vinho novo em odres velhos l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
VINHO NOVO EM ODRES VELHOS PowerPoint Presentation
Download Presentation
VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 12

VINHO NOVO EM ODRES VELHOS - PowerPoint PPT Presentation


  • 402 Views
  • Uploaded on

VINHO NOVO EM ODRES VELHOS. Clique para passagem de slides Ligue o som. Disse Jesus: “Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.17).

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'VINHO NOVO EM ODRES VELHOS' - ada


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
vinho novo em odres velhos

VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Clique para passagem de slides

Ligue o som

slide2

Disse Jesus: “Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.17).

slide3

Odres eram a garrafa do século 1. Eram feitos de peles de animais costuradas na forma de uma bolsa flexível. A princípio eram macios e maleáveis, mas o tempo os tornavam quebradiços.

slide4

Como o vinho produz gases e aumenta de volume ao passar pelo processo de fermentação, o odre precisaria esticar para conter o vinho em expansão. Odres velhos e não elásticos rompiam-se durante a fermentação.

slide5

Aquele que quer seguir a Cristo e receber um novo vinho, ou seja, a nova vida por ele oferecida, não pode continuar sendo um odre velho. A Palavra de Deus diz que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

slide6

Jesus não faz acepção de pessoas; ele disse: “O que vem a mim de modo nenhum lançarei fora” (Jo 6.37). Ele nos recebe como somos, com nossos defeitos e pecados, mas a partir do momento em que somos recebidos por ele, não mais podemos continuar sendo como odres velhos, velhas criaturas.

slide7

O Evangelho, o vinho novo oferecido por Cristo, tem como características transformar e renovar vidas, expandindo nosso ser para uma nova dimensão espiritual que nos levará à vida eterna. Odres velhos não podem suportar essa transformação.

slide8

Muitos até querem essa transformação, essa nova vida, mas não querem jogar fora os odres velhos, isto é, velhos hábitos, concepções, vícios, etc. Quando nos mudamos para uma nova residência, geralmente nos desfazemos daquelas coisas que são incompatíveis com o novo lar; móveis antigos e estragados, utensílios sem utilidade, vestimentas velhas, etc.

slide9

No plano espiritual também é assim: coisas próprias do velho homem não podem continuar com ele na nova vida oferecida por Jesus; precisam ser deixadas para trás.

slide10

É isso o que o apóstolo Paulo quis dizer aos cristãos da cidade de Filipos, ao escrever: “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (...) por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele” (Fp 3.7-80.

slide11

Desejamos a nova vida oferecida por Jesus? Então aproximemo-nos dele com coração submisso à sua vontade, deixando para trás os odres velhos e oferecendo-nos a ele para sermos transformados em odres novos que possam receber o vinho novo que nos dará uma nova dimensão espiritual e nos levará à vida eterna.

slide12

Créditos:texto: Nerivaldoformatação: Nerivaldoe-mail: nerivaldo.lopes@gmail.commúsica:Serenata, de Toselli (Orq. André Rieu) data: 6.9.2007NÃO RETIRE NEM ADULTERE OS CRÉDITOS