Sr.(a) Prefeito(a)
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 10

Sr.(a) Prefeito(a) Secretaria de Educação PowerPoint PPT Presentation


  • 42 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Sr.(a) Prefeito(a) Secretaria de Educação Viemos respeitosamente apresentar nossos serviços de consultoria em internet e sistemas através da ferramenta Portal da Educação, que será de grande valia para vossa administração. Inovação no uso da internet na educação. Inovação no uso da

Download Presentation

Sr.(a) Prefeito(a) Secretaria de Educação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Sr a prefeito a secretaria de educa o

Sr.(a) Prefeito(a)

Secretaria de Educação

Viemos respeitosamente apresentar nossos serviços de consultoria em internet e sistemas através da ferramenta Portal da Educação, que será de grande valia para vossa administração.

Inovação no uso da

internet na educação


Sr a prefeito a secretaria de educa o

Inovação no uso da

internet na educação

A internet é a nova fronteira que precisa ser vencida pelas

administrações municipais de ensino.

Juntamos as melhores ferramentas gratuitas da internet para

disponibilizar para a comunidade um serviço único e especial.

I-Educar + Joomla + Moodle + Wikipédia + Google Apps +

Youtube + Twitter + Picasa + SMF

Com todas estas ferramentas juntas criamos o melhor portal da

educação de seu município para disponibilizar para toda a

comunidade uma prestação de serviço de excelência. Envolva

toda a comunidade: Alunos, Professores, Diretores, Pais,

Cidadãos.


Sr a prefeito a secretaria de educa o

Benefícios e Resultados:

  • Através da internet a interação social é ampliada. Com as novas gerações de alunos, pais e professores, é imprescindível utilizar a internet a favor da educação.

  • Toda a comunidade pode interagir na educação de seus filhos e se tornarem mais ativos na discussão de uma melhor educação para o município.

  • Através de uma ferramenta organizada e gerenciada é possível obter resultados expressivos e um retorno positivo em curto período de tempo.

  • Os custos de implantação do portal da educação são minimizados através da utilização de softwares livres, o que não gera despesas com licenças proprietárias.

  • A manutenção do projeto é fácil de ampla aceitação, pois são utilizadas ferramentas que já estão consolidadas na internet e no cotidiano da comunidade.


Etapas do projeto

Etapas do Projeto

1 – Planejamento: Definição do objetivo macro educacional e tecnológico. Alinhamento com a política educacional do município. Elaboração de projetos de acordo com a LDB, etc.

2 – Organização: Definição de pessoas, etapas, recursos necessários, prazos, metas, definição de responsabilidades e incentivos à produção, etc.

3 – Direção: Implantação, treinamento e capacitação dos gestores de cada ferramenta. Sensibilização da comunidade, elaboração das peças de comunicação, manuais, etc.

4 – Controle: Métodos de mensuração de resultados, avaliações de desempenho, resposta da comunidade ao projeto, estatísticas de evolução do projeto.


Descritivo das ferramentas

Descritivo das Ferramentas

  • I-Educar: Sistema de Gestão Escolar. Através desta ferramenta todas as escolas do municípios poderá controlar o cadastro de alunos, histórico escolar, notas, faltas, horários, disciplinas, professores, turmas, etc.

  • Joomla: Gestor de conteúdo. Através desta ferramenta vamos gerenciar o portal, criar os links, menus, permissões de acesso, criar as notícias, promover a integração das outras ferramentas.

  • Moodle: Sistema de Educação à Distância. Através dele a secretaria de educação poderá promover a capacitação dos professores, promover cursos para a comunidade em geral de informática, xadrez, cursos profissionalizantes, aplicar provas agendadas, aplicar testes de conhecimento, etc.


Descritivo das ferramentas1

Descritivo das Ferramentas

  • Wikipédia: Enciclopédia Virtual. Através desta ferramenta a comunidade escolar poderá realizar pesquisas, acrescentar conteúdo sobre a história do município, dados locais, etc.

  • Google Apps: Através desta ferramenta a secretaria de educação passar a ter várias contas de e-mail para cada professor e servidor da secretaria, que poderão compartilhar documentos (doc), planilhas (xls), apresentações (ppt) e arquivos em geral (pdf, txt, csv) através da internet (Google Docs). Poderão conversar entre si através do comunicador instantâneo (Gtalk) dentro do mesmo domínio. Terá um calendário, tipo agenda que lembra os compromissos através de e-mail e mensagem SMS (Google Calendar). Poderão elaborar formulários de contato e pesquisas (Forms) e muitas outras utilidades.

  • Youtube: Site de compartilhamento de vídeos. Através desta ferramenta, a secretaria de educação poderá postar vídeos institucionais, ou de notícias. Os alunos poderão elaborar atividades extracurriculares de criação de vídeos para trabalhos escolares. Os professores poderão compartilhar vídeos educacionais e histórias para os alunos. A integração se dará através da tecnologia de incorporação do vídeo no Joomla. Portanto não será necessário acessar o site do youtube, pois o vídeo já estará no portal da educação.


Descritivo das ferramentas2

Descritivo das Ferramentas

  • Twitter: Microblog. Através desta ferramenta a comunidade poderá interagir com a secretaria de educação, com os professores e alunos, pois é uma ferramenta de contato rápido e fácil que é integrado com aparelhos celulares. Caso haja uma notificação ela pode ser feita de qualquer lugar do planeta. Reclamações, sugestões, pesquisas de opinião, etc.

  • Picasa: Galeria de fotos. Através desta ferramenta a comunidade, alunos, professores, servidores, poderão publicar fotos de eventos, festas, aulas, curiosidades, de forma a compartilhar conhecimento e interagir com outros setores.

  • SMF: Fórum. Através desta ferramenta, serão discutidos vários temas com a participação de toda a comunidade, que poderá interagir com a secretaria de educação e seus moderadores em busca de um senso comum a respeito de algum fato ou objeto de discussão.


Procedimentos para contrata o

Procedimentos para Contratação

  • Tipo de prestação de serviços: Pessoa Jurídica - Consultoria

  • Modalidade de Licitação: Carta-Convite

  • Prazo de Implantação: 30 a 180 dias

  • Contrato: 2 anos

  • Fonte de Recursos: Fundeb / 25%


Contato

Contato

  • Helpdesk

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (31)3077-81.10

  • Dimixus Tecnologia e Comunicação Ltda


  • Login