1 / 26

PHEBO

PHEBO. Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã. BRIEFING. A Históri a.

amato
Download Presentation

PHEBO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PHEBO Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã

  2. BRIEFING...

  3. AHistória A marca foi criada através da ambição de dois primos, Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago, em 1930. Os dois eram perfumistas e desenvolveram sabonetes à base de glicerina, oval, com essências naturais e um odor diferenciado. Em 2004 a marca foi comprada pela Granado Laboratórios, e alteraram sua fórmula, os consumidores não gostaram e eles decidiram adotar a formula original do produto.

  4. Linha do Tempo 2005● Lançamento da deo-colôniaPHEBO ÁGUA DE ALFAZEMA, inspirada na tradição antiga. A fragrância preferida pelos Filhos de Gandhy ganhava um delicioso toque de modernidade, tornando-a mais fresca e discreta. ● O sabonete PHEBO Odor de Rosas ganhou a versão líquida com o mesmo perfume tradicional. 

  5. Linha do tempo 2007 ● Lançamento da linha de cosméticos PHEBO GIRLS. A nova linha é composta por perfumes com fragrâncias suaves, sabonetes (nos aromas uva, melão e morango), hidratantes e espumas de banho (que também pode ser usadas como sabonete líquido), todos com glitter na fórmula e efeito purpurina, tornando a linha ainda mais colorida, moderna e atraente. ● Lançamento de sabonete e sais de banho com fragrância de alfazema. Conhecida como a mais perfumada de todas as lavandas, a alfazema oferece uma sensação de bem-estar e frescor inigualável. No sabonete cremoso PHEBO, não é diferente. Formulado com manteiga de Murumuru, o sabonete possui alta porcentagem da fragrância, garantindo maior refrescância e perfume durante e após o banho. ● Estreando no mundo da perfumaria, Isabela Capeto escolheu a PHEBO para desenvolver uma fragrância que parte da inocência e feminilidade, e brinca com uma sensualidade elegante. O perfume, que também marcou a entrada da PHEBO no segmento de perfumaria, levava o nome da estilista e vinha em um frasco diferenciado: a bonequinha vermelha, marca registrada da estilista, e embalado em uma caixa de presente. 

  6. Linha do tempo 2008 ● Lançamento de uma coleção de Águas de Colônias que misturam cores modernas e embalagens vintages com fragrâncias como Água de Íris (frasco roxo), Citrus (frasco amarelo), Lavanda (frasco verde), Neroli (frasco laranja) e Rosas (frasco rosa). 

  7. Linha do tempo 2009 ● Lançamento de velas perfumadas com a marca PHEBO. ● Lançamento de uma linha de difusores de ambiente. ● Lançamento do perfume Guamá, inspirado na riqueza e profundidade das águas da região amazônica. 2010 ● Lançamento, depois de dez anos, de uma nova fragrância, inspirada em exóticas especiarias, para sua tradicional linha de sabonetes, em barra e líquido: Raiz do Oriente. 2011 ● Lançamento de dois perfumes inspirados em fragrâncias da natureza: Samambaia e Âmbar, para mulheres sofisticadas e femininas. 

  8. Dados Corporativos ● Origem: Brasil ● Fundação: 1930● Fundador: Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago ● Sede mundial: Belém, Pará, Brasil ● Proprietário da marca: Granado Labarotórios● Capital aberto: Não ● Presidente: Christopher Freeman ● Faturamento: RS$ 60 milhões (estimado)

  9. Dados corporativos ● Lucro: Não divulgado● Fábricas: 2● Presença global: 8 países● Presença no Brasil: Sim ● Funcionários: 900 ● Segmento: Higiene e saúde ● Principais produtos: Sabonetes e águas de colônia● Ícones: O formato e o perfume inconfundível do sabonete Odor de Rosas● Slogan Atual: O bem estar fica.● Website: www.granado.com.br

  10. Produtos • Segmento de produtos para higiene pessoal; • Maquiagens • O Tradicional (sabonetes) • Phebo Antisséptico • Águas de Cheiro • Perfumaria entre outros.

  11. Lux/ Concorrência direta Pode se dizer que a Lux é uma concorrente direta da Phebo, pelo o foco ser em sabonetes. LUX é uma marca de sabonetes pertencente ao grupo Unilever. • O primeiro sabonete LUX de produção em massa foi lançado no mercado americano em 1924. Desde então, a marca se expandiu a outros segmentos, incluindo sabonetes líquidos e em barra. Atualmente os produtos LUX são comercializados em mais de 100 países, dentre os quais o Brasil, onde a marca é líder de mercado. • As campanhas publicitárias para a marca costumam envolver mulheres famosas. Atrizes e modelos de grande apelo ao público.

  12. LUX/ CONCORRÊNCIA DIRETA • Lançado em 1925 nos Estados Unidos. Primeiro sabonete luxuoso a chegar ao mercado por um preço acessível. Comercializado em mais de 100 países. • Líder de mercado no Brasil, Arábia Saudita, Índia, Tailândia e África do Sul 2012 – Relançamento da linha Clássica com fragrância desenvolvidas pelos melhores perfumistas do mundo e Lançamento da Linha Premium "Lux Fragrâncias Finas" feita a partir de ingredientes raros e exóticos, para mulheres que entendem de perfume e estão antenadas nas tendências mundiais de fragrâncias finas.

  13. Comunicação da Marca • Deixa um pouco a se levar, em propagandas; • Em alguns pontos a marca não é tão conhecida • Não investe muito em comunicação e marketing dos produtos • Investe de forma mais tradicional e à antiga. • Não muda a forma e características (embalagem do produto), isso pode ser um fator negativo (exemplo a concorrência utiliza o sabonete líquido, e isso pode ser uma preferência do target)

  14. Comunicação da concorrência • Comunicação muito forte em propaganda, tanto TV quanto impressa; • Utiliza ícones extremamente fortes, (como celebridades, e profissionais da área cosmética) que atribuem fortes valores a marca ao produto e consumidor.

  15. Problema de comunicação • Divulgação e marketing dos novos produtos da marca, (sabonetes). • Antes era bem usada e conhecida, hoje nem tanto. • Suas demais concorrentes investem fortemente nessas áreas.

More Related