Deus cria o Mundo
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

Deus cria o Mundo PowerPoint PPT Presentation


  • 104 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Deus cria o Mundo. No princípio, criou Deus o Céu e a Terra. A terra era deserta e vazia. Mas o Espírito de Deus movia-Se sobre as águas. Então disse Deus: “Haja a luz”! e ouve a Claridade. Deus viu que a luz era boa. Deus separou a luz da escuridão. .

Download Presentation

Deus cria o Mundo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Deus cria o mundo

Deus cria o Mundo


Deus cria o mundo

No princípio, criou Deus o Céu e a Terra. A terra era deserta e vazia. Mas o Espírito de Deus movia-Se sobre as águas. Então disse Deus: “Haja a luz”! e ouve a Claridade. Deus viu que a luz era boa. Deus separou a luz da escuridão.


Deus cria o mundo

À luz disse: “Tu és o dia”. À escuridão disse: “Tu és a noite”. E foi o primeiro dia. Disse Deus: “Juntem-se as nuvens no alto e reguem a terra com a chuva”.


Deus cria o mundo

Ao que estava por cima, disse Deus: “Tu és o céu”. E foi o segundo dia. Disse Deus: “que as águas se juntem em baixo, para que se possa ver a terra firme. Disse Deus à terra firme: “Tu és a terra”.


Deus cria o mundo

E às águas reunidas Deus disse: “Tu és o mar”. E Deus viu que a terra e o mar eram coisas boas. Disse Deus: “Cresçam da terra todas as espécies de plantas e árvores”. Então, as plantas surgiram verdes e deitaram seus rebentos.


Deus cria o mundo

Deus viu que eram coisas boas e foi o terceiro dia. Deus disse: “Brilhem luzes no céu: o sol durante o dia e a lua e as estrelas durante a noite. Que elas marquem o tempo: os dias e as noites, as semanas e os meses, e as estações do ano”.


Deus cria o mundo

E Deus viu que eram coisas boas e foi o quarto dia. E Deus disse: “Haja peixes a nadar sobre as águas e pássaros a voar sobre a terra”. Haja todas as espécies de animais, grandes e pequenos, a viver na terra”. Assim aconteceu. Deus viu que eram coisas boas.


Deus cria o mundo

E foi o quinto dia. Então, disse Deus: “façamos pessoas à Nossa imagem e semelhança. Quero confiar-lhes a terra, todos os peixes, aves, animais e plantas”. Deus criou o ser humano à sua imagem. Homem e mulher os criou. Abençoou-os e disse:


Deus cria o mundo

“Dai fruto e multiplicai-vos. Confio-vos a terra. Vós sois mais que ospeixes, as aves, os animais e as plantas. Deveis cuidar deles. As plantas serão os vossos alimentos e o dos animais”.


Deus cria o mundo

Deus viu tudo que tinha feito e era tudo muito bom. E foi o sexto dia. Em seis dias Deus criou o Universo: o céu, a terra, o mar e todos os seres vivos. No sétimo dia, Deus descansou. Por isso, o sétimo dia é um dia abençoado, um dia santo para os homens. O Domingo, dia do Senhor. (Gn 1)


Deus cria o mundo

Texto - santamaria.gov.br

Imagens - Google

Música - Ave Maria

Bach Ernesto Cortazar

Formatação - Altair Castro

Visite este site, 100% católico:


  • Login