os Sinais da volta de Cristo

Os Sinais da volta de Cristo. Lucas 17: 22 - 37. 22 E disse aos discípulos : Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem , e não o vereis . 23 E dir-vos-ão : Ei -lo aqui , ou : Ei -lo ali . Não vades , nem os sigais ;

heller
Download Presentation

Os Sinais da volta de Cristo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. OsSinais da volta de Cristo Lucas 17:22 - 37

  2. 22 E disseaosdiscípulos: Dias virãoemquedesejareisver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. 23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Nãovades, nemossigais; 24 Porque, como o relâmpagoiluminadesdeumaextremidade inferior do céuatéàoutraextremidade, assimserátambém o Filho do homem no seu dia. 25 Mas primeiroconvémqueelepadeçamuito, e sejareprovadoporestageração. 26 E, comoaconteceunosdias de Noé, assimserátambémnosdias do Filho do homem. 27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se emcasamento, atéaodiaemqueNoéentrounaarca, e veio o dilúvio, e osconsumiu a todos. 28 Como também da mesmamaneiraaconteceunosdias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 Mas no diaemqueLósaiu de Sodomachoveu do céufogo e enxofre, e osconsumiu a todos. 30 Assimserá no diaemque o Filho do homem se há de manifestar.

  3. 31 Naqueledia, quemestiver no telhado, tendo as suasalfaiasem casa, nãodesça a tomá-las; e, da mesmasorte, o queestiver no campo não volte paratrás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Qualquerqueprocurarsalvar a suavida, perdê-la-á, e qualquerque a perder, salvá-la-á. 34 Digo-vosquenaquelanoiteestarãodoisnumacama; um serátomado, e outro serádeixado. 35 Duasestarão juntas, moendo; umaserátomada, e outraserádeixada. 36 Doisestarão no campo; um serátomado, e o outro serádeixado. 37E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E elelhesdisse: Ondeestiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.

  4. Jesus Cristo um dia voltará • A volta de Jesus Cristo é iminente. • Ninguém pode afirmar o dia e a hora, mas Ele está voltando para concluir a obra do Pai na terra. • A Igreja de Cristo sempre nutre a esperança do retorno de seu Mestre, uma Igreja que omite esta verdade não está comprometida com o Reino de Deus. 04 realidades dos sinais da volta de Jesus Cristo:

  5. Surgimento de novos “cristos” • 22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. 23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. 25 Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração. • Jesus Cristo insere este grandioso mistério em seus ensinos a seus discípulos • A advertência para seus discípulos é que compreendam que esta segunda vinda será grandiosa, instantânea e de alcance mundial

  6. Uma geração com desprezo aos valores eternos • 26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. 27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. 28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. • Os tempos de Noé. Uma geração que escarnecia aquele que seguia a voz de Deus. • Os tempos de Ló. Uma geração que desprezava a família, o respeito e os padrões morais. • Mas esses dois homens foram fiéis a Deus, aos seus valores e a palavra de Deus. Devemos viver como Noé e Ló.

  7. Uma desistência de crer na verdade • 31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. • Jesus afirma que muitos desistem dele por causa de coisas, status e aceitação social. • A mulher de Ló já estava fora da cidade, mas a cidade havia tomado o seu coração de tal forma que ela não resistiu e desistiu de viver para com Deus. • O Evangelho é uma escolha deliberada de seguir a Deus sobre todas as outras coisas. • Você já fez esta escolha?

  8. A hora chegará e aqueles que foram fiéis serão salvos. • 34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. 35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. 36 Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.37 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias. • Onde se acharem os espiritualmente mortos, ali haverá julgamento. • Alguns serão deixados no arrebatamento, porque não escolheram a Jesus Cristo sobre todas as coisas. • Jesus afirma que os fiéis serão salvos.

  9. Já vemos os sinais da volta de Jesus CristoTome a sua decisão clara e verdadeira de viver para CristoQue nada ocupe mais o seu coração do que querer cumprir a vontade de Deus.Sejamos como Noé e Ló.SEJA FIEL A CRISTO SOBRE TODAS AS COISAS.

  10. Príncipe dos pregadores Charles Spurgeon, 1834 a 1892: • “Deus determinou um dia em que julgará o mundo, e suspiramos e choramos até que termine o reino da impiedade e dê descanso aos oprimidos. • Irmãos, devemos pregar o vinda do Senhor, e pregá-Lo mais do que temos feito, porque é o poder do Evangelho. Muitos têm prendido estas verdades e assim o osso foi tirado do braço do Evangelho. Sua ponta foi quebrada; seu gume foi cegado. • A doutrina do julgamento vindouro é poder pelo qual as pessoas são despertadas. Existe uma outra vida; O Senhor virá uma segunda vez; o julgamento chegará; a ira de Deus será revelada. • Onde esta mensagem não é pregada, ouso dizer que o Evangelho não é pregado. É absolutamente necessário à pregação do Evangelho de Cristo que as pessoas sejam alertadas a respeito do que acontecerá se elas continuarem em seus pecados. Ôu, ôu, senhor cirurgião, o senhor é delicado demais para informar ao seu paciente que ele está doente! Espera curar os doentes sem eles tomarem conhecimento. Assim, o senhor os lisonjeia: e o que acontece? Eles riem do senhor e dançam sobre suas próprias covas. E finalmente morrem! Sua delicadeza é crueldade; suas lisonjas são veneno; o senhor é um assassino. Será que devemos manter as pessoas em um paraíso de mentira? Será que devemos adormecê-los em doces sonecas das quais apenas acordarão no inferno? Será que devemos nos tornar colaboradores para sua condenação através de nossas agradáveis conversas? • Em nome de Deus, não!’

More Related