1 / 2

Questão 01) Observe a figura. TUMBA DE SENEDJEM ( Egito. Século XIII a. C.)

Questão 01) Observe a figura. TUMBA DE SENEDJEM ( Egito. Século XIII a. C.) A respeito do contexto apresentado, é correto afirmar: a)a imagem demonstra que os agricultores das margens férteis do rio Nilo desconheciam a escrita.

will
Download Presentation

Questão 01) Observe a figura. TUMBA DE SENEDJEM ( Egito. Século XIII a. C.)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Questão 01) Observe a figura. TUMBA DE SENEDJEM (Egito. Século XIII a. C.) A respeito do contexto apresentado, é correto afirmar: a)a imagem demonstra que os agricultores das margens férteis do rio Nilo desconheciam a escrita. b)ao contrário da economia da caça de animais, que exigia o trabalho coletivo, a agricultura não originava sociedades humanas. c)a imagem revela uma apurada técnica de composição, além de se referir à economia e à cultura daquele período histórico. d)os antigos egípcios cultivavam cereais e desconheciam as atividades econômicas do artesanato e da criação de animais. e)a imagem comprova que as produções culturais dos homens estão desvinculadas de suas práticas econômicas e de subsistência.

  2. Questão 02) A charge caracteriza o Código de Hamurábi, cujo princípio era o do “olho por olho, dente por dente”. A partir da análise da charge e dos conhecimentos sobre as antigas civilizações, pode-se afirmar: a) As penalidades estabelecidas no Código de Hamurábi contra um arquiteto cuja construção ruísse variavam conforme a condição social do reclamante. b) A legislação da Antiga Grécia, de conteúdo democrático, permitia a participação de camponeses e de estrangeiros nos debates e decisões sobre o destino da pólis. c) O Direito Romano, à semelhança do Código de Hamurábi, permanece, até os dias atuais, como Direito Consuetudinário, por ter sido preservado dos costumes e hábitos que vigoram de geração a geração. d) O Direito Divino dos Reis que predominou nos Estados Absolutistas resultou dos acordos e discussões nos parlamentos dos respectivos países, onde os representantes da Igreja levaram em consideração os interesses dos camponeses, de pequenos proprietários e de remanescentes do movimento cruzadístico. e) O Código de Leis que se aplica nos Estados islâmicos diverge dos ensinamentos religiosos contidos no Alcorão, visto que cabe aos ayatolás e aos seus representantes reestruturar a legislação de acordo com as especificidades de cada país.

More Related