SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS - PowerPoint PPT Presentation

aaron-simpson
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS PowerPoint Presentation
Download Presentation
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS

play fullscreen
1 / 3
Download Presentation
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS
124 Views
Download Presentation

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA ABRIL 2014 EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA , E RESPONSABILIDADE FISCAL - FECHADO Objetivo: Capacitar no que concerne aos principais dispositivos legais e procedimentos de execução orçamentária e financeira e responsabilidade fiscal. Conteúdo Programático: Princípios Orçamentários: Planejamento Governamental: Importância; Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA); Alterações Orçamentárias/ Créditos Adicionais. Execução Orçamentária e Financeira: Programação Financeira.; Empenho, Liquidação e Pagamento de Despesas, Ordenadores de Despesas; Comprovação das Despesas; e Suprimento Individual (noções). Responsabilidade Fiscal: Princípios da Gestão Fiscal Responsável; Objetivos RF: abrangência de aplicação, Tópicos da LRF: despesa pública (geração da despesa, despesas com pessoal (limites), despesas com a seguridade social); transferências voluntárias; gestão patrimonial; transparência, controle e fiscalização. OBSERVAÇÃO: O estudo e a operação de sistemas informatizados utilizados nas áreas financeira e orçamentária não são o foco deste curso. Público Alvo: Equipe da Controladoria Geral do Município Instrutor(a): ANA JÚLIA CAVALCANTI FERREIRA Coordenador(a): MÁRCIA HOLANDA CAVALCANTI EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, E RESPONSABILIDADE FISCAL Período:Horário: 31/03 a 04/04/2014 Carga Horária:20 h/a Horário: 14:00 às 18:00 h Local: Sala de treinamento da SEFIN – 5º andar do prédio da PCR.

  2. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA ABRIL 2014 ESPANHOL PARA TURISMO (BÁSICO) – Com vistas a Copa 2014 - ABERTO Objetivo: Proporcionar aos servidores da Prefeitura do Recife, oportunidade de conhecimento da língua espanhola, visando a atender a população turística do Estado de Pernambuco, notadamente na cidade do Recife, propugnando o conhecimento de sua cultura e seus atrativos turísticos. Conteúdo Programático: Introdução ao idioma espanhol; Conhecimento básico do idioma; Estruturas gramaticais; Regras gerais; Ortografia diversa; Exercícios práticos e Produção de textos gerais e específicos em turismo. Público Alvo: Guarda Municipal ; Agentes de Trânsito; Servidores da administração direta e indireta Instrutor(a): SHEILA SALES DA FONTE Coordenadora: MARIZA FERREIRA DE AQUINO ESPANHOL PARA TURISMO (BÁSICO – Com vistas a Copa 2014 Período:: 01 a 24/04/2014 Carga Horária: 60 h/a Horário: 13:00 às 17:00h Local: Auditório do Comando da Guarda Municipal do Recife

  3. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA EGPCR CRONOGRAMA ABRIL 2014 GESTÃO DE PESSOAS - FECHADO Objetivo: Levar os participantes a conhecerem o perfil do gestor, que atua de forma humanizada, holística, participativa, descentralizando o poder, equilibrando a razão com a emoção. Conteúdo Programático: • Como ser gestor, administrando com liberdade, adquirindo respeito, e sem libertinagem; • Vendo a Empresa de forma holística; • Gerenciando com o lado direito do cérebro: “Emoção x Razão”; • Como envolver os subordinados no planejamento dos objetivos a serem alcançados; • Mantendo os participantes envolvidos e motivados; • Gerenciando e liderando de forma participativa; • Respeito, Confiança e Empatia; e • A valorização partindo da individualização de cada membro da equipe. Público Alvo: Inspetores e Subinspetores do Comando Guarda Municipal do Recife. Instrutor(a): ANA CHIRISTINA GUERRA COIMBRA FALCÃO Coordenador(a): CÉLIA REGINA DE MELO PEREIRA GESTÃO DE PESSOAS Período: 07 a 11/04/2014 Horário: 08:00 às 12:00h CargaHorária:20 h/a Local:Auditório do ComandodaGuarda Municipal do Recife.