puplicidade e propaganda conceitos e categorias n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias PowerPoint Presentation
Download Presentation
Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 16

Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias - PowerPoint PPT Presentation


  • 65 Views
  • Uploaded on

Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias . História da Suzuki.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias' - grady


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
hist ria da suzuki
História da Suzuki

A suzuki foi fundada por Michio Suzuki na aldeia de Hamamatsu, no Japão, no ano de 1909. Inicialmente, a empresa dedicou-se á construção de teares, cuja particularidade era o facto de serem acionados com o pés. Tratava-se de máquinas específicas muito delicadas e complexas que tinham a capacidade de transformar fios em tecido e isso revolucionou toda a indústria têxtil. Os teares da Suzuki passaram a ser conhecidos em toda a parte e essa notoriedade e confiança fez com que a marca japonesa tivesse um enorme sucesso comercial... Assim, em 1937, a Suzuki começou a dedicar-se á produção de automóveis.

primeiros ve culos
Primeiros veículos

Os primeiros veículos tinham um motor de quatro cilindros, de quatro tempos e 13 cavalos de potência.

slide4

Em 1954, quando a produção mensal de motocicletas já chegava à marca das 6.000 unidades, a empresa criou o Suzulight, pequeno automóvel que deu início à era dos compactos no Japão. Dotado de motor dois tempos de 360 cm³ e suspensão independente, o carro foi um dos pioneiros nos projetos de tração dianteira no país.

maior sucesso da suzuki nos anos 60
Maior sucesso da suzuki nos anos 60

Um dos maiores sucessos comerciais da Suzuki foi a produção da série TM. A gama TM estava voltada para as corridas de competição e este foi um dos segmentos onde a Suzuki se tornou mais popular, conquistando a admiração dos riders mais aventureiros.

suzuki nos dias de hoje
Suzuki nos dias de hoje

Atualmente, a Suzuki continua a inovar com modelos futuristas como a B-King e a incontornável Hayabusa 1300 que começou a revolução das superbikes em 1999.

identifica o
Identificação
  • Cliente: Suzuki
  • Produto: Suzuki 150i
  • Responsável: Michio Suzuki
  • Tempo no mercado: 1oo anos
caracteristicas do produto
Caracteristicas do produto

Motor 4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar Cilindradas --------------------------------------------------- 149,5 cm³Diâmetro X Curso --------------------------------------- 57,0 x 58,6mmTaxa de compressão ----------------------------------------------- 9,1:1Potência máxima --------------------------- 12 hp (métrico) a 8.000 rpmTorque máximo ---------------------------------- 1,08 kgf.m a 6.000 rpmSistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmidoSistema de Partida ----------------------------------------------- ElétricaAlimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica Suspensão Dianteira - Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidalSuspensão Traseira - Balança articulada, com amortecedores hidráulicos/ pressurizado a gás, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga da molaFreio Dianteiro ----------------------------------------------------- Disco Freio Traseiro ---------------------------------------------------- TamborComprimento Total ------------------------------------------- 2.055 mm Largura Total --------------------------------------------------- 730 mmAltura Total --------------------------------------------------- 1.020 mmDistancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.270 mmDistancia do Solo ----------------------------------------------- 165 mmAltura do Assento ----------------------------------------------- 730 mmMVOM ----------------------------------------------------------- 132 kgPneu Dianteiro --------------------------- 80/80-18 M/C (52P), sem câmaraPneu Traseiro --------------------------- 90/90-18 M/C (57P), sem câmaraTanque de Combustível ----------------------------------------- 14 litros Óleo do Motor ----------------------------- 1,1 litros (com troca de filtro)

pontos positivos x pontos negativos
Pontos positivos x pontos negativos

Positivos

  • Suspensão traseira a gás
  • Câmbio com seis marchas
  • Motor silencioso

Negativos

  • Design retrô
pre o
Preço

R$: 6.829,00

concorrencia
Concorrencia

Sua principal concorrente, a Honda CG 150 Titan (R$ 7.120 na versão ESD), que por sua credibilidade vem dando trabalho a concorrência há anos.

mercado
Mercado

A Suzuki GSR 150i concorre no maior segmento do mercado brasileiro, o das pequenas street.

problema oportunidade
Problema / Oportunidade

No caso da Suzuki, vender mais não parece ser a preocupação da J.Toledo da Amazônia – empresa brasileira que fabrica e distribui as motos Suzuki no Brasil. Ao menos pelos últimos passos que a empresa deu nos anos recentes, quando perdeu a terceira posição no ranking nacional para a Dafra e ainda se vê acossada pela Kasinski, que soma no ranking as motocicletas Flash. No entanto, a GSR 150i representa um passo acertado da Suzuki em tentar reverter seu movimento de queda. Ela veio praticamente junto com a modernização do scooter Bergman e estancou a queda nas vendas da marca. Seu maior problema é o design que parece com a Suzuki Yes 125.

desafio problema de comunica o
Desafio / problema de comunicação
  • Superar as vendas do ano passado
  • Superar a Honda
  • Fazer com que as pessoas conheçam o produto e passam a comprar
aluna
Aluna

Estelaine Da Silva Florencio