cen culos de ora o mission ria n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Cenáculos de Oração Missionária PowerPoint Presentation
Download Presentation
Cenáculos de Oração Missionária

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 27

Cenáculos de Oração Missionária - PowerPoint PPT Presentation


  • 57 Views
  • Uploaded on

Cenáculos de Oração Missionária. Moisés, chamado a libertar. Paróquia de …. Introdução.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Cenáculos de Oração Missionária' - chaka


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
cen culos de ora o mission ria

Cenáculos de Oração Missionária

Moisés, chamado a libertar

Paróquia de ….

introdu o
Introdução

AN – Irmãs e Irmãos, reunidos neste pequeno cenáculo de apóstolos, queremos sentir-nos como fermento missionário que faça crescer a fé na nossa comunidade e no mundo. Em comunhão com todos os outros cenáculos, oferecemos ao Pai, por Cristo, a nossa vida; pedimos sem cessar o dom do Espírito Santo para o Povo de Deus, rezando hoje muito particularmente para que o Senhor da Messe nunca deixe faltar à Igreja os ministros de que ela necessita para levar o Evangelho de Jesus, que liberta de todas as escravidões, até aos confins do mundo.

sauda o
Saudação

AN– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos – Ámen.

AN– A Graça e a Paz de Deus, nosso Pai, pelo Coração aberto de Cristo, Fonte do Espírito Santo, estejam connosco.

Todos – Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

an ncio do tema
Anúncio do Tema

Todos os profetas são enviados por Deus para cumprirem uma missão que humanamente os ultrapassa. Cada cristão sente como demasiado grande a sua missão na Igreja; mais ainda quem se dispõe a partir, para anunciar o Evangelho em terras distantes. Deus vê os problemas e sofrimentos dos seus filhos e filhas, mas, no momento de agir para os salvar, Ele dirige-se a homens e mulheres sempre frágeis, para lhes confiar uma missão divina. Perante a declaração de incapacidade do escolhido, só a palavra de Deus dá confiança: “Vai! Eu te envio! Eu estarei contigo!”

invoca o do esp rito santo sobre o cen culo
Invocação do Espírito Santo sobre o Cenáculo

AN– Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis!

Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis!

AN– Abri os nossos ouvidos, iluminai a nossa inteligência e uni-nos num só coração e numa só alma.

Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis!

slide7

AN– Dai-nos o olhar e o sentir de Cristo, Bom Pastor, por cada pessoa e pelo mundo.

Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis!

AN– Mostrai-nos a Vossa vontade e dai-nos a força para cumprir com prontidão e generosidade.

Todos – Vinde, Espírito Santo, e enchei o coração dos vossos fiéis!

ora o inicial
Oração Inicial

Senhor, nosso Deus, chamando-nos a seguir Jesus, Vosso Filho, fizestes de nós mensageiros do Evangelho que liberta a humanidade de seus males, a fim de reunirdes numa só família todos os vossos filhos dispersos. Dai-nos um coração forte e generoso, para sairmos de nós próprios, ao encontro daqueles que, no meio das suas dificuldades, anseiam pelo abraço do Vosso Filho, o Bom Pastor da humanidade. E dai-nos também jovens generosos como Moisés, para levarem a libertação de Cristo a todos os que dela precisam. Ámen!

leitura b blica xodo 3 7 12
Leitura Bíblica ( Êxodo 3, 7-12)

7O SENHOR disse: «Eu bem vi a opressão do meu povo que está no Egipto, e ouvi o seu clamor diante dos seus inspectores; conheço, na verdade, os seus sofrimentos. 8Desci a fim de o libertar da mão dos egípcios e de o fazer subir desta terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel, terra do cananeu, do hitita, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. 9E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e vi também a tirania que os egípcios exercem sobre eles. 

slide10

10E agora, vai; Eu te envio ao faraó, e faz sair do Egipto o meu povo, os filhos de Israel.»11Moisés disse a Deus: «Quem sou eu para ir ter com o faraó e fazer sair os filhos de Israel do Egipto?» 12Ele disse: «Eu estarei contigo. Este é para ti o sinal de que Eu te enviei: quando tiveres feito sair o povo do Egipto, servireis a Deus sobre esta montanha.»

PALAVRA DO SENHOR…

preces
Preces
  • Pelas nossas comunidades cristãs, para que, atentas às dificuldades do mundo em que vivem, testemunhem a toda a gente a Boa Nova da libertação que experimentaram, oremos: Ouvi-nos Senhor.
  • Para que os cristãos das nossas paróquias, libertos de todos os preconceitos, e conforme as suas capacidades, se integrem na vida da comunidade e ofereçam os seus serviços para o crescimento do bem-estar humano e espiritual de todos, oremos: Ouvi-nos Senhor.
slide13

Para que assumamos a nossa missão na Igreja e no mundo de hoje, firmes na fé e activos na caridade, oremos: Ouvi-nos Senhor.

  • Para que saibamos levar o Evangelho aos oprimidos e injustiçados da nossa sociedade, construída mais sobre o ter do que sobre o valor da dignidade humana, oremos: Ouvi-nos Senhor.
  • Para que Deus suscite na nossa paróquia e nas nossas famílias vocações de total consagração ao anúncio do Evangelho e dedicação ao serviço da Igreja, oremos: Ouvi-nos Senhor.
ora o lit nica pelo mundo
Oração litânica pelo mundo

AN– Senhor, Vós sois grande e misericordioso, digno de louvor em tudo o que fazeis.

Todos – Digno de louvor e de glória para sempre e em todos os povos!

AN– Vós destruís o poder de Satanás, que estraga o mundo e faz os homens e os povos inimigos uns dos outros. Vós sois grande e poderoso na Misericórdia!

Todos – Digno de louvor e de glória para sempre e em todos os povos!

slide16

AN– Enviastes os vossos servos e servas para testemunhar e anunciar a todos o Vosso grande poder salvador!

Todos – Digno de louvor e de glória para sempre e em todos os povos!

AN– Do coração aberto do Vosso Filho Jesus, enviastes o Espírito Santo, que renova os corações e o mundo!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

slide17

AN– Ele é o Fogo que devora aquilo que, no mundo, é contrário ao Vosso Reino!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

AN– Ele é o Calor da santidade e da vida eterna, que se espalha pelo ministério dos vossos enviados!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

slide18

AN– Ele é o Sopro criador dos novos céus e da nova terra, activo nos acontecimentos do mundo, na palavra e no serviço humilde dos vossos mensageiros!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

AN– Ele é o Espírito de Amor, que nos reúne como família de Jesus e faz de nós um só coração e uma só alma, no testemunho e no serviço do Evangelho!

Todos – Mandai, Senhor, o Vosso Espírito e renovai a Terra!

slide19

AN– Pedimos o Vosso Espírito para os que Vos conhecem como Pai e a Cristo como Senhor e também para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam!

Todos – Sim, ó Pai, em nome de Jesus, mandai o Vosso Espírito e renovai a Terra. Só Vós sois Santo! Só Vós o Senhor! Só Vós o Altíssimo, louvado e adorado em toda a Terra, com o Vosso Filho, no Espírito Santo. Ámen!

entrega do cen culo
Entrega do Cenáculo

AN– Reunidos com Maria, para implorar o dom do Espírito Santo para a Igreja e para o mundo, entreguemo-nos a Jesus e confiemos-Lhe os Cenáculos.

Todos – Senhor Jesus, pelas mãos de Maria, Mãe e Educadora dos Apóstolos, junto com as missionárias e os missionários santos, nós Vos confiamos os Cenáculos de Oração Missionária.

slide21

AN– Fazei deles fogueiras do Vosso Espírito, no seio da Igreja. Palpite neles o amor filial e apostólico do Vosso Coração do Bom Pastor.

Todos – Inflamai-nos a todos com as labaredas do Espírito, que jorra do Vosso Coração aberto, crucificado e ressuscitado, presente na Eucaristia. Fazei que, juntos, comuniquemos amor, fé e esperança, à nossa volta e até aos confins do mundo.

slide22

AN– Uni-nos a Vós e dai-nos o Espírito, que faça de nós uma oferenda permanente ao Pai.

Todos – Fazei-nos crescer convosco, na obediência ao Pai. Dai-nos um coração semelhante ao Vosso. Fazei de nós pessoas disponíveispara todo o serviço a Vós e aos irmãos, particularmente aos mais carenciados de amor, de esperança e de evangelização.

AN– Fazei, Senhor, dos Cenáculos de Oração Missionária comunidades fraternas de testemunhas do Evangelho da Vossa graça.

slide23

Todos – Que neles e com eles, um perene Dia de Pentecostes relance na Igreja e na nossa comunidade um novo impulso de santidade e missão.

AN– Para que a oblação de todos os povos, por Vós apresentada, ó Jesus…

Todos - …seja santificada pelo Espírito e aceite com alegria pelo Pai. Porque a Vós pertence a honra, a glória e o louvor, pelos séculos sem fim. Ámen!

iii parte compromissos e actividades
III PARTE COMPROMISSOS E ACTIVIDADES
  • Ofertório
  • Acta
  • Revisão dos compromissos
  • Programação de actividades
ora o final
Oração Final

Senhor Jesus, Tu és para nós o rosto do Pai que nos ama sem limites nem condições. Tal como precisaste de Moisés, também precisas de nós. Tu que derramaste todo o teu sangue na cruz para nos libertar do pecado, do egoísmo e da morte, faz que nos aproximemos sempre mais dos oprimidos, dos pobres, dos idosos e dos jovens que chamas ao Teu serviço, para lhes fazermos sentir o carinho do Pai, que Tu nos revelaste. Por Ti nos dirigimos ao Pai, na consolação do Espírito Santo. Ámen!

b n o e despedida
Bênção e Despedida

AN– Pela intercessão de nossa senhora, Rainha das Missões e Estrela da Evangelização, abençoe-nos Deus todo-poderoso, Pai Filho e Espírito Santo.

T – Ámen

AN– Vamos em Paz e que o Senhor com Maria nos acompanhe.

T – Graças a Deus.