Log stica reversa
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 9

LOGÍSTICA REVERSA PowerPoint PPT Presentation


  • 143 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

LOGÍSTICA REVERSA. PHILIPS. Inovando para o bem-estar.

Download Presentation

LOGÍSTICA REVERSA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Log stica reversa

LOGÍSTICA REVERSA

PHILIPS

Inovando para o bem-estar


Log stica reversa

O projeto piloto teve início em 2008, dois anos antes da Política Nacional de Resíduos Sólidos entrar em vigor. “Ciclo Sustentável Philips”teve seu lançamento em território nacional em março de 2010. Em 1 ano de programa (até março de 2011) foram coletadas cento e trinta toneladas de produtos entre TVs e eletroportáteis, que passaram por manufatura reversa. * Fase 4- Consolidado a mais de 1 ano.


Log stica reversa

O programa está presente em mais de 30 países e em 26 cidades Brasileiras ,com 40 postos autorizados participantes. E consiste na coleta de todos os aparelhos da Philips.PARCERIAA Oxil, é a empresa parceira da Philips neste programa, com ampla experiência neste processo e que irá assegurar a destinação correta de todos os produtos encaminhados pelos consumidores aos nossos pontos de coleta.


Log stica reversa

Como funciona o programa?Consumidores que possuem produtos Philips sem uso ou danificados e que desejam destiná-los a reciclagem, podem levá-los aos vários pontos de coleta espalhados pelo Brasil sem custo. Outra opção é adquirir o serviço de coleta domiciliar com o custo de até R$ 40,00 a serem pagos diretamente ao posto autorizado. Em ambos os casos o produto será coletado periodicamente nospostos autorizados e transportado à empresa de reciclagem, onde será desmontado e suas partes terão a destinação apropriada. Além disso é preciso entregar o termo de doação de produto preenchido.


Log stica reversa

ResultadosEm um ano, o Ciclo Sustentável Philips coletou 130 toneladas de equipamentos, como tevês e liquidificadores. Devemos fechar 2011 com o recolhimento de 300 toneladas de aparelhos, afirma Walter Duran, diretor de sustentabilidade da Philips.  Desde o lançamento do “Ciclo Sustentável Philips” em território nacional, foram coletadas 160 toneladas de eletroeletrônicos e acessórios, além de 46 toneladas de pilhas e baterias.O programa foi muito bem aceito pelo público e pela sociedade em geral. Embora a tonelagem reciclada seja elevada,a Philips tem a visão de que a capacidade para reciclar é ainda maior, mas para obter um crescimento ainda maior é preciso o envolvimento do consumidor para assim escrever uma história de sucesso.


Log stica reversa

Produtos Verdes

Os resultados financeiros globais dos três setores de atuação da Philips – Cuidados com a Saúde, Iluminação e Produtos de Consumo e Estilo de Vida – demonstraram aumento significativo nas vendas de Produtos Verdes. Em 2009, a venda desses produtos cresceu 19%, o que representou uma participação de 30% na receita global da companhia – em 2008 foram 25% das vendas. 

MAIS INFORMAÇÕES

Acesse o site :www.sustentabilidade.philips.com.br

ou

Ligue para Centro de Informações ao Consumidor : 2121-0203 (Grande São Paulo) e 0800701-0203 (demais regiões)


Log stica reversa

As 50 Empresa do Bem


Log stica reversa

Pense Nisso & Pratique !

Além de participar do Programa Ciclo Sustentável Philips você pode praticar a sustentabilidade diariamente. Torne-se um agente multiplicador. Passe essa idéia adiante! Mostre às pessoas de seu relacionamento que é possível dar um destino ambientalmente correto aos aparelhos eletroeletrônicos. Além disso,reflita sobre suas escolhas e pratique o consumo consciente


Log stica reversa

  • LUA CAVALCANTE

  • JOYCE FERREIRA


  • Login