POL®
Download
1 / 46

- PowerPoint PPT Presentation


  • 118 Views
  • Uploaded on

POL® ÍNDICE DE REDES SOCIAIS SOCIAL MEDIA EVERTHING!. Sobre o Grupo ECC. www.grupoecc.com.br.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about '' - elina


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
Slide1 l.jpg

POL®

ÍNDICE DE REDES SOCIAIS

SOCIAL MEDIA EVERTHING!


Slide3 l.jpg

Sobre o Grupo ECC

www.grupoecc.com.br

O grupo é formado por empresas deconsultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação comprometidas com a criação, disseminação e comercialização de projetos e serviços baseados em conhecimento de valor para negócios e metodologias autênticas, testadas e comprovadas.

As operações de suas 5 empresas, potencializadas por sua sólida estratégia, modelo de gestão e vasta rede de colaboração e agregação de valor, presta serviços atualmente a um impressionante portfólio de companhias líderes entre as 1000 maiores do país.

A DOM Strategy Partners (DOM/SP) é a primeira consultoria integralmente nacional focada em Estratégia Corporativa, com ofertas metodológicas golden-standard e proprietárias para as empresas TOP 1000.

A E-Consulting Corp. é a empresa líder em desenvolvimento e implementação de Projetos e Serviços Profissionais em TI, Internet, Telecom, Mídia e Contact Center para as empresas TOP 2000.

A InVentures é uma VCC cujo objetivo de apoiar e financiar empresas start-up e idéias inovadoras ligadas ao core-business do Grupo ECC.

A Knowledge 4 Business (K4B) tem como foco comercializar os Produtos de Conhecimento (estudos, análises, pesquisas, treinamentos) gerados pelas empresas do Grupo e seus parceiros.

O Instituto Titãs do Conhecimento é uma organização do 3º Setor formada por brilhantes cérebros universitários, cuja missão é capacitar ONGs e Governos a serem mais eficientes, a partir da adoção de melhores práticas e recursos derivados da iniciativa privada.


Slide4 l.jpg

Sobre a E-Consulting Corp.

Modelo Conceitual

  • Atuando no tripé Estratégia, Tecnologia e Comunicação, a E-Consulting desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias associadas às metodologias golden-standard de mercado.

  • Nosso modelo de negócios e atuação reúne somente clientes preferenciais, parcerias duradouras, metodologias comprovadas, experiências únicas, serviços exclusivos, atendimento personalizado e foco em resultados.

Consultoria Estratégica Setores / Negócios / Gestão

TIe Processos

Comunicação e Marketing

Linhas de Atuação e Expertise

  • Projetos Estratégicos de Internet, TI, Telecom, Mídia e Contact Center com foco em Análise de Valor, PMO e Governança

EC Consulting

EC Web

  • Projetos de Estratégia, Transação e Relacionamento Digital Multiambiente (Web 2.0)

  • E-Branding, E-Marketing, Propaganda Online, SEO/SEM e Projetos Especiais

EC MKT

EC TI

  • Análise, Modelagem, Desenvolvimento e Integração de Sistemas

EC Research

  • Estudos Setoriais, Análise de Mercado, Pesquisas Ad-Hoc e Análise de Cenários

EC Info

  • Projetos de KM, CRM, ERM, EIS, BI e demais conceitos de TIC



Slide7 l.jpg

As redes sociais têm sido a parte mais dinâmica e influente da Internet nos últimos anos.

Explorá-las de forma estruturada para a geração de inovações e oportunidades comerciais é o desafio da próxima onda digital de competitividade.


Slide8 l.jpg

60% dos internautas brasileiros serão usuários ativos de redes sociais já em 2012. Isto representará cerca de 8% dos usuários das redes sociais em todo o mundo.

Fonte: Tech Lab E-Consulting Corp


Slide9 l.jpg

Usuários de redes sociais são multiplataformas. Ao mesmo tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.

Fonte: Tech Lab E-Consulting Corp


Slide10 l.jpg

Tendências de Utilização tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.

  • Atividades como upload de fotos e escrever para amigos são as atividades preferidas e na qual os internautas brasileiros gastam mais tempo. Campanhas de marketing precisam considerar isso em suas ações.

  • Similarmente ao ocorrido em outros países, redes sociais como Facebook, MySpace e Orkut observarão um aumento expressivo de usuários com idade superior a 35 anos.

  • Brasileiros estão entre os povos no mundo que lêem Blogs com maior frequência e, e, portanto, são passíveis de serem influenciados por blogueiros. Nesse contexto, blogs passam a ser cada vez mais um importante canal de comunicação entre empresas e consumidores.

  • A utilização de redes sociais continuará em ritmo acelerado no Brasil. As duas principais razões são a queda no preço da banda larga residencial e o aumento na utilização de celulares com acesso à Internet.

  • À medida que brasileiros passam a adotar Facebook e Twitter crescerá a demanda pela utilização de Agregadores de Redes Sociais (aplicativos que facilitam o gerenciamento das contas em redes sociais).

  • A internet se tornará cada vez mais social. Essa é uma oportunidade para marcas e empresas se relacionaram de maneira inédita com seus consumidores e stakeholders.


Slide11 l.jpg

Fatos & Dados tempo em que postam vídeos, também fazem upload de fotos, acessam redes sociais e postam comentários em blogs.


Slide12 l.jpg

Facebook já é a principal rede social do mundo e ameaça o reinado do Orkut no país.

Fonte: Facebook


Slide13 l.jpg

O Twitter doou o acesso a todos os tweets à Biblioteca do Congresso dos EUA para pesquisa e preservação.

Fonte: Chirp Conference.


Slide14 l.jpg

Em 2010, o atual CFO da Oracle foi contratado graças ao seu perfil no Linkedin.

Fonte: SysComm International.


Slide15 l.jpg

Em 2010, o atual CFO da Oracle foi contratado graças ao seu perfil no Linkedin.

Fonte: You Tube Press Center


Slide16 l.jpg

Cerca de 2 milhões de brasileiros possuem um blog! perfil no Linkedin.

Fonte: tate of the Blogosphere 2009.



Slide18 l.jpg

O perfil no Linkedin.Consumidor 2.0 é parte integrante que ao mesmo tempo fomenta e é influenciado pelas redes sociais.

  • Tenho múltiplos chapéus: consumidor, cidadão, acionista, colaborador, etc;

  • Sou aberto à experimentação e potencialmente infiel;

  • Me engajo em comunidades para trocar informações sobre marcas e produtos e também sou simpático ao conceito de gratuidade;

  • Aproveito todas as possibilidades de contato e interação multimídia e multicanal e “conheço” meus direitos;

  • Gero mídia e conteúdo, ampliando meu poder de atuação e influência;

  • Não ligo para propaganda feita pela empresa e suas marcas;

  • Consulto outros clientes, considero valores, atitudes, posturas da empresa e de seus clientes;

  • Exijo qualidade e preço justo para início de relação;

  • Comparo elementos racionais de compra;

  • Interajo quando quero e exijo feedback qualificado e rápido.


Slide19 l.jpg

As ações de Relacionamento, Branding e Vendas com este Consumidor 2.0 se darão de forma multicanal e em ambientes sob os quais a empresa pode não ter controle ou influência.

Extranet

PortalWeb

E-Commerce

Online

Offline

Comunicação Offline

Canais Varejo

EMPRESA

SAC

PDVs

Equipe de Campo

Vendas Diretas

VISÃO ÚNICA DO CLIENTE


Slide20 l.jpg

Além disso, a Experiência do Cliente será formada por diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Customer Experience(Indivíduo, Segmento, Rede, Comunidade e Cluster)CustomerLlifeCycle

Experiência Multicanal do Cliente

Atendimento

Inovação

Interação

Transações

Relacionamento

Comunicação

Canais

Mídias


Slide21 l.jpg

Consumidor 2.0 – Características no Curto Prazo diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

A cultura, os valores, as práticas, os comportamentos e o modelo decisório da WEB 2.0 inevitavelmente transbordam para o mundo real, influenciando a forma como os consumidores se relacionam com as marcas e exigindo a adequação das empresas.


Slide22 l.jpg

As mídias sociais tornarão mais fácil para as empresas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.Ouvir, Interagir e Colaborar com seus stakeholders. Mas, à medida que volume de interações crescer, a capacidade de Monitorar, Relacionar e Gerenciar ficará cada vez mais complexa.


Slide23 l.jpg

POL diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.® - Presença Online


Slide24 l.jpg

Experiência Multicanal do Cliente diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

POL®

PRESENÇA ONLINE


Slide25 l.jpg

Sobre diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Experiência Multicanal do Cliente

  • O Ranking de Presença Online é uma iniciativa do TechLab do Grupo ECC em parceria com as consultorias E-Consulting Corp. e DOM Strategy Partners.

  • Este ranking é frutos de pesquisas realizadas no 1º semestre de 2011 que tiveram como objetivo avaliar a presença, capilaridade, atuação e reputação de 121 das maiores empresas do país.

  • Não houve processo formal de inscrições e as empresas participantes foram escolhidas a partir dos rankings Reputation Index 2010 e também no ranking DINHEIRO/BrandAnalytics de 2011.


Slide26 l.jpg

Metodologia diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

Experiência Multicanal do Cliente

Etapas

  • Etapa 1: Coleta de estatísticas de audiência, uso, capilaridade e presença nas redes sociais das empresas selecionadas.

  • Etapa 2: Análise, tratamento e ordenação dos dados.

  • Etapa 3: Construção dos algoritmos e do sistema de ponderação dos índices.

  • Etapa 4: Validação dos dados, construção dos rankings e divulgação dos resultados

Fontes de Pesquisa


Slide27 l.jpg

Variáveis Analisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide28 l.jpg

Ponderação das Variáveis diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

  • O POL® avalia a probabilidade das mensagens, temas e marcas das empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais. Este é um indicador que mede a força da empresa nas redes sociais.


Slide29 l.jpg

Variáveis Analisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide30 l.jpg

Dados & Fatos diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide31 l.jpg

POL diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.® - Presença Online


Slide32 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide33 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide34 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide35 l.jpg

Setores Consolidados e Empresas Pesquisadas diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.


Slide36 l.jpg

Experiência Multicanal do Cliente diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

POL®

PRESENÇA ONLINE


Slide37 l.jpg

Vencedores diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.POL® - Versão Global

POL®

Global


Slide38 l.jpg

Vencedores diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.POL® - Versão Nacional

POL®

Brasil


Slide39 l.jpg

Mas porque os líderes são líderes? diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

O que eles estão fazendo?


Slide45 l.jpg

Interessado em saber mais? diversos elementos que se complementam e se retroalimentam na relação multicanal com uma Marca, Mensagem, Produto ou Serviço.

[email protected]


ad