slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã PowerPoint Presentation
Download Presentation
Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 15

Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã - PowerPoint PPT Presentation


  • 98 Views
  • Uploaded on

Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã. Briefing. Nome: Zara Descrição: Indústria Varejista de Roupa Propriedades: Roupa “Fast-Fashion” Histórico: Fundado em 1974 por Amancio Ortega e Rosalía Mera, marca espanhola.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã' - angelica-farley


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Briefing

Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria

Andrei Smoler Coelho

1º PP – Manhã

briefing
Briefing

Nome: Zara

Descrição: Indústria Varejista de Roupa

Propriedades: Roupa “Fast-Fashion”

Histórico: Fundado em 1974 por Amancio Ortega e Rosalía Mera, marca espanhola.

Aparência física: Roupa com Características Urbanas e Tendências da Moda

Preço: De R$40,00 a R$350,00

briefing1
Briefing

Forças: Uma marca de roupa e acessórios “fast-fashion” a um preço mais acessível. Exclusividade por conta de ciclo de vida pequeno de suas coleções

Fraquezas: Suas coleções têm um ciclo de vida pequeno, logo uma roupa fica desatualizada rápido. Seus produtos seguem tendências, as vezes copiando produtos paralelos de marcas rivais.

Como é usado? Local e forma: Cotidiano e de maneira rápida.

Local de fabricação: 50% Espanha, 26% Europa, 24% Resto do Mundo

briefing2
Briefing

Concorrentes: H&M, Benetton, GAP, C&A

Forças e Fraquezas relativas aos concorrentes: Preço da maioria dos rivais são mais acessíveis. Pouca Variedade por ter um ciclo de vida da coleção menor.

Diferencial: Nome e Variedade

Imagem e marca: Zara

Canais de venda da categoria: Lojas Especializadas e Internet

Como o produto é vendido? Como o serviço é prestado?: Unidade, Direta e Pessoal

Tamanho do mercado: Global

cliente produto
Cliente/Produto
  • A Zara é um varejista de roupas. É uma marca com velocidade de produção e está em 37ª posição na tabela de 100 melhores marcas segundo a Interbrand. É conhecida como uma “fashion imitator”, por não ditar tendências mas as seguir.
mercado concorr ncia
Mercado/Concorrência
  • O mercado da Zara é a de “Fast-Fashion”. Ele visa seus produtos para jovens mais maduros a partír de mais ou menos 20 anos até 35. Essa faixa etária corresponde a 38,7% do mercado total, sendo o grupo de maiores consumidores. A característica deste grupo é a priorização do momento. Estão a toda hora consumindo. Possuí preços mais baixos comparado com marcas como Louis Vuitton e Gucci. Porém, comparado com H&M e C&A, estes ainda saem mais em conta.
mercado concorr ncia1
Mercado/Concorrência
  • Sua principal concorrente globalmente falando é a H&M. Enquanto Zara está rankeada como a marca valiosa em 37ª posição, a H&M está em 23ª posição. A Zara cresceu 18% no último ano enquanto a H&M apenas 1%. A H&M é uma empresa sueca onde também de “Fast-Fashion”, porém com um ciclo de vida da coleção maior e com preços mais acessiveis do que a Zara.
comunica o
Comunicação
  • A Zara não possui nenhum tipo de propaganda para manter o negócio. Porém suas concorrentes, como por exemplo a H&M, C&A, e outras, vão mais ao fundo e criam movimentos via internet, televisão, internet e vários outros. A Zara possui um site onde pode se fazer compra a distância. A Zara se basea na auto-propaganda, onde suas vitrines sãi sua maior fonte de divulgação.
comunica o1
Comunicação
  • Sua rival a H&M, utiliza os meios de comunicação como ferramenta. Um dos métodos é as parcerias com grandes nomes como Madonna e Jimmy Choo. Também utiliza meio como games para expor, como é no caso do jogo The Sims 2
problema
Problema
  • A Zara precisa mostrar ao consumidor que sua marca e produto é ao mesmo tempo, de alta qualidade e atual e que o custo é muito melhor pra um produto desse nível.