slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Ano Lectivo 2009/2010 Sociedade, Tecnologia e Ciência Média e Informação PowerPoint Presentation
Download Presentation
Ano Lectivo 2009/2010 Sociedade, Tecnologia e Ciência Média e Informação

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 17

Ano Lectivo 2009/2010 Sociedade, Tecnologia e Ciência Média e Informação - PowerPoint PPT Presentation


  • 66 Views
  • Uploaded on

Ano Lectivo 2009/2010 Sociedade, Tecnologia e Ciência Média e Informação. GRUPO IMPRESA. IMPRESA: História.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Ano Lectivo 2009/2010 Sociedade, Tecnologia e Ciência Média e Informação' - gypsy


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Ano Lectivo 2009/2010

Sociedade, Tecnologia e Ciência

Média e Informação

GRUPO

IMPRESA

slide2

IMPRESA: História

Em 1972, Francisco Pinto Balsemão cria a Sojornal / Expresso, acreditando que, apesar da censura e das dificuldades de toda a ordem era possível fazer um semanário de qualidade.

O jornal Expresso torna-se numa das referências da sociedade Portuguesa e foi a semente do grupo de Comunicação Social que é hoje a IMPRESA.

slide3

IMPRESA: História (Cont.)

No final de 2008, o Grupo IMPRESA é o maior grupo de comunicação social em Portugalcom um volume de negócios que rondou os 273 milhões de euros.

A actividade está dividida com três áreas de negócios – SIC, IMPRESA Publishing e IMPRESA Digital, com interesses que abrangem uma estação de televisão, canais por cabo, o jornal Expresso, um extenso portfólio de revistas, várias propriedades na Internet e ainda interesses na distribuição de publicações.

slide7

IMPRESA : Expresso e Stuff

Expresso é um jornal editado em Portugal, de periodicidade semanal aos sábados, fundado em 1973 , por Francisco Balsemão que foi o seu primeiro director.

Stuff é uma revista de tecnologia. Funciona como montra de "objectos de desejo" provenientes dos mais diversos mercados: electrónica de consumo, automóveis, dispositivos móveis, artigos desportivos, informática, etc.

slide9

IMPRESA : Caras e Caras Decoração

A revista Caras é uma revista de celebridades que começou por ser editada na Argentina. É a revista com maior tiragem dentro do seu segmento, as figuras centrais desta revista são a família Jardim, retornada de África em 1972.

A revista Caras Decoração é prática, jovem e actual que lhe revela as várias ideias e soluções para habitar a casa.

slide10

IMPRESA : TV Mais , Tele Novelas

A revista TV Mais é um guia completo, com toda a informação sobre a programação televisiva nacional, bem como do universo do “show-bizz” aquém e além fronteiras.

A revista Telenovelas pretende não só ser um guia completo de todas as novelas, onde se pode saber com antecedência o que vai acontecer em cada uma, bem como um guia com conselhos e soluções, e onde pode conhecer as pessoas por detrás da pele dos actores.

slide11

IMPRESA : Activa e Comopolitan

Activa é uma revista portuguesa por excelência, a referência, a líder, um guia prático, credível e útil para todas as mulheres activas.

Cosmopolitan é uma revista para mulheres, uma espécie de amiga íntima da leitora, que procura responder a todas as suas dúvidas, mesmo aquelas que não têm coragem de colocar a ninguém.

slide12

IMPRESA : FHM e BLITZ

A FHM conta com sessões fotográficas, entrevistas e artigos sobre desporto, automobilismo, informática. Para a revista posam modelos, actrizes e outras personalidades.

O BLITZ é um jornal em grande parte dirigido aos mais jovens, através da música, do cinema, do teatro, das artes plásticas e de muitas outras importantes manifestações estéticas das últimas três décadas.

slide13

IMPRESA : Arquitectura e Construção / Casa Cláudia

A revista bimestral Arquitectura e Construção conta com todas as novidades sobre da mesma. Revista centrada nas diversas vertentes do universo da arquitectura e construção, oferecendo um leque alargado de temas.

Casa Cláudia é a revista de referência no sector da decoração, procura conciliar, a cada edição, as vertentes informativa, formativa e lúdica. Atenta à actualidade, Casa Cláudia revela ainda novas tendências no campo do design e da decoração.

slide15

IMPRESA : Visão e Visão Júnior

A revista Visão foi fundada a 25 de Março de 1993, é a maior revista semanal portuguesa de informação nas bancas à quinta-feira.

A visão Júnior é dirigida a crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos. Debruça-se sobre assuntos de actualidade, numa linguagem gráfica e visual muito acessível.

slide17

OBRIGADA

PELA VOSSA ATENÇÃO!

Trabalho Realizado Por:

Catarina Deodato

Lídia Félix

Susana Ferreira