BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS! - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS!

play fullscreen
1 / 78
BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS!
92 Views
Download Presentation
caine
Download Presentation

BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DE FINADOS! Sb 3,1-9 / Sl 41 Ap 21,1-5a.6b-7 / Mt 5,1-12a

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Por melhor que seja alguém,/ chega o dia em que há de faltar./ Só o Deus vivo a palavra mantém/ e jamais Ele há de falhar. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder.

  3. 2- Nosso Deus põe-se do lado/ dos famintos e injustiçados,/ dos pobres e oprimidos,/ dos injustamente vencidos. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder.

  4. 3- Ele barra o caminho dos maus,/ que exploram sem compaixão;/ Mas, dá força ao braço dos bons,/ que sustentam o peso do irmão. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 4- Esse é o Nosso Deus./ Seu poder permanece sempre./ Sua força é a força da gente./ Vamos todos louvar nosso Deus!

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão, se magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x) 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei!/ Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei!

  7. PADRE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  8. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, fizestes o vosso Filho Único vencer a morte e subir ao céu. Concedei a vossos filhos e filhas superar a mortalidade desta vida e contemplar eternamente a vós, Criador e Redentor de todos. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  9. l i t u r g i a D a P a l a v r a Sb 3,1-9 / Sl 41 Ap 21,1-5a.6b-7 / Mt 5,1-12a

  10. 1ª Leitura: (Sabedoria 3,1-9) Leitura do Livro da Sabedoria. A vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz.

  11. Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens, porque Deus os pôs à prova e os achou dignos de si. Provou-os como se prova o ouro no fogo e aceitou-os como ofertas de holocausto.

  12. No dia do seu julgamento hão de brilhar, correndo como centelhas no meio da palha; Vão julgar as nações e dominar os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele,

  13. porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

  14. salmo responsorial: (Sl 41) A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo! (Bis)

  15. salmo responsorial: (Sl 41) 1- Assim como a corsa suspira/ pelas águas correntes,/ suspira igualmente minha alma/ por vós, ó meu Deus! A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  16. salmo responsorial: (Sl 41) 2- A minha alma tem sede de Deus/ e deseja o Deus vivo./ Quando terei a alegria de ver/ a face de Deus? A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  17. salmo responsorial: (Sl 41) 3- Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus,/ entre gritos, louvor e alegria/ da multidão jubilosa. A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  18. salmo responsorial: (Sl 41) 4- Enviai vossa luz, vossa verdade:/ eles serão o meu guia;/ que me levem ao vosso monte santo,/ até a vossa morada! A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  19. salmo responsorial: (Sl 41) 5- Então irei aos altares do Senhor,/ Deus da minha alegria./ Vosso louvor cantarei ao som da harpa,/ meu Senhor e meu Deus! A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  20. salmo responsorial: (Sl 41) 6- Por que te entristeces, minha alma,/ a gemer no meu peito?/ Espera em Deus! Louvarei novamente/ o meu Deus salvador! A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!

  21. 2ª Leitura: (Apocalipse 21,1-5a.6b-7) Leitura do Livro do Apocalipse de São João. Eu, João, vi um novo céu e uma nova terra. Pois, o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe.

  22. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido. Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles.

  23. Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes”. Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas. Eu sou o Alfa e o ômega. O princípio e o fim.

  24. A quem tiver sede eu darei, de graça, da fonte da água viva. O vencedor receberá essa herança, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

  25. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 5,1-12a) ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! É esta a vontade de quem me enviou: Que eu não perca nenhum dos que ele me deu, Mas que eu os ressuscite no último dia.

  26. EVANGELHO: (Mateus 5,1-12a) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.

  27. Jesus começou a ensiná-los: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

  28. Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

  29. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, e

  30. E perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

  31. “Felizes os que se deixam conduzir pelas bem-aventuranças e um dia participarão da glória junto de Deus!”

  32. ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: Dai-nos, a vida em Cristo!

  33. 1- Senhor da vida, iluminai a Igreja em seu compromisso com a vida. Vos pedimos: Dai-nos, a vida em Cristo! 2- Senhor da vida, aumentai nossa fé e esperança na vida eterna. Vos pedimos: 3- Senhor da vida, ajudai-nos a fazer resplandecer na terra a glória do céu. Vos pedimos:

  34. 4- Senhor da vida, consolai os que perdem pessoas que lhes são queridas. Vos pedimos: Dai-nos, a vida em Cristo! 5- Senhor da vida, acolhei em vosso reino nossas irmãs e irmãos falecidos. Vos pedimos:

  35. PRESID.: Deus eterno e Todo-Poderoso, que criastes o homem e a mulher, à vossa imagem e semelhança, daí a luz e a paz da vossa presença aos que já partiram deste mundo e dignai-vos despertar a nossa esperança, para que possamos saborear na terra a glória a que nos chamais no céu. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  36. LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  37. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer; Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 1- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ É aquele que caminha sem pecado/ e pratica a justiça fielmente;

  38. A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 2- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que pensa a verdade no seu íntimo/ e não solta em calúnias sua língua;

  39. A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 3- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que em nada prejudica o seu irmão,/ nem cobre de insultos seu vizinho; 4- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que não dá valor algum ao homem ímpio,/ mas honra os que respeitam o Senhor.

  40. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  41. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, a nossa oferenda em favor de todos os que adormeceram em Cristo, para que, por este sacrifício, livres dos laços da morte, obtenham a vida eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Pref. dos mortos: A esperança da Ressurreição PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céu, um corpo imperecível. E, enquanto esperamos a realização de vossas promessas, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

  44. S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS:Santificai e reuni o vosso povo!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  47. ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Todas as vezes que comemos deste Pão, e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!