slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Exercícios para quem quer treinar , mas odeia suar PowerPoint Presentation
Download Presentation
Exercícios para quem quer treinar , mas odeia suar

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 4

Exercícios para quem quer treinar , mas odeia suar - PowerPoint PPT Presentation


  • 47 Views
  • Uploaded on

DICA DE SAÚDE. Exercícios para quem quer treinar , mas odeia suar. 06 de FEVEREIRO.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Exercícios para quem quer treinar , mas odeia suar' - adlai


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

DICA DE SAÚDE

Exercícios para quem quer treinar,

mas odeia suar

06 de FEVEREIRO

Você sabia que há cerca de três milhões de glândulas sudoríparas no corpo humano? É por isso que, ao praticar uma atividade física, você fica ensopado: os movimentos aumentam sua temperatura e, para que as funções continuem sob controle, o suor entra em ação. Mas a sensação de corpo molhado não agrada todo mundo e, se este é o seu caso, veja os exercícios que os especialistas sugerem para entrar em forma sem derramar uma gota de suor.

Pilates - A intensidade da aula de Pilates é definida individualmente. Pode-se elaborar uma sessão com intensidade para favorecer o emagrecimento ou manter o foco na definição dos músculos, flexibilidade, consciência corporal e alinhamento corporal. Se você ficar com a segunda opção, vai garantir os benefícios do exercício sem suar litros.

Exercícios na água - É verdade que na natação ou na hidroginástica você sua como se estivesse correndo ou pedalando. Mas, como a água impede o contato do corpo com o suor, a sensação desconfortável fica de fora. Para quem não gosta de transpirar, vale pensar em uma atividade dentro da água.

Ioga - Atualmente existem vários tipos de ioga, alguns prometem até elevar a frequência cardíaca e queimar gorduras. Mas se você gosta mesmo de um exercício mais tranquilo, fuja da Power Yoga e invista na tradicional Hatha Yoga, cujo objetivo é trabalhar mente e espírito por meio do corpo, sem deixar de lado o ganho de força e flexibilidade.

Fonte: minhavida.com.br

2013

slide2

DICA DE SAÚDE

Entenda as diferenças entre os treinos

feminino e masculino?

13 de FEVEREIRO

As mulheres têm a estrutura óssea mais leve e um percentual de gordura maior. Com a mesma altura são mais leves e possuem menos força. Porém não é por isso que as mulheres devem treinar menos peso que os homens. A principal diferença entre os treinos femininos e masculinos é a intensidade. O trabalho de aumento da massa muscular exige um programa de treino mais intenso com poucas repetições e muita carga. Esse é um objetivo unânime entre os homens, mas não para as mulheres. Mulheres têm objetivos e necessidades diferentes e buscam uma redução de gordura localizada, condicionamento físico e definição muscular. A mulher tem 30% menos massa muscular que o homem.

Há diferença entre a reação do corpo do homem e da mulher à atividade física?

A reação depende do nível de condicionamento. Se realizar um exercício aeróbio a 70% da frequência cardíaca máxima ou um exercício muscular a 70% da força máxima, os sintomas serão os mesmos para ambos os sexos. No universo feminino, existe um momento onde a reação ao exercício pode ser diferente. Na fase folicular (início da menstruação), a mulher tem alterações hormonais que a deixa com mais força. Na fase lútea, que dura aproximadamente 13 dias, e termina com o início de sangramento menstrual, a força diminui. Hoje é comum desenvolver o planejamento das atividades considerando as fases do ciclo menstrual, fazendo com que o treinamento de força seja variado.

Fonte: minhavida.com.br

2013

slide3

DICA DE SAÚDE

Aproveite a hora do almoço para

fazer musculação

Além do corpo modelado, você ganha uma injeção de ânimo

20 de FEVEREIRO

Dentre as desculpas para largar a vida sedentária, a falta de tempo está em primeiro lugar. Dificuldade para acordar cedo ou preguiça de ir para a academia depois do trabalho ou da faculdade são situações corriqueiras que impedem que muita gente decida embarcar na prática dos exercícios físicos.Mas será que realmente não sobra nenhum tempinho na agenda? E se você ajustasse a hora do almoço para ir treinar? "O período é um ótimo momento para quem deseja começar a treinar. Diferentemente do que muita gente acredita, 40 minutos de aula são suficientes para garantir um treino que garanta resultados", explica Felipe dos Santos Manuel, gerente de musculação da academia Cia Athletica. O lado positivo é que você volta para o trabalho com muito mais pique, já que o corpo libera neurotransmissores, como a endorfina, que deixam qualquer pessoa mais disposta.

A grande ressalva para esse hábito funcionar é que trocar a refeição pela academia está fora de cogitação. "A alimentação correta é essencial para quem faz exercícios físicos. Esquecer esse detalhe é o grande problema de quem deseja encarar a academia na hora do almoço", diz o especialista. As consequências podem ir desde doenças como anemia, problemas estomacais, fraqueza e até desmaios repentinos. Para evitar a situação, o mais importante é manter uma alimentação adequada ao treino. O aluno deve fazer uma leve refeição uma hora antes da academia para não treinar de estômago vazio. Depois do suadouro, o almoço deve seguir como de costume.

Fonte: minhavida.com.br

2013

slide4

DICA DE POSTURA

Pratique exercícios físicos para corrigir a postura

Os exercícios físicos são seus aliados

para acabar com a dor nas costas

27 de FEVEREIRO

A sua postura não é das melhores e as dores nas costas parecem não ter fim. Pois é, além de ajudar você a perder peso (o que já traz melhoras para a coluna, que não precisa fazer tanta força para permanecer alinhada), os exercícios físicos têm outro efeito: fortalecem os músculos das costas e do abdômen, ajudando suas costas a entrarem na linha. Achou estranho fortalecer o abdômen para ajeitar as costas? Mas é isso mesmo: com os músculos da barriga fortalecidos, há formação de uma espécie de muro de arrimo para coluna, que não se curva buscando compensar a falta de sustentação.Sentar-se ou ficar de pé, simplesmente, são movimentos que causam incômodos quando a coluna está prejudicada. Séries corretas de treino podem ajudar no combate deste mal. Só não se esqueça de consultar um ortopedista antes de praticar os movimentos, caso você estiver sentindo dores.

Passada esta fase, é hora de agir. Existem vários exercícios para quem está em busca de uma postura impecável. As dores nas costas vão sumir, a barriga vai parecer menor e até a digestão sai ganhando (com a coluna no lugar, seus órgãos não são pressionados e podem trabalhar de maneira mais eficiente). Bons treinos.

Fonte: minhavida.com.br

2013