Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
PNEUS PowerPoint Presentation

PNEUS

213 Views Download Presentation
Download Presentation

PNEUS

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. PNEUS Disciplina: Responsabilidade Social Corporativa Professora: Paula Schommer Acadêmica: ChaianeDal Mago

  2. José Neto de Medeiros – Dono de uma empresa de recauchutagem que reforma 300 pneus por mês 40 milhões de pneus abandonados todo ano!! Quando o reaproveitamento é impossível?

  3. Objetivo: Reaproveitamento de materiais na construção civil.

  4. Separação da borracha e do aço = construção do alicerce (pneus maiores) Preencher buracos vazios = cimento + lixo (vidro, plástico, papelão e entulho de obra) Economia = Lixo?!

  5. PNEUS HOTEL: ISTO É ECOLOGIA! Fundo científico: Universidade Católica de Goiás Testes comprovam que é viável a construção civil com mistura ecológica Testes de acústica e calor: indicam que a casa é super confortável.

  6. Camisa feita de garrafas pet Confecção do fio em três tempos. A reciclagem de garrafas PET e a sua transformação em tecido têm três fases. A primeira é quando as garrafas e outras embalagens usadas são recolhidas pelos catadores, lavadas e separadas por cores. Nesta fase, são retirados a tampa e o rótulo e a embalagem passa por um processo de secagem. Então o PET é moído, reduzido a pedaços pequenos. Na segunda fase, é feita a fusão a uma temperatura de 300 graus, a filtragem e a retirada de impurezas. Na fábrica onde é feita a fibra, repete-se o processo de fusão a 300 graus e o material é passado por equipamentos que o separam em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que o algodão. A terceira e última fase é a da estiragem, quando a fibra é transformada em fio. As fibras feitas a partir da garrafa PET reciclada podem ser usadas sozinhas ou associadas a outro tecido, como a seda ou o algodão. No Brasil, a reciclagem do PET teve um grande crescimento nos últimos cinco anos. O valor da tonelada de resina para reciclagem, por exemplo, subiu de R$ 400 para R$ 1.200 desde 2001. Nosso conhecimento vem se desenvolvendo e a reciclagem, ganhando espaço. De acordo com dados do Cempre, em 2003 quase a metade das embalagens utilizadas no país já era reciclada. Foram consumidas 300 mil toneladas de PET e 120 mil, ou seja, 40% do total, eram recicladas.