slide1
Download
Skip this Video
Download Presentation
NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 29

NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR - PowerPoint PPT Presentation


  • 61 Views
  • Uploaded on

NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR. No que cremos.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR' - ely


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1
NO QUE CREMOS

NOSSOS PRINCÍPIOS

A LEI MAIOR

no que cremos

No que cremos

Em um Deus único (Olorum) e superior, onipresente e onisciente, em sua benevolência e na força que emana de si, através dos orixás e dos guias, o seu amor, auxiliando os homens em sua caminhada para a elevação espiritual e intelectual.

slide4
Algumas das entidades, quando incorporadas, podem nomeá-lo de outra forma, como por exemplo Zambi para pretos-velho, Tupã para caboclos, entre outros, mas são todos o mesmo Deus.
slide6
O culto aos orixás como manifestações divinas, em que cada orixá controla e se confunde com um elemento da natureza do planeta ou da própria personalidade humana, em suas necessidades e construções de vida e sobrevivência.
slide8
A crença na imortalidade da alma;

A crença na reencarnação e nas leis cármicas;

Na comunicação com os espíritos, bem como sua influência na matéria (mediunismo).

slide10
Em nossas giras, procuramos atuar respeitando as condições dos espíritos, sejam elas quais forem, entendendo que para cada doença, o seu próprio remédio.

Confiamos na capacidade de cada indivíduo, como espírito imortal, de se modificar continuamente para sua melhoria e ascendência a uma condição espiritual melhor.

nossos princ pios
Nossos Princípios

A obediência aos ensinamentos básicos dos valores humanos, como: fraternidade, caridade e respeito ao próximo. Sendo a caridade uma máxima encontrada em todas as manifestações Umbandistas.

slide14
Uma doutrina, uma regra, uma conduta moral e espiritual que é seguida em cada casa de forma variada e diferenciada, mas que existe para nortear os trabalhos de cada terreiro.
slide15
‘Nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais e ensinaremos os que souberem menos e, a nenhum viraremos as costas e nem diremos não.’ (Caboclo das Sete Encruzilhadas).
slide17
Ensinar com humildade e simplicidade, de maneira que o conhecimento possa abranger ao rico e ao pobre, ao letrado e ao analfabeto, ao negro e ao branco, ao amarelo e ao vermelho, de forma indistinta.
slide18
Lembrando que a Umbanda surgiu do preconceito daqueles que não contentes em estabelecer diferenças entre os vivos, procuraram levar essas mesmas diferenças além da barreira da morte.
slide20
Salientando ainda que, a Umbanda é uma religião que manifesta a alegria da criação, foi nascida dos humildes, para os humildes, lembrando a origem cristã.

Jesus nasceu entre os pobres, não ensinou aos doutores da lei, andou entre os rejeitados, sentou à mesa dos pecadores e a Umbanda não poderia ser diferente.

lei maior
Lei Maior

A LEI DA CARIDADE : amar a Deus servindo ao próximo.

o grande mandamento
O GRANDE MANDAMENTO

Eis que um legista se levantou e disse para experimentá-lo: ‘Mestre, o que farei para herdar a vida eterna?’

slide25
Ele disse: ‘O que está escrito na Lei? Como lês?’

Ele então respondeu: ‘Amarás o senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a sua força e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo.’

slide29
Por mais dura que seja uma natureza, ela se fundirá ao fogo do Amor. Senão se fundir, é porque o fogo não é bastante forte.

Meu esforço nunca deve ser o de diminuir a fé do outro, mas torná-lo um melhor seguidor de sua própria fé.

Mahatma Gandhi

ad