d diva da honra n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Dádiva da Honra PowerPoint Presentation
Download Presentation
Dádiva da Honra

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 25

Dádiva da Honra - PowerPoint PPT Presentation


  • 122 Views
  • Uploaded on

Dádiva da Honra. Raquel Tessari. Qual o teu código de Honra?.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Dádiva da Honra' - dori


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
d diva da honra

Dádiva da Honra

Raquel Tessari

slide3

O bushido é o código de conduta dos samurais, e as virtudes que o samurai deve possuir são sempre relacionadas com seu mestre e sua sociedade. Nesse código é forte o senso de hierarquia e de justiça, sendo essencialmente um código de honra Ordeiro e Bom.

Gi - honestidade e justiça: Um samurai lida aberta e honestamente com todos e se apega a ideais de justiça. Decisões morais não vêm em tons de cinza, apenas certo e errado.

Yu - coragem e heroísmo: Um samurai nunca teme agir, mas vive completa e intensamente. Respeito e cuidado substituem o medo.

Jin- compaixão e auxílio: Um samurai auxilia a todos em qualquer oportunidade, e cria oportunidades quando uma não existe. Como um individuo poderoso, ele tem a responsabilidade de usar esse poder para ajudar os outros.

slide4

Rei - cortesia e educação: Um samurai não tem razão de ser cruel e nenhuma necessidade de provar sua força. Cortesia distingue samurai de um animal, e mostra a verdadeira força de um indivíduo.

Meyo- honra e consciência: A consciência de um samurai é o juiz de sua honra. As decisões que ele toma e como ele as cumpre são reflexos de sua verdadeira natureza.

Makoto - sinceridade e promessa:Quando um samurai diz que vai executar uma ação, considere-a executada. Não há necessidades de promessas, falar e fazer são como uma só coisa.

Chugo- dever e lealdade: Um samurai sente-se responsável por suas ações e suas conseqüências, e leal às pessoas em sua preocupação. A lealdade de um samurai a seu senhor é inquestionável e incondicional.

slide5

9 Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;

  • 10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Provérbios 3:9 e 10

teus bens e as prim cias da tua renda
Teus bens e as primícias da tua renda.
  • Código de Honra do Senhor:
  • Escreva o que você acha que faz parte do código de honra do Senhor
10 amai vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal preferindo vos em honra uns aos outros
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Romanos 13:10

servindo uns aos outros
Servindo uns aos outros

Deus

Família

Cônjuge

Trabalho

Igreja

Amigos

slide21

Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.

I Timóteo 5:17

slide23

Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.

II Timóteo 2:21

Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.

I Pedro 2:17

slide24

6Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.

  • 7Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.
slide25

8Porque eu, o Senhor, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna.

  • 11Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

Isaías 61:6-8,11