Olimpíadas 2008
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 15

Olimpíadas 2008 PowerPoint PPT Presentation


  • 67 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Olimpíadas 2008. Thomas 4º B.T. Imagens de Beijing 2008. Beibei. Jingjinj. huahuan. Yingying. nini. Campeonato disputado no Rio de Janeiro, em setembro passado, o pesado João Gabriel é pouco lembrado quando o assunto é Jogos Olímpicos.

Download Presentation

Olimpíadas 2008

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Olimp adas 2008

Olimpíadas 2008

Thomas 4º B.T.


Olimp adas 2008

Imagens de Beijing 2008


Olimp adas 2008

Beibei

Jingjinj

huahuan

Yingying

nini


Olimp adas 2008

Campeonato disputado no Rio de Janeiro, em setembro passado, o pesado João Gabriel é pouco lembrado quando o assunto é Jogos Olímpicos.

Ele conseguiu a medalha de bronze no mundial na categoria mais de 100kg, caracterizada por grandes(no sentido real da palavra) e pesados judocas. Ele, porém, tem um jeito dieferente, j que é bastante magro e tem uma altura muito elevado em relação aos demais adversrios. Esta agilidade, aliada com o preparo físico,.

levou João terceira posição no Rio.

No mesmo Rio de Janeiro, ele ficou com a medalha de prata no Pan, caindo diante do cubano Oscar Brayson na final. Um resultado que foi muito contestado e foi o primeiro de uma série envolvendo cubanos e brasileiros que culminou na grende confusão depois da luta de Érika Miranda no último dia de compe- tições


Olimp adas 2008

Este ano, nas copas do mundo, em que ele tinha que conquistar sua vaga nos Jogos com resultados superiores ao de Walter Santos. Acabou sem brilho, mas em dignas nona posição por duas vezes. No aberto dos EUA, entretanto, acabou conquistando seu tri campeonato.

Nas seletivas de 2006, classificatórias para o Pan, ele derrotou o veterano de duas olimpíadas e quatro vezes quinto colocado em mundiais Daniel Hernandez, que parecia eternizado na categoria na seleção brasileira, mas caiu diante do judoca de 111kg(Hernandez tem 144kg) e de 1m99.Pelo seu jeito de lutar, ser forte e ao mesmo tempo magro em relação aos seus adversrios, poder lutar bravamente por uma medalha no evento, podendo até ser de ouro devido ao tamanho do equilibrio da categoria, que provavelmente ter 34 atletas.


Olimp adas 2008

Posts com a Tag ‘Judô Brasileiro; Olimpíadas;’

Equipe Olímpica de Judô - 2008

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Amigos,

Estamos entrando na reta final na preparação para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008 e nunca houve tamanho investimento em uma preparação olímpica. Com investimentos oriundos da lei de incentivo do esporte, através do Comitê Olímpico Brasileiro, o Judô Brasileiro foi contemplado com competições internacionais, treinamentos e testes físicos, estes com objetivo de achar caminhos para amenizar as condições climáticas adversas na China.

Sabemos da grande dificuldade em Jogos Olímpicos, onde favoritos caem e os mais fortes emocionalmente se sobressaem. Temos uma equipe masculina experiente e aqueles menos experientes, com participações em grandes eventos. A equipe feminina, apesar da baixa média de idade, adquiriu bastante experiência e excelentes resultados de nível internacional. Com


Olimp adas 2008

estas características, ambas as equipes tem de tudo para saírem com grandes resultados, mostrando a grande evolução do Judô Brasileiro, mesmo que essa evolução, não seja traduzida em medalhas, mas com grandes resultados.

Torcemos para que tenhamos a melhor participação do Judô Brasileiro em Jogos Olímpicos repentindo o mesmo sucesso do último Campeonato Mundial de Judô, onde o Brasil ganhou 3 medalhas de Ouro e 1 Bronze. Difícil? Com certeza é, mas não impossível. Acreditamos em nossos atletas e comissão técnica.

Que venham muitas vitórias!

Sebástian Pereira.

Devido aos três títulos mundiais conquistados p Devido aos três títulos mundiais conquistados pelo Brasil no campeonato disputado no Rio de Janeiro, em setembro passado, o pesado João Gabriel é pouco lembrado quando o assunto é Jogos Olímpicos.

Ele conseguiu a medalha de bronze no mundial na categoria mais de 100kg, caracterizada por grandes(no sentido real da palavra) e


Olimp adas 2008

                                                            pesados judocas. Ele, porém, tem um jeito dieferente, que é bastante magro e tem uma altura muito elevado em relação aos demais adversrios. Esta agilidade, aliada com o preparo físico, levou João terceira posição no Rio.

No mesmo Rio de Janeiro, ele ficou com a medalha de prata no Pan, caindo diante do cubano Oscar Brayson na final. Um resultado que foi muito contestado e foi o primeiro de uma série envolvendo cubanos e brasileiros que culminou na grende confusão depois da luta de Érika Miranda no último dia de competições.Este ano, nas copas do mundo, em que ele tinha que conquistar


Olimp adas 2008

sua vaga nos Jogos com resultados superiores ao de Walter Santos. Acabou sem brilho, mas em dignas nona posição por duas vezes. No aberto dos EUA, entretanto, acabou conquistando seu tri campeonato.

Nas seletivas de 2006, classificatórias para o Pan, ele derrotou o veterano de duas olimpíadas e quatro vezes quinto colocado em mundiais Daniel Hernandez, que parecia eternizado na categoria na seleção brasileira, mas caiu diante do judoca de 111kg(Hernandez tem 144kg) e de 1m99.Pelo seu jeito de lutar, ser forte e ao mesmo tempo magro em relação aos seus adversrios, poder lutar bravamente por uma medalha no evento, podendo até ser de ouro devido ao tamanho do equilibrio da categoria, que provavelmente ter 34 atletas.


Olimp adas 2008

Mayra Aguiar esta com apenas 16 anos, mas lutando na categoria até 70kg feminino pode ser considerada uma das oito favoritas ao título olímpico da categoria, que provavelmente contar com a participação de 24 atletas em Pequim 2008.

A jovem atleta brilhou nos Jogos pan-americanos quando ainda aos 15 anos, chegou a final da categoria até 70kg e ficou com o vice campeonato. A gaúcha venceu, na semifinal, a cubana Onix Cortes, campeã mundial júnior em 2006 na categoria até 63 kg.Seu maior triunfo foi na Copa do Mundo de Hamburgo mês passado. Mayra derrotou atletas do mais alto nível, como medalhistas em olimpíada e no circuito europeu e ficou com a medalha ouro .Mayra fez quatro lutas. Estreou contra Ewa Wiwatowska, da Polônia, com vitória por ippon. No segundo combate bateu a espanhola Cecilia Blanco, também por ippon. Cecília Blanco conquistou neste ano a prata na Super Copa do Mundo de Paris e na Copa do Mundo de Budapeste e é a segunda colocada no ranking mundial da categoria. Em seguida, na semifinal, o feito mais impressionante. Mayra venceu por ippon


Olimp adas 2008

olímpicos, conqua italiana Ylenia Scapin, que tem no currículo dois bronzes

istados em Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de três bronzes em campeonatos mundiais e 11 medalhas de ouro em copas do mundo. Na decisão, venceu por yuko a chinesa Dou Shumei, bronze na Super Copa do Mundo de Hamburgo, realizada na semana passada.Uma semana antes, a alteta havia feito uma copa do mundo regular ficando em nono lugar, com duas vitórias até a derrota paraa cubana Yelennis Castillo.

No mundial do ano passado, ela fez uma boa campanha, mas caiu nas quartas de finais pela mesma americana que a derrotou no pan, Ronda Rousey.

Para Pequim, Mayra tem claras possibilidades de medalha, apesar de não ser uma das quatro favoritas ao pódio. O fato de não chegar como grande canditada ao ouro, pode fazer com que a jovem atleta surpreenda o mundo, assim como fez na etapa da Copa do Mundo de Hamburgo. Porém, precisa se concentrar mais para não levar imobilizações, como a que a tirou do mundial do Rio em 2007.


Olimp adas 2008

As Olimpíadas 2008 em Pequim serão celebradas de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura sendo realizada no Estádio Nacional de Pequim. Alguns esportes -- com o futebol, vela e maratona aquática de 10 km -- acontecerão em outras cidades da China. Já os eventos eqüestres ocorrerão em Hong Kong

As Olimpíadas 2008 acontecerão em 31 instalações em Pequim, 6 fora de Pequim e mais 29 centros de treinamento. Os principais estádios serão o Estádio Nacional de Pequim, Estádio Nacional Indoor de Pequim, Centro Aquático Nacional de Pequim, Centro de Convenções Olímpico Verde e Centro Esportivo e Cultural Wukesong.


Olimp adas 2008

Principais novos estádio paras olimpíadas 2008:


Olimp adas 2008

Fundamentos do Judô

->Shinsei (Postura)

Existem dois tipos de postura no judô Shisentai, que é a postura natural do corpo e Jigotai, que é a postura defensiva

-> Shintai (Movimentação)

Aiumy-ashi, andando normalmente. Suri-ashi, andando arrastando os pés. Tsugi-ashi (apenas em katas), que anda-se colocando um pé a frente e arrastando o outro, sem ultrapassar o primeiro.

-> Tai-sabaki (Giros do corpo)

Pode ser: Mai-sabaki (para frente), Ushiro-sabaki(para trás) ou Yoko-sabaki(para os lados)

-> Kumi-Kata (Pegadas, formas de pegar)

Existem inúmeros tipos de pegadas, sendo apenas proibida

Como se jogar judô


Olimp adas 2008

a pegada por dentro da manga e por dentro da barra da calça. A pegada pode ser feita no eri (gola), sode(manga) e no chitabaki(calça) Pode ser de direita (migui) ou de esquerda (hidari). Variando entre canhotos e destros, embora para algumas projeções se use a pegada de lado contrário ao qual se vai atacar.

-> Ukemi (amortecimento de quedas)

São 10 no total, sendo 3 para trás, 2 para frente, 3 para os lados e 2 rolamentos


  • Login