Marketing Digital
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5 PowerPoint PPT Presentation


  • 62 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Marketing Digital E-Commerce Publicidade na web Visibilidade – Eye Tracking Melhores Maneiras para elaboração de E-mail Marketing. Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5. Eye Tracking – Linha dos Olhos.

Download Presentation

Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Curso cria o e desenvolvimento de novos neg cios aula 5

Marketing Digital E-CommercePublicidade na webVisibilidade – EyeTrackingMelhores Maneiras para elaboração de E-mail Marketing

Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5


Eye tracking linha dos olhos

EyeTracking – Linha dos Olhos

É o processo de medição ou o ponto de olhar ("onde estamos procurando") ou o movimento do olho em relação à cabeça.

Um rastreador de olho é um dispositivo para medir as posições dos olhos e movimentos oculares.

Seguidores do olho são usadas em pesquisas sobre o sistema visual, na psicologia, na lingüística cognitiva e na concepção do produto.

Há uma série de métodos para medir os movimentos oculares.

A variante mais popular usa imagens de vídeo a partir do qual a posição do olho é extraído.

Outros métodos usam bobinas de pesquisa ou se baseiam na eletrooculograma .


Eye tracking

EyeTracking

1. Por incrível que pareça os textos atraem mais o olhar do que gráficos e imagens2. A leitura da página é bem ocidental, começando invariavelmente no canto esquerdo superior3. Essa mesma leitura que começa no canto esquerdo é continuada na forma de “F”4.Banners são simplesmente ignorados5. Fontes mais sofisticadas também são ignoradas justamente por remeterem a publicidade6. Mostre números escritos como números: “6” ao invés de “seis”7. O tamanho das fontes influencia no comportamento da leitura: enquanto as maiores fazem com que o usuário ESCANEIE o texto, as menores fazem com que ele LEIA o texto8. Utilize subtítulos apenas se eles forem relevantes e especialmente se contiverem palavras-chave importantes sobre o texto9. As pessoas geralmente apenas escaneiam as áreas mais baixas da tela. Evite textos complexos e massudos nessas áreas10. Parágrafos curtos têm um melhor desempenho que os longos11. Textos em duas ou três colunas tendem a ser ignorados


Eye tracking1

EyeTracking

12.Banners apresentam melhores resultados se posicionados nas áreas superior e esquerda da tela13. A publicidade localizada próxima ao melhor conteúdo da página leva vantagem14. Publicidade em texto tem mais visibilidade do que a gráfica15. Imagens maiores chamam mais atenção, mas é importante que elas façam parte da notícia e sejam um complemento da história16. As imagens devem ser simples. Evite fotos com muitos elementos e todo aquele rococó que mostra como você é fera no Photoshop. O uso de pessoas reais também tem melhor desempenho do que o uso de modelos (talvez por também remeterem a publicidade)17. Os usuários são ávidos por manchetes – desobstrua o caminho para que ele chegue com facilidade até elas18. Os usuários perdem bastante tempo olhando botões e menus; e a navegação não é definitivamente o conteúdo mais importantes da página. Isso reforça a importância de uma organização simples e eficiente


Eye tracking2

EyeTracking

19. Listas (como essa) fazem sucesso simplesmente porque são mais fáceis e agradáveis de ler20. Grandes blocos de texto são evitados – utilize parágrafos pequenos, imagens e marcadores (bulletpoints)21. Elementos de formatação ajudam a leitura: faça uso do negrito, do itálico e da CAIXA-ALTA, entre outros recursos22. É bom que a página tenha respiros (espaços em branco)23. Menus no topo da página têm melhor desempenho


Especifica o de email marketing

Especificação de email marketing

Especificações do e-mail marketing.

Estes dados são resultados de comparações de diversas campanhas, análise da forma com que diversos programas de e-mail e webmail exibem as mensagens, padrões que os principais portais utilizam e melhores práticas do mercado. Pode acontecer de uma regra não funcionar para uma determinada ação ou portal, mas seguindo-a vai acertar com a maioria. Se tiver inclusive uma dica diferente ou discordar de algum item, pode mandar um e-mail sobre o assunto. Podemos aumentar a lista ou melhorá-la.

Tamanho e dimensão do e-mail marketing:

- HTML no máximo: 20kb (preferencialmente 10kb).- Imagens no máximo: 45kb (preferencialmente 20kb).- HTML + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb).- Largura da peça: 450px a 550px (preferencialmente 500px).- Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.


Especifica o de email marketing1

Especificação de email marketing

Imagens:

- Devem vir em links absolutos. Elas devem estar hospedadas em um servidor.- Usar tag ALT. Garanta que mesmo quem não visualiza imagens tenha uma idéia do que estaria ali.- Não coloque imagens de fundo na tagbody.

Links:

- Urls pequenas e intuitivas. Melhor: www.dominio.com.br/campanha do que www.dominio.com.br/f452005/clientecorp/mpr/123.- Use o target = "_blank".- Utilize no máximo de 32 links. Quanto menos melhor.- Use sempre o método GET para passagem de parâmetros.

Tem que ter:

- Link de "caso não visualize":- Link de optout (possibilitar o descadastro também por reply).- E-mail de resposta válido. Se você envia o e-mail deve possibilitar que a pessoa responda este e-mail.


Especifica o de email marketing2

Especificação de email marketing

  • Não pode ter:

  • Flash, javascript, iframe, ilayer, divs absolutas, vídeo.- Anexos.

  • Formulários:

  • Evite o uso de formulário em um e-mail. Prefira um link para ele preencher no seu site o formulário.

  • Conclusão:

  • Estas orientações servem de guia para a montagem da peça de e-mail marketing, mas nada impede que você faça diferente.

  • O importante é conhecer as regras para poder quebrá-las.

  • Seu público é que vai dizer qual é a melhor forma de e-mail que ele deseja e você consegue isto testando, analisando e comparando suas campanhas.


Dalton quadros daltonquadros@dbqconsult com br

Marketing Digital E-CommercePublicidade na web

Dalton Quadros

[email protected]

Fim


  • Login