1 / 31

17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO

Ministério do Amor. Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho. 17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO. Juízes 4. 1-5. Ainda são poucas as mulheres que fazem um trabalho efetivo na Causa, mas Deus tem um plano para elas, e sua utilidade na obra precisa ser mais conhecida.

Download Presentation

17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO

  2. Juízes 4. 1-5

  3. Ainda são poucas as mulheres que fazem um trabalho efetivo na Causa, mas Deus tem um plano para elas, e sua utilidade na obra precisa ser mais conhecida.

  4. 1. Por que você acha que ainda poucas mulheres estão empenhadas na tarefa em favor das pessoas?

  5. 2. Quando é que as mulheres irão trabalhar em maior número como Cristo trabalhou? (141:3)

  6. Quando as mulheres crentes sentirem o fardo das almas, e o fardo de pecados que não são seus, estarão trabalhando como Cristo trabalhou. Nenhum sacrifício considerarão demasiado grande para salvá-las para Cristo.

  7. E qualquer que tiver esse amor pelo próximo é nascido de Deus; e estará pronto para seguir em Seus passos, e suas palavras e voz serão talentos empregados no serviço do Mestre; o próprio nutrimento vindo da fonte paterna para seu caráter fluirá em diferentes canais de amor para os que estão tristes e abatidos.

  8. 3. Como o Ministério da Mulher está cumprindo o propósito de Deus de envolver as mulheres na obra da pregação? Ou não está?

  9. 4. Quando E. G. White fala sobre "grupos organizados e instruídos" de mulheres, isto pode ser aplicado ao Ministério da Mulher, como departamento organizado, da forma como temos na igreja hoje? (142:3)

  10. Se podemos fazer arranjos de modo que se tenham grupos organizados e instruídos inteligentemente com respeito à parte que devem desempenhar como servos do Mestre, nossas igrejas terão uma vida e vitalidade de que necessitam há muito tempo. A excelência da alma que Cristo salvou será apreciada.

  11. Nossas irmãs em geral têm um programa trabalhoso com suas famílias em crescimento e suas inapreciadas provas. Tenho suspirado bastante por mulheres que poderiam ser educadas para ajudarem nossas irmãs a se erguerem de seu desencorajamento e sentirem que podem fazer trabalho para o Senhor.

  12. Isto significa levar raios de luz para dentro de suas próprias vidas, e que se refletirão no coração de outros. Deus vos abençoará e a todos que convosco se unirem nesta grande obra.

  13. 5. "...e lhes dará [às mulheres] poder que excede o dos homens". O que será que essa frase quer dizer? (143:1)

  14. O Senhor tem uma obra para mulheres, bem como para homens. Elas podem ocupar os seus lugares em Sua obra nesta crise, e Ele realizará por intermédio delas. Se estiverem imbuídas com o senso do dever, e trabalharem sob a influência do Espírito Santo, terão a exata presença de espírito requerida para este tempo.

  15. O Salvador refletirá sobre essas abnegadas mulheres a luz de Sua face, e lhes dará poder que excede o dos homens. Elas podem fazer em famílias uma obra que os homens não podem fazer, obra que alcança o íntimo da vida. Podem aproximar-se do coração daqueles a quem os homens não podem alcançar. Seu trabalho é necessário.

  16. 6. Que atividades as mulheres podem desenvolver, se forem consagradas a Deus? (143:5)

  17. Necessitamos muito de mulheres consagradas que, como mensageiras de misericórdia, visitem as mães e os filhos em seus lares e os ajudem nos deveres diários da família,

  18. ... se necessário, antes de começarem a falar-lhes sobre a verdade para este tempo. Descobrireis que por este método tereis almas como resultado de vosso ministério.

  19. 7. Segundo EG White, o que está enfraquecendo a força de trabalho para Deus que as mulheres podem oferecer? (144:3)

  20. Inação e sutil ociosidade está enfraquecendo as forças vivas de nossas jovens. Há as que desperdiçam horas de precioso tempo na cama, o que não constitui uma bênção para elas com acréscimo de forças nem é utilizado no aliviar outros de seus fardos, mas traz sobre elas debilidade e mantêm-as em hábitos errôneos.

  21. Essas horas de indolência desnecessariamente passadas na cama jamais serão recuperadas. O pecado do tempo assim perdido é marcado no livro de registros.

  22. 8. Que outros trabalhos pessoais de grande valor para Deus devem ser feitos pelas mulheres cristãs? (146:2)

  23. Uma direta necessidade está sendo enfrentada pelo trabalho de mulheres que se têm dado ao Senhor e se têm dedicado a ajudar um povo necessitado, ferido pelo pecado. Deve fazer-se trabalho evangelístico pessoal.

  24. As mulheres que se têm entregue a esta obra levam o evangelho aos lares do povo nos caminhos e valados. Elas lêem e explicam a Palavra a famílias, orando com elas, cuidando dos enfermos e aliviando suas necessidades temporais.

  25. 9. O que são "alimentos supérfluos"? (146:1)

  26. Não temos o direito, minhas irmãs cristãs, de gastar o nosso tempo, e dar o exemplo a outras que são menos capazes que nós, de gastar seu tempo e energias com ornamentos desnecessários, com vestuário ou mobiliário, ou de se mostrarem indulgentes em alimentos supérfluos.

  27. Temos deveres religiosos a cumprir, e se negligenciarmos esses deveres, dedicando nosso tempo a coisas desnecessárias, definharemos no intelecto e separaremos nossas afeições de Deus. O Autor de nossa existência tem direitos sobre nosso tempo e nosso dinheiro. Ele tem ao nosso redor pobres e sofredores que o dinheiro pode aliviar e que palavras de animação e coragem podem abençoar.

  28. Cristo Se identifica com as necessidades da humanidade sofredora. Se negligenciais visitar a viúva e os órfãos provados na fornalha da aflição, sofrendo necessidades e privações, não estais percebendo que Cristo assinala o fato contra vós no livro de registros, como se a Ele houvésseis negligenciado.

  29. Não é difícil a mulher encontrar ocupações que a afastem de um trabalho mais eficiente para Deus. Sua carreira profissional, tarefas domésticas etc...- atividades onde pode gastar suas energias sem que isso, necessariamente, contribua para o avanço da causa.

  30. Deus chama mulheres para o nobre trabalho de levar o evangelho aos que perecem fora de seu direto círculo familiar.

  31. FADMinas Eu aceito o Teu chamado, Senhor!

More Related