charlotte bront n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
CHARLOTTE BRONTË PowerPoint Presentation
Download Presentation
CHARLOTTE BRONTË

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 9

CHARLOTTE BRONTË - PowerPoint PPT Presentation


  • 84 Views
  • Uploaded on

CHARLOTTE BRONTË.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'CHARLOTTE BRONTË' - dean-knight


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Charlotte Brontë nasceu em Thornton, 21 de Abril de 1816 — 31 de Março de 1855. Filha de Maria Branwell e Patrick Brontë, cujos apelidos eram Brunty ou Prunty, um pastor anglicano de origem irlandesa. Teve quatro irmãs e um irmão sendo uma delas uma famosa escritora Emily Brontë.

Foi uma escritora e poeta inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë que chegaram à idade adulta e cujos romances são dos mais conhecidos da literatura inglesa. Escreveu o seu romance mais conhecido, "Jane Eyre" com o pseudónimo Currer Bell.

slide3

De regresso a casa, em Haworth Parsonage, uma pequena reitoria perto do cemitério de uma aldeia fria e ventosa nas colinas de Yorkshire, Charlotte passou a ser "uma amiga maternal e guardiã das suas irmãs mais novas". Com os seus irmãos ainda vivos, Charlotte começou a escrever sobre as vidas e lutas dos habitantes dos seus reinos imaginários. Charlotte e Branwell começaram a escrever histórias byronianas sobre um país que tinham inventado chamado Angria, ao mesmo tempo que Emily e Anne começaram a escrever artigos e poemas sobre Gondal, o país que também tinham inventado.

slide4

Charlotte continuou a sua educação em Roe Head, Mirfield, entre 1831 e 1832, conheceu duas amigas: Ellen Nussey e Mary Taylor com quem trocou correspondências para o resto da vida. Escreveu a novela “The Green Dwarf, em 1833 com o pseudônimo Wellesley.

  • Foi professora, governanta. Era conservadora, mas não revolucionária. Tinha princípios morais muito fortes e, apesar da sua timidez, estava sempre pronta para defender os seus princípios.[
slide5

Em 1842, Charlotte e Emily, em Bruxelas trabalharam em um internato em troca de alimentação e educação; uma ensinava inglês e a outra música. Retornam a Haworth devido o falecimento da tia Branwell.

  • No ano seguinte, regressa como professora ao internato. Sente-se infeliz e sozinha e apaixona-se pelo dono do internato.
  • Em 1844, volta a Haworth e, escreve romances relatando partes de sua experiência no internato: “O Professor” e “Villette”.
slide6

Em 1846, Charlote, Emilly e Anny publicam os seus primeiros poemas. Foram vendidos somente dois exemplares. Porém, não desanimaram, continuram a escrever com o objetivo de verem os seus trabalhos publicados.

  • Em seus dois primeiros romances publicados, usou o pseudônimo Currer Bell. Somente mais tarde, revelou o motivo que era devido a crítica e preconceito em relação as suas obras que as consiederavam vulgares. Mulheres jamais poderiam ser ousadas com tais pensamentos nesta época.
slide7

O único varão da família morre em setembro de 1848. Emilly em dezembro de 1848. E, Anny em maio de 1849.

  • Charlote e seu pai são os únicos sobreviventes. Devido ao grande sucesso de "Jane Eyre", Charlotte é convencida pelo seu editor a visitar Londres ocasionalmente, onde a escritora acabaria por revelar a sua verdadeira identidade e começou a frequentar um circulo social mais movimentado, fazendo amizade. O seu romance tinha inspirado o início de um movimento feminista na literatura.
slide8

Em 1854, casa-se com Arthur Bell Nicholls. Engavida-se e morre durante durante a sua grávidez com o seu filho em 31 de março de 1855.

obras
OBRAS

Os romances “O Professor” e “Villette”

“Jane Eyre”.

NOVELA

“The Green Dwarf”