Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À 3ª SEMANA DA PÁSCOA! “Eu sou o Pão da vida!” PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À 3ª SEMANA DA PÁSCOA! “Eu sou o Pão da vida!”

BEM-VINDOS À 3ª SEMANA DA PÁSCOA! “Eu sou o Pão da vida!”

114 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS À 3ª SEMANA DA PÁSCOA! “Eu sou o Pão da vida!”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À 3ª SEMANA DA PÁSCOA! “Eu sou o Pão da vida!” Atos Apóstolos 9,1-20 Salmo 116 João 6,52-59

  2. CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por nós! Aleluia! Aleluia! É o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu! Aleluia! 1- O Cristo Senhor Ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!

  3. O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por nós! Aleluia! Aleluia! É o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu! Aleluia! 2- O Cristo remiu a seus irmãos,/ ao Pai os conduziu por sua mão;/ no Espírito Santo unida esteja/ a família de Deus, que é a Igreja!

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós! Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! 2- Ó Cristo, tende piedade de nós! Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade!

  6. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  7. HINO DE LOUVOR: (Banda Cyrios) Glória! Glória a Deus no Céu e paz na terra! (2x) 1- Deus e Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos!/ Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! 2- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai./ Vós de Deus, Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai.

  8. Glória! Glória a Deus no Céu, e paz na terra! (2x) 3- Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor,/ acolhei nossos pedidos; Atendei nosso clamor. 4- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor,/ com o Espírito Divino, De Deus Pai no Esplendor.

  9. ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus todo-poderoso, concedei que, conhecendo a ressurreição do Senhor e a graça que ela nos trouxe, ressuscitemos para uma vida nova pelo amor do vosso Espírito. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  10. l i t u r g i a D a P a l a v r a

  11. 1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 9,1-20) Leitura dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao Sumo sacerdote e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse seguindo o Caminho.

  12. Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo, de repente, viu-se cercado por uma luz que vinha do céu. Caindo por terra, ele ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”

  13. A voz respondeu: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo. Agora, levanta-te, entra na cidade, e ali te será dito o que deves fazer”. Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então pegaram nele pela mão e levaram-no para Damasco. Saulo ficou três dias sem poder ver.

  14. E não comeu nem bebeu. Em Damasco, havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” E Ananias respondeu: “Aqui estou, Senhor!” O Senhor lhe disse: “Levanta-te, vai à rua que se chama Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está rezando”.

  15. E numa visão, Saulo contemplou um homem chamado Ananias, entrando e impondo-lhe as mãos para que recuperasse a vista. Ananias respondeu: “Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus fiéis que estão em Jerusalém. E aqui em Damasco ele tem plenos poderes, recebidos dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome”.

  16. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vai, porque esse homem é um instrumento que escolhi para anunciar o meu nome aos pagãos, aos reis e ao povo de Israel. Eu vou mostrar-lhe quanto ele deve sofrer por minha causa”. Então Ananias saiu, entrou na casa, e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo:

  17. “Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas no caminho, ele me mandou aqui para que tu recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo”. Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado.

  18. Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  19. salmo responsorial: (116) Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho! (Bis)

  20. salmo responsorial: (116) 1- Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,/ povos todos, festejai-o! Ide a todo o mundo,/ a todos pregai o Evangelho! 2- Pois comprovado é seu amor para conosco,/ para sempre ele é fiel!

  21. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Quem come a minha carne e bebe o meu sangue em mim permanece e eu vou ficar nele!

  22. EVANGELHO: (João 6,52-59) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse:

  23. “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida.

  24. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu.

  25. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  26. “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.”

  27. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

  28. 1- Concedei, Senhor, aos ministros da Igreja força e ânimo na missão. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Iluminai os vocacionados à vida sacerdotal e religiosa.

  29. 1- Fortalecei os que lutam pelo mundo justo e fraterno. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Confortai aqueles que perderam pessoas queridas. 5- Amparai os povos indígenas na defesa de seus direitos.

  30. LITURGIA EUCARÍSTICA

  31. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito sejas, ó Rei da glória! Ressuscitado, Senhor da Igreja./ Aqui trazemos as nossas ofertas. Vê com bons olhos, nossas humildes ofertas;/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor.

  32. 2- Vidas se encontram no altar de Deus,/ gente se doa, Dom que se imola./ Aqui trazemos as nossas ofertas. Vê com bons olhos, nossas humildes ofertas;/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor. 3- Irmãos da terra, irmãos do céu,/ juntos cantemos glória ao Senhor./ Aqui trazemos as nossas ofertas.

  33. PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  34. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Dignai-vos, ó Deus, santificar estes dons e, aceitando este sacrifício espiritual, fazei de nós mesmos uma oferenda eterna para vós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  35. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Prefácio: A Vida Nova em Cristo PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo, neste tempo solene em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

  36. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Por Ele, os filhos da luz nascem para a vida eterna; e as portas do reino dos céus se abrem para os fiéis redimidos. Nossa morte foi redimida pela sua e na sua ressurreição ressurgiu a vida para todos. Transbordando de alegria pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos para celebrar vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

  37. S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

  38. Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! • Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

  39. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS:Santificai e reuni o vosso povo!

  40. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS:Fazei de nós uma perfeita oferenda!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS:A todos saciai com vossa glória!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  49. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.