1 / 10

Formação Acadêmica

Minha intenção é apresentar-lhe através deste documento um pouco de minha vida. O trabalho desenvolvido no Instituto de Engenharia, as atividades religiosas na Renovação Carismática Católica e um longo trabalho social,auxiliando comunidades e instituições em todo Estado de São Paulo.

Download Presentation

Formação Acadêmica

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Minha intenção é apresentar-lhe através deste documento um pouco de minha vida. O trabalho desenvolvido no Instituto de Engenharia, as atividades religiosas na Renovação Carismática Católica e um longo trabalho social,auxiliando comunidades e instituições em todo Estado de São Paulo. Apresento também algumas informações gerais sobre o Partido Verde, escolhido por mim para minha missão junto ao eleitorado. ROBERTA CAPPELLANO

  2. Formação Acadêmica . Especialização em Ciências Materiais (Escola Politécnica de Torino, na Itália, de agosto l983 a junho l984) . Bacharel em Engenharia Civil (Fundação Armando Álvares Penteado, em l982 – São Paulo) Formação Complementar Idiomas . Italiano e Inglês Viagens ao Exterior . Brigthon/Inglaterra – janeiro/fevereiro de 1979 para treinamento do idioma inglês, . Perugia/Itália – julho/agosto de l983 para treinamento do idioma italiano, . Torino/Itália – setembro de l983 a junho de l984, para especialização na área de engenharia, . Londres/Inglaterra – janeiro de l988 a julho de l988 para treinamento do idioma inglês.

  3. Experiência Profissional • Março de l999 a março de 2003 – Assessora Parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; • Agosto de 1984 a março de 1999 – Engenheira Civil responsável por todos os projetos executados pela Construtora Cappellano; • Fevereiro de 1981 a junho de 1982 – Estagiária de engenharia civil na Maubertec Engenharia.

  4. Atuação como Voluntária Instituto de Engenharia de S.Paulo : • Diretora Social de 1986 a 1990; • Membro do Conselho Deliberativo de 1987 a 1889 e de 1991 a 1993; • Homenagem placa de prata como figura feminina de expressão em serviços prestados em prol da comunidade. Renovação Carismática Católica – Arquidiocese de São Paulo: • Atua desde 1991 neste movimento da Igreja Católica, exercendo função de tesoureira de 1992 a 1995; de coordenadora auxiliar de 1996 a 1999; coordenadora geral de 2000 a 2002, na região Episcopal Sé; • Participou na elaboração e implantação do projeto “Feira de Quem Faz”, da Arquidiocese de S.Paulo. Viabilizou a requalificação do cidadão excluído do mercado de trabalho, desenvolvendo suas habilidades artesanais, oferecendo possibilidade de uma renda mensal e a reconquista da auto confiança; • Apresentou programa semanal (aos domingos)de rádio com duas horas de duração, no período de agosto de 2001 a setembro de 2002;

  5. Atuação Política • Experiência na coordenação de candidaturas a cargos eletivos, conhecendo os seus principais fatores de sucesso; • Assessoria Parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; • Conhece perfeitamente as atribuições, características, potencialidades e limitações de suas funções no futuro cargo; Trabalho Social e Comunitário • Há vários anos atua como voluntária na área social e comunitária. Conquistou vasta experiência em processos de captação de recursos e materiais para associações e entidades carentes das mais diversas regiões do Estado de São Paulo;

  6. PROPOSTA DE MANDATO: Nossa proposta se fundamenta na defesa do direito público e pela vida, respeitando os princípios constitucionais. Através de debates e entendimento com a sociedade organizada, apresentar-lhes propostas de leis que estejam a serviço da vida e da esperança. Lutamos pela dignidade e busca incessante pela primazia da pessoa humana. Priorizamos o estabelecimento de políticas públicas, para que o sistema político, lhes dê condições de ter uma boa educação, saúde, trabalho, moradia, e transporte de qualidade. Quanto aos projetos durante o exercício do mandato, propomos exercer um mandato participativo através de debates junto com a população e suas lideranças. Criar leis que estejam em consonância com os mecanismos legais e constitucionais. Colocá-las ao conhecimento popular, para que a população possa participar na fiscalização do poder executivo e do próprio legislativo. Enfim estabelecer um link de diálogo constante entre o poder legislativo e a população no próprio espaço da câmara. Nosso mandato tem como princípio legislar segundo os valores cristãos, na preservação do meio ambiente, no despertar para o exercício de cidadania, e valorização da família, como eixo principal de uma sociedade dinâmica e saudável. Pretendemos conscientizar cada cidadão sobre o seu papel de agente transformador e protagonista social. Buscaremos meios para que cada um possa contribuir de forma eficaz para que tenhamos uma sociedade mais humanitária, onde reine a justiça social e a paz em cada ser. A organização da sociedade em cooperativas, o apoio às entidades assistenciais e ONGs do terceiro setor é nossa meta. A formação pessoal é parte integrante de nossas propostas, tanto no campo humano, profissional, espiritual e familiar. O diálogo é o principal meio pelo qual propomos a busca de alternativas viáveis.

  7. PARTIDO VERDE: Em 1986, na cidade do Rio de Janeiro, o Partido Verde deu seus primeiros passos no Brasil, graças a um grupo formado por ecologistas, artistas, intelectuais e ativistas, principalmente do movimento anti-nuclear. Vários integrantes deste grupo passaram pelo exílio durante o regime militar e mantiveram contato com os movimentos ecológicos e alternativos da Europa. De volta ao Brasil, esse pessoal fez com que o movimento crescesse, mas não a ponto de torná-lo um partido político. Com o fim do regime militar, em 1985, o novo ambiente político estimulou a organização política do Partido Verde. Em 1986 o PV já estava organizado, mas não participou das eleições daquele ano. Mesmo assim, no Rio de Janeiro, em uma aliança formal com o PT, o PV disputou as eleições para governador do Estado. Foi uma campanha entusiástica, com momentos memoráveis, como por exemplo, quando o contingente de 100 mil pessoas deu um abraço ecológico na Lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro. Naquela eleição o candidato do PV obteve 7,8% dos votos ficando em 3o lugar e ainda elegeu seu primeiro deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Após as eleições de 1986 o PV expandiu-se para outras regiões, sendo que em 1987 foi organizado em São Paulo, Minas Gerais e deu início as suas atividades no Norte/Nordeste. Em 1988 o partido firmou de vez quando obteve seu registro legal provisório e participou das eleições municipais, conseguindo eleger 20 vereadores, distribuídos entre os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraíba. Nas eleições de 1989, quando os brasileiros votaram para presidente pela primeira vez desde 1960, o PV teve candidato próprio, mas obteve menos do que 1% dos votos.

  8. PARTIDO VERDE Outras Datas Importantes Em 1992, durante a Conferência UNCED Rio-92, o PV brasileiro promoveu a primeira reunião planetária dos verdes. Nas eleições municipais daquele ano, o PV elegeu 54 vereadores em todo o país e três prefeitos em pequenas cidades do Estado de São Paulo. Em 1993 o PV obteve seu registro definitivo junto à Justiça Eleitoral Brasileira. Em 1994, nas eleições presidenciais, o PV apoiou o candidato do PT, elegeu um deputado federal, pelo Rio de Janeiro, e três deputados estaduais (um em Minas Gerais, um na Paraíba e um em São Paulo). Em 1996, nas eleições municipais, o PV elegeu 13 prefeitos em pequenas cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão,, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e 189 vereadores distribuídos em 15 Estados. Em 1997 o PV cresceu em representatividade com a filiação do ex-prefeito de Vitória e então governador do Estado do Espírito Santo, passando a ser o primeiro governador Verde do Brasil. Em 1998 o PV apresentou candidato próprio à Presidência da República. Foi uma campanha pequena, de apenas 3 meses, sem financiamento, mas serviu para promover o programa e a agenda do Partido. O seu candidato chegou em 6o lugar, com 213 mil votos. Em 2000 o PV teve um crescimento significativo nas eleições municipais, com cerca de 1,8 milhões, na somatória entre os votos de legenda, para prefeitos e vereadores. Elegeu 13 prefeitos e 315 vereadores. Em 2003 o PV já tinha 6 deputados estaduais (SP,RJ,PB,BA,SE e PE) um deputado federal (SP), 13 prefeitos e mais de 400 vereadores.

  9. Maiores Informações: Site:http://www.robertacappellano43743.can.br E-Mail:robertacappellano@uol.com.br Tel.:55 11 3889 0042 Rua Cel. Oscar Porto, 813 4o. Andar – cj. 44 – Paraíso CEP 04003-000 – São Paulo/SP

More Related